segunda-feira, 13 de abril de 2009

Pernambucano 09 - 10 ª rodada do returno (Timbú roteirista?)

Leoninos aguardam ansiosos o "capítulo final" do estatual no próximo domingo. Alvirrubros tentam mudar o roteiro aguardado por rubronegros, acrescentando mais alguns capítulos e, com a tradicional construção discursiva do final feliz para os Aflitos. O Sport não é o "do mal", mas foi mal contra o Periquito e parece ter perdido um pouco o foco nos jogos decisivos na Libertadores e no Pernambucano. Seria melhor um Periquito na mão a um Timbú "voando"? Apesar da invencibilidade e maior pontuação do Sport, o título está em aberto. E se continuar assim, muitos rubronegros fecharão a cara. Ao mesmo tempo que Bala quer acertar Nelsinho, o treinador do Sport sofre críticas por não acertar o time no mesmo desempenho de alguns jogos atrás.
Destaques
Positivo: Torcida coral. Fora da briga pelo título, o ânimo e a paz permaneceu.
Negativo: Petrolina. Primeiro a "entregar os pontos". Como um delivery, a entrega chegou ao Arruda.
Sport 2 x 1 Central - Depois da perda da invencibilidade na Ilha, a Patativa tentou afundar ainda mais o retrospecto rubronegro no Adelmar da Costa Carvalho. Mas a Patativa não virou Periquito, e com isso, o Leão virou para cima da Patativa. Sem nenhum Pimentinha, o Sr. Wilson não se abusou em jogar na ala direita. Na verdade, abusou alvirrubros que secavam o Leão mesmo com o próprio time na chuva. Talvez o Denis Pimentinha seja o autor do blefe de tetra campeão antecipado.
Porto 0 x 1 Náutico - Com chuva, o Náutico venceu o clássico aquático contra o Porto. Graças a "Gilmacher", o Timbú continua bem definido no retrovisor rubronegro. Agora aguardando um atraso leonino no pit-stop do Parque Antartica, o Náutico se prepara para jogar água no chope do Leão. E quem sabe, esta água seja um tranquilizante para o Leão apenas sonhar com tetra?
Sete 1 x 1 Ypiranga - Depois da gigante goleada, no Gigante, a pequena pontuação garantiu o Ypiranga entre os grandes na próxima temporada. Apesar da independência, o Sete de Setembro ainda não pode comemorar, precisa de mais um ponto para garantir cair. No assunto independência, imagina o Sete de Setembro cair diante do Ypiranga?
Serrano 1 x 0 Salgueiro - O pulso do Jumento ainda pulsa após o atropelamento de nove gols. Mas para o Serrano não vale o ditado de "depois da tempestade a calmaria". Com a missão de vencer o Petrolina na última rodada, o time de Serra Talhada ainda terá que "fazer uma fé" por resultados, como se estivesse na loteria esportiva. O Jumento quer ver alguma zebra?
Cabense 1 x 1 Vitória - Sem queda, nem aspirando título simbólico ou vaga na Série D, o campeontato acabou-se para a Cabense. Não há muita diferença de derrota, empate ou vitória. Já o Taboquito ainda tem medo do fanstama do rebaixamento. O Vitória não se encontrou neste campeonato, mas, mesmo assim, sem vitória o Vitória pode até permanecer no campeonato, desde que exista o Jumento sem cabeça.
Santa 3 x 1 Petrolina - A Fera caiu. Marcelo Ramos, na artilharia, subiu. Apesar de ficar mais uma vez na fila de espera para levantar uma taça, o clima tricolor no Arruda era o melhor possível. A vibração ficou por conta da briga pela artilharia. O Petrolina voltou para casa com a lanterna definitiva, que só vai parar de brilhar na Série A-2 de 2010.

Nenhum comentário: