Não era São João, mas todos da capital foram ao intterior. Náutico e Sport viraram. Já o Santa terá que "se virar" para recuperar os pontos perdidos em Caruaru. O Jumento e Carcará apertaram no início, mas não surportaram a força da capital. Já a Patativa continua no caminho de ganhar o status de "fazer clássicos com times do Recife". Se Sport e Náutico brigam pela faixa com dizeres de campeão estadual, outros brigam por uma única letrinha do Pernambucano. A letra em cheque é "D". O Santa quer e está perto, o Porto também quer, mas com o futebol de grego que vem apresentando deve conquistar o "Delta". A Patativa, ativa, "D"emorou, mas chegou. Será que vai ficar por "D"entro?
Destaque
Positivo: Central. Manteve a hegemonia de cinco anos contra os corais em Caruaru.
Negativo: Ainda em Caruaru, Porto. Caindo, afundando... O Gavião precisa ser uma fênix.
Salgueiro 1 x 2 Náutico - O Timbú quebrou o tabu e consertou um placar adverso. Mesmo, mais uma vez, jogando mal, o Náutico comemorou sua primeira vitória contra o Salgueiro. Derrubando o Carcará, o Timbú continua lado a lado com o Leão, esperando para ver quem assiste "Dormindo com o inimigo" primeiro.
Serrano 1 x 3 Sport - O atacante do Serrano, Caio, até tentou levantar o Jumento na classificação, abriu o placar. Mas o Serrano fechou mesmo a terceira rodada na pior. A luz de esperança foi apagada e a lanterna mais acesa em Serra Talhada. O Leão não deu nem ouvidos ao que o Jumento fez no ano passado, continua invicto em Pernambuco e na América.
Central 2 x 0 Santa - O Terror do Nordeste deve ter pavor de Caruaru. As duas derrotas do ano aconetceram justamente na Capital do Forró. Distante apenas 120 km do Arruda, jogar no Luiz Lacerda está virando coisa do outro mundo. São cinco anos de tabu. Ontem a desorganização tática foi uma dos pontos responsáveis para a perda de outros três.
Petrolina 1 x 0 Porto - Às margens do São Francisco, o Porto continua afundando na classificação. Bom para a Fera Sertaneja que, em casa, começa a marcar território e pontos para fugir do fantasma do rebaixamento.
Cabense 2 x 2 Sete - Contra Curinga, Mondragon foi o herói. Enquanto o zelador do Gileno de Carli se preparava para desligar os refletores, Mondragon se preparava para gastar a energia não gasta por um goleiro. Para a Cabense, não se acabou a luta por uma vaga para a Série D, mas o time demostra que não vai o mesmo do 1º turno.
Vitória 1 x 1 Ypiranga - O Tricolor das Tabocas realmente não se encontrou neste Pernambucano. O Vitória é o time com menos vitória na classifiacação geral. Já o Ypiranga continua pintando por uma vaga na rabeira do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário