sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Santa Cruz - Ave Maria, quanta avaria!

A cada ano, no Arruda, há o espírito de recuperação para um clube, digamos, avariado. Ou seja, "quebrado" de sua antiga rotina, com certeza, menos vergonhosa. Mesmo que estejam recuperando o Mundão, Rosembrick, 29, aparentemente, continua preso em seu próprio "mundinho" fantasioso de jogador profissional de futebol.
Habilidoso com a bola nos pés, alguns detalhes demonstram um atleta que deixa o dom futebolístico escorrer pelas mãos. Não faço nenhum julgamento sobre as variadas críticas que Rosembrick sofre a respeito do comportamento extracampo, mas, hoje, no ritmo e exigência do profissional do futebol de campo, passar semanas fora de atividade é pedir para estragar a própria imagem. Mais que aparência, a propria necessidade de retardar a aposentadoria da chuteira.
No sobe e desce da carreira, não tenho dúvidas que, em plenas condições físicas - e talvez psicológicas -, Rosembrick seria mais que um, "às vezes, acima da média".
A briga com o relógio continua. Não apenas por chegar atrasado aos treinos. Mas a reflexão de que com uma volta no tempo, com um boa preparação, o "Mago" poderia, de forma bastante seleta, ser um craque. Voltando para o hoje, a briga é com a próxima segunda-feira, data-limite imposta pelo treinador Marcio Bittercourt para o jogador que, mais uma vez, "sumiu".
Dividindo o peso da frustração de prognósticos mais positivos elaboardos no passados, Rosembrick pode ser considerado fruto da falta de plena estruturação dos clubes locais na formação de jogadores. Hoje, a "estrela" tricolor vive a ameaça de seguir do estádio para a rua. A ironia no destino seria Rosembrick deixar o Arruda, "sem arranhões" no ônibus coral, como na matéria, do site "Loucos pelo Santa":
"Expresso Coral “ganha” novo arranhão - 3/12/2008Fonte: Jamil Gomes"
"O Expresso Coral, o cartão postal em preto, branco e vermelho sobre rodas foi mais uma vez danificado.Desta vez, um arranhão em toda extensão da película que reveste as janelas do lado esquerdo foi ocasionado, segundo o motorista do ônibus, por alguma manobra na garagem.O fato é que o Expresso Coral é um patrimônio do Clube e precisa ser preservado, vigiado e guardado na sede dO Mais Querido".

Nenhum comentário: