terça-feira, 10 de agosto de 2010

Série B 2010 - 8ª rodada (O Triathlon da Segundona)

O lema da 8ª rodada da Série B foi suar para esquecer o fracasso do país na Copa e suar para retomar a melhor forma física. Se a refinada técnica do futebol no Brasil está na primeira divisão, a segundona é conhecida pela êxito de equipes com os melhores condicionamentos físicos. Portanto, a "paradinha" da Copa pode ser um capítulo interessante no decorrer desta edição.
Claro, se fosse apenas condicionamento físico o requisito da Série B, a solução seria contratar uma equipe de triathlon. Mas se o condicionamento não voltar ao normal o mais breve possível para as equipes, os três do triathlon parecerá mais o três de divisão do futebol nacional.


Destaques

Positivo:
Duque de Caxias. A equipe carioca voltou cheia de gás após a paralisão para a Copa do Mundo e venceu a Lusa.
Negativo: Ipatinga e Vila Nova. A Copa do Mundo foi embora, a má fase de algumas equipes permanece.
Gol da rodada:
Ciro, atacante do Sport. Os dois cortes antes do chute deixou até defensor sentado na entrada da área.
Pedra na chuteira:
Paulo Comelli, treinador do Vila Nova. Vai ter muito trabalho para reverter a situação da equipe goiana.
Rei da rodada:
Somália, atacante do Duque de Caxias. Afiado, o oportunista e veterano centroavante marcou três, o necessário para o Duque vencer.
Deu com os burros nágua:
ASA. O time de Arapiraca tentou pregar mais uma peça em equipe pernambucana... a "culpa" foi do relógio.
Sem ter o que dizer em casa:
Renato Gaúcho, treinador do Bahia. No apagão inicial, faltou o treinador alertar que a Série B voltou e a folga acabou.
Curiosidade da rodada:
O Ipatinga foi a única equipe a perder em casa.

Brasiliense 1 x 1 América-MG
- No estilo rock'n roll, o Jacaré "quebrou" quase tudo no final.
O Brasiliense utilizou uniforme em homenagem ao Dia Mundial do Rock (13 de Julho), mas errou a nota ao ceder empate no minuto final ao América Mineiro. O rodado atacante Aloísio abriu o placar no primeiro tempo. Aos 45 do segundo, Jandson empatou. (Veja os gols)

Duque de Caxias 3 x 2 Portuguesa - Herói Somália fez o Duque derrubar Lusitanos.
A equipe paulistana esteve duas vezes na frente pelo placar, mas, inspirado, Somália marcou três gols para garantir vitória do time carioca. Todos os gols saíram no segundo tempo. Em campo, a animação só aconteceu na etapa complementar. Na sina de se manter quase vazio, o Engenhão "abrigou" apenas 278 pessoas... o Carioca, realmente, adora um marzão. (Veja os gols)

Figueirense 2 x 0 Vila Nova - A casa caiu mais uma vez para o Vila.
O time goiano aproveitou as datas da Copa do Mundo para arrumar a casa, mas as estréias em campo e no comando técnico não surtiram efeito. A equipe comandada por Paulo Comelli começou melhor jogando fora de casa. Porém, o banho de água fria surgiu a partir de falha do goleiro Max da equipe alvirrubra. Depois veio o segundo gol, o segundo tempo... e tudo se repetiu para o Vila. (Veja os gols)

Ipatinga 1 x 3 Sport - No mesmo ritmo da parada, Ipatinga e Sport voltam da folga.
A equipe pernambucana completou três jogos consecultivos de vitória sob o comando de Toninho Cerezo. Nos primeiros minutos, Eduardo Ramos encontrou espaço para abrir o placar. Pouco depois, Ciro marcou belo gol ao chutar de longe depois de passar por dois marcadores. Na etapa final os anfitriões diminuiram o placar e o jogo ficou mais equilibrado. Na base do contra-ataque, o Sport selou a vitória com Mateus, nos minutos finais. (Veja os gols)

Coritiba 0 x 0 Bragantino - O Coxa não teve pernas para vencer retranca.
Jogando na Arena Joinvile, o Coritiba encontrou muita dificuldade para criar chances de gol contra o Bragantino. Na volta após a Copa, os atletas da equipe paranaense mostraram que o ritmo diminuiu. O Braga até sabe armar retranca, mas o Coxa foi apático, não deu muito trabalho ao goleiro Gilvan e cedeu muito contra-ataques no segundo tempo. Talvez se o Braga tivesse mais calma, poderia sair de campo com três pontos. (Veja os melhores momentos)

Icasa 3 x 0 Paraná - Roupa Suja da Gralha não foi lavada diante do Icasa.
Ainda insatisfeitos com atraso de salários, o time do Paraná Clube jogou mal e sofreu três gols em 14 minutos no Romeirão. Os visitantes, que reclamam salários atrasados, não aproveitaram chances de gol na primeira etapa. Entre os 31 e 45 minutos de jogo o Icasa marcou todos os gols do jogo. Para os dois lados, foram várias chances desperdiçadas. (Veja os gols)

Ponte Preta 3 x 0 América-RN - Sem asas, Dragão cai diante da Ponte.
Em campo pesado e alagado, o Dragão potiguar não teve fogo e engoliu três em Campinas. A Macaca aproveitou a apatia americana no primeiro tempo e marcou logo dois gols. No segundo, o time potiguar melhorou a postura em campo e mesmo assim sofreu mais um gol. (Veja os gols)

São Caetano 3 x 2 Santo André - No outro Sansão paulista, São Caetano quebra tabu.
Pela primeira vez o Azulão venceu o Ramanhão na Série B. Com público discreto no Anacleto Campanella, "religiosos" das cidades da região do ABC paulista sonham em um dia empolgar como o confronto Santos e São Paulo. O zagueiro Anderson Marques, do São caetano, participou dos três primeiros gols. Foram dois marcados a partir de bola parada e uma falha que resultou em gol do Ramalhão. Adiante, os anfitriões mandaram no jogo. Com honra, o Ramalhão diminuiu o placar. (Veja ps gols)

Guaratinguetá 4 x 2 Bahia - Kamikaze repentino da Garça deixou Tricolo de Açoenferrujado nos minutos iniciais.
Em gramado molhade e jogando m casa, o Guarantinguetá marcou dois gols em três de jogo. Os donos da casa construíram placar de quatro tentos a zero. De última hora o Bahia resolveu acordo... mas já tinha perdido a hora e o jogo. Ávine e Vander fizeram as honras da equipe soteropolitana. (Veja os gols)

Náutico 2 x 1 ASA
- Nos minutos finais dos dois lados, Timba conquista finalidade única em campo.
Com gols marcados aos 42 e 46 minutos do primeiro e segundo tempo, respectivamente, o Náutico encontrou sufoco, mas cumpriiu o dever de casa contra o ASA. O time alvirrubro apareceu em dois momntos em que o jogo transcorria para empate em conclusão das duas etapas do jogo. O único gol do ASA surgiu a partir de falha do bom goleiro Gledson. (Veja os gols)

Nenhum comentário: