Aguardando a Taça Libertadores 09, conquistada através da Copa do Brasil 08, o vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão declarou que o Sport está pleiteando vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Do outo lado, o regulamento do Brasileirão traz, no artigo sétimo, parágrafo único, a seguinte determinação: "Nenhum clube, em nenhuma hipótese, poderá disputar as duas competições da Conmebol, a Copa Libertadores e a Copa Sulamericana".
Beltrão alega ter uma "carta na manga" que, juridicamente, assegura a petição leonina. "Na hora certa todo mundo vai saber. Todos os anos os clubes daqui desprezam a Sul-Americana. Queremos disputá-la e dar a verdadeira importância que ela merece", justificou o cartola.
Neste caso, cabe apenas especular qual seria a alegação. Imagino algo do tipo: "A CBF está se prendendo ao regulamento do Brasileirão, competição que não assegurou nenhuma vaga ao Sport. A vaga do clube foi assegurada pela Copa do Brasil, que não cita nenhum entrave em participar das duas competições da Conmebol". Seria por aí? Vamos aguardar para ver essa carta. Uma coisa é certa, se conseguir - o que deve ser bem difícil - a confusão comeria solta para com o "último" classificado pelo Brasileirão, que, por ironia do destino, pode ser o Náutico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário