Na Ilha de Lost, Geday encontrou uma saída. A Ilha já não é mais a mesma na temporada 09. Às margens do Ypiranga, a Ilha deixou de ser totalmente dependente do Sport. O empate entre Sport e Ypiranda e as vitórias do Santa e do Náutico colocam o segundo turno novamente em aberto. A segunda conquista está em aberto. Mesmo gastando dinheiro com algumas malas, o Leão não conseguiu colocar o título em cheque. Agora, se o Leão contar até três, vai ser tarde demais, porque apenas dois pontos o separa do Timbú. Já Cobra Coral não morreu, e como uma morta-viva, ainda pode deixar muita juba de pé e, na cadeia vital do futebol, se alimentar de Timbús.
Gugu Liberato deve estar em Caruaru. Porto e Central continuam brincando de Passa-ou-repassa a vaga para a Série D. Estava com Central, agora está com o Porto. Mas antes já era do Porto, que havia perdido para o Central...
Destaques:
Positivo: Geday. Na Guerra da Ilha, foi a estrela.
Negativo: Gramado da Ilha. Prejudicou diretamente o Ypiranga com a contusão do zagueiro Marcones.
Santa 4 x 1 Cabense - Vitória importante para fazer a Cobra Coral deixar de rastejar no estadual e correr com passadas largas contra alvirrubros e rubro-negros.
Serrano 2 x 0 Central - O Jumento não quer cair. Por isso, venceu e mandou uma mensagem subliminar para todos. Prestem atenção! Os gols foram de "Nau" e "Caio". O Jumento está imperativo: "Não" "caio"!. Já a mala da Patativa, ou melhor, a Patativa da mala, parece só voar com peixe-boi e onça nas garras.
Porto 3 x 0 Salgueiro - De barriga cheia, o Carcará aguarda o Brasileiro Série C. Como na briga de aves, há penas. O Carcará teve algumas do Gavião. Com isso, o Gavião fica perto de uma vaga na Série D.
Petrolina 2 x 3 Vitória - Jogo nervoso entre a Fera Sertaneja e o Leão das Tabocas. O experiente volante Batata decretou a vitória do Vitória. Mas a batata-quente ficou nas mãos de Wilson Sousa, já que o time petrolinense não gostou da atuação do árbitro.
Sport 1 x 1 Ypiranga - Magrão falhou e o Leão rejeitou gordura. A pressão exercida não foi eficiente para o Sport ficar folgado no segundo turno. Atrapalhado e lento no primeiro tempo, a equipe rubro-negra foi afobada e displicente no segundo. Às vezes, parecia um jogo de onze contra Geday. Empate justo entre o esforçado Ypiranga e o estabanado Leão.
Náutico 4 x 3 Sete - Na famosa batalha do Aflitos, o Grêmio só tinha sete. Ontem, o Sete foi até batalhador, mas sete mesmo foram as bolas no fundo da rede. O Sete quase pinta como o Ypiranga no dia anterior, mas o Magrão do Náutico, ao contrário do Magrão do Sport, livrou o time do empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário