sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Brasileirão 2010 - 13ª rodada (estica e puxa)

Nos dois jogos do sábado, os mandantes venceram com placar elástico - três gols de difrença. No domingo, o elástico estava frouxo. Houveram apenas três equipes vitoriosas com uma magra diferença de um gol. Outros quatro jogos terminaram empatados. O Inter não jogou... como não jogaria só, acabou puxando o Santos para mais um adiamento na tabela.
O Fluminense venceu o Grêmio, no Olímpico, e manteve a liderança. Apesar de jogar em casa, a vitória do Guarani surpreendeu. Goleou o Avaí, que estava em disparada na competição e quebrou a série negativa que o perseguia.
...se uns quebram sequências negativas, outros estão engordando com jejum. Depois de muitas andanças pelo mundo, Felipão esqueceu as vitórias em algum lugar.

Destaques

Positivo: Fluminense. O time comandado por Muricy aproveitou desespero do Grêmio e conquistou três pontos fora de casa.
Negativo: Ceará. O Vozão perdeu o apetite depois da Copa do Mundo. Desperdiçou chances em casa, empatou com o lanterna, pode perder a vaga no G-4 e não venceu nenhuma depois da retomada no Brasileirão.
Gol da rodada: Elias, meia do Corinthians. O belo chute de fora da área garantiu três importantes pontos ao Timão.
Pedra na chuteira: Amaral, zagueiro do Goiás. Caso não tivesse entregue o gol do Palmeiras, poderia sair de campo como herói ao marcar gol nos minutos finais.
Rei da rodada: Márcio, goleiro do Atlético-GO. Em rodada de poucos gols, o goleiro do time goiano contribuiu para o baixo rendimento dos ataques.
Deu com os burros nágua: Time do Avaí. Estava embalado e pensando na terceira colocação... parou de pensar e deu um empurrãozinho ao Bugre.
Sem ter o que dizer em casa: Felipão, treinador do Palmeiras. Não quebrou o jejum e está quebrando a cara depois de voltar ao Brasil... e não a Seleção Brasileira.
Curiosidade que não mata: Os três Atléticos permanecem fora de forma. O Mineiro e o Paranaense dividem a pior defesa, sofrendo 26 gols cada um; o Goiano é o lanterna.

Botafogo 3 x 0 Atlético-MG - O Fogão queimou ainda mais o Galo.
O resultado manteve o time mineiro na zonda de rebaixamento. Mais organizado em campo, a Estrela Solitária ofuscou atuação das estrelas Diego Souza e Tardelli. O Bota criou melhores oportunidades e, naturalmente, venceu. Luxa escalou time que não conseguia manter posse de bola; tentou consertar o time, mas já era tarde. (Veja os gols)

Guarani 4 x 1 Avaí - Os caminhos opostos foram atraídos para mudança.
A primeira vitória do Bugre no pós-Copa foi a primeira derrota do Avaí no mesmo período. Jogando em casa, o Guarani marcou logo dois gols em 10 minutos. Se não fosse um desvio no primeiro gol, falariam que a bola utilizada era uma Jabulani. No placar, o Avaí diminuiu. O Bugre ampliou. Os catarinenses desperdiçaram pênalti, os campinenses aproveitaram outra chance. (Veja os gols)

Corinthians 1 x 0 Flamengo - Até de se machucar, Dentinho mordeu o Urubu.
Jogando de azul e amarelo, o Flamengo não se encontrou no Pacaembu. Diante de um adversário pouco inspirado, o Timão fez pouco para conquistar preciosos três pontos. Esta foi a primeira vitória de Adilson Batista ao substituir Mano Menezes. Dentinho, da entrada da área, fez belo gol. (Veja o gol)

Goiás 1 x 1 Palmeiras - Duelo verde foi de perder as esperanças.
O jogo foi péssimo para os dois lados. O Palmeiras continua tentando vencer a primeira partida sob o comando de Felipão e o Esmeraldino, tentando acordar na competição, perdeu várias oportunidades para conquistar mais dois pontos em casa. Aproveitando falha, o Palmeiras achou um gol no início do jogo. No final, o Goiás, de tanto fuçar, empatou. (Veja os gols)

Ceará 0 x 0 Atlético-GO - Escorregando no Castelão, Vozão manteve desanimo no Pós-Copa.
O time da casa desperdiçou muitas chances por falhas de finalização. Por outro lado, o goleiro Márcio, do time goiano, estava em tarde inspirada. O Ceará não contabilza nenhuma vitória no período de retorno do campeonato após a Copa do Mundo. O treiandor Estevam Soares foi quem mais ouviu desaforo no estádio. (Veja lances desperdiçados)

Grêmio 1 x 2 Fluminense - Flusão fez o necessário contra o Grêmio.
O time carioca dominou do apito inicial ao apito final. Fez dois gols nos minutos iniciais e administrou até sofrer gol de "honra" de time que ouviu os maiores desaforos das arquibancadas. O primeiro tempo dos anfitriões foi deplorável. No segundo, foi menos ruim. Silas foi o principal crucificado na barulheira de protestos. (Veja os gols)

Atlético-PR 1 x 1 São Paulo - O Furacão não aproveitou o vendaval que varreu o Morumbi.
O São Paulo ainda sente a desclassificação da Libertadores, a demissão de treinador e venda do principal jogador. No primeiro tempo, as equipes realizaram partida movimentada, com superioridade dos anfitriões. na etapa final, o Atlético perdeu um jogador por expulsão, sofreu um gol, mas não perdeu o jogo. O empate foi amargo para os dois lados. (Veja os gols)

Vasco 1 x 0 Vitória - Com aplausos de Carlos Alberto, o Vasco administrou resultado.
O meia foi expulso no final do primeiro tempo por aplaudir a arbitragem e foi expulso. O único gol da partida foi marcado no decorrer do primeiro tempo. Curiosamente, o time cruz-maltino melhorou na segunda etapa, com um jogador a menos - porém com muito mais objetividade. O Vitória tentou sr ofensivo, mas foi inofensivo com um jogador a mais. (Veja o gol)

Cruzeiro 0 x 0 Grêmio Prudente - Tudo parado no jogo dos nômades.
O Cruzeiro, sem utilizar o Mineirão, empatou, sem gols, com o time que mudou a própria cidade de sede. Jogando no Ipatingão, o time celeste não encontrou facilidades de vencer a forte marcação adversária. Principalmente no primeiro tempo, forma poucas chances de gol criadas. (Veja lances)

Nenhum comentário: