terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Carneiro - A "Ovelha (rubro) negra" baiana

Como grande centro futebolístico do país, o futebol baiano possui grande rivalidade clubística. Bahia e Vitória, unidos, já experimentaram uma Série C do Brasilieirão e "aguardam" até hoje uma decisão estadual sub-júdice. Um novo capítulo pode aumentar os anais de curiosidade soteropolitanas nos gramados.
O polêmico cartola Paulo Carneiro, depois de 13 anos na presidencia-executiva do Vitória, pode aparecer na diretoria do Bahia. A possibilidade surge de um suposto convite do deputado federal Marcelo Guimarães Filho, candidato situacionista no Tricolor de Aço.
"O Bahia atravessa um momento de grande crise e precisa de reformulação, de gerar fatos novos e, por isso, surgiu um boato que ganhou grande proporção. É uma especulação porque eu militei muitos anos no futebol, onde tive bons resultados. Tenho muitos amigos tricolores, tenho bom relacionamento com alguns conselheiros e muitos deles me questionam por que eu não vou para o Bahia", declarou Carneiro.
Sendo verdade a possibilidade de candidatura, o auto-elogio do ex-presidente do Leão da Barra terá de ser mais convincente. Hoje, Paulo Carneiro tenta, judicialmente, receber R$ 10 milhões por questões trabalhistas no Vitória, depois de uma tumultuada saída do clube, envolvendo briga com jogadores e suspeitas de irregularidades administrativas. Realmente, Carneiro está tão manchado que pode ser visto como ovelha-negra por gregos, troianos, rubro-negros e ticolores.

Nenhum comentário: