segunda-feira, 24 de novembro de 2008

São Paulo - Campeão maratonista

Que o São Paulo é o Campeão Brasileiro 08 ninguém dúvida, nem mesmo os gremista. Adotada desde 2003, a fórmula do Brasileirão por pontos corridos ainda não conquistou a preferência da maioria dos torcedores, mas nos últimos cinco anos ninguém discordou do destino do maior troféu do futebol nacional.

Hoje, o Santa Cruz está "fora de série", está mal... mas em 1975, o time era fora-de-série, era muito bom, segundo testemunhas, o time que contava com Nunes e Givanildo merecia mais que o honroso quatro lugar. Este e vários outros exemplos dificilmente voltarão a acontecer em um campeonato que conquista "quem vence mais".
Neste Brasileirão, em campo, algumas equipes até mostraram um futebol de maior qualidade que o São Paulo, mas nenhuma a regularidade dos comandados de Muricy. O Flamengo, primeiro postulante a "dono" da taça, TINHA uma equipe forte e ofensiva até algumas transações com o futebol do exterior levarem também o bom desempenho em campo. O Grêmio teve um esquema que deu certo na maior parte do campeonato, mas ficou evidente e o Senhor Celso "arrotou" o gosto da vitória... Cruzeiro e Palmeiras também formaram boas equipes, mas nunca uma sequência de belas apresentações.
Acompanhando alguns jogos desde maio, não percebi muita alteração no São Paulo. O que era bom, ficou apenas um pouco melhor. Muito melhor será para o clube mais organizado e estruturado chegar ao hexacampeonato nacional. O campeonato de pontos corridos lembra uma maratona, e o corredor são-paulino soube o ritmo para ultrapassar o grêmista que "até a pé iriam..."

Nenhum comentário: