segunda-feira, 16 de março de 2009

Pernambucano 09 - 4ª rodada do returno (Guerra Fria)

O campeonato está cada vez mais bipolarizado. Depois da hegemonia e título do Sport na Primeira Guerra (ou turno), o Náutico entra numa verdadeira corrida armamentista para um confronto que se aproxima. Defendendo suas bandeiras, rubro-negros e alvirrubros derrotam adversários tentando influenciar o oponente maior. Se, por enquanto, a Guerra Fria da elite nacional vai esquentando, o resto do mundo do futebol pernambucano vai pegando fogo. O segundo mundo é realmente invençã, não existe. No terceiro, encontamos o aguado Salgueiro. No quarto, a briga pela firmação.
Destaques
Positivo: Ciro. Aproveitou a maior quantidade de jogos e passou Marcelo Ramos na artilharia.
Negativo: Santa. Saindo da disputa do returno.
Sete 0 x 2 Sport - O Sete não é nenhum bicho de sete cabeças, mas deu uma coceira na juba leonina. Falaram no gramado do Gigante... o Leão precisa olhar para a própria calda. Ontem, o Leão esqueceu a própria toca e não viu com bons olhos a do Lobo-guará. Mas, o óbvio aconteceu, e o Leão mandou na toca do Lobo-guará. Esquecendo comparações de estádio e comparando o estado das equipes, o Gigante do Agreste viu Golias vencer Davi.
Náutico 3 x 0 Ypiranga - No ano passado a Máquina de Costura estava bem engrenada. No início deste, até que ameaça pregar umas peças. Mas no returno, não houve retorno do bom futebol. Bom para o Náutico que venceu mais uma e é 100 por cento, e mais alguma coisa, no segundo turno. Pois além de apenas vencer, tem melhor saldo que o Sport.
Porto 2 x 1 Central - O Gavião vinha mal, só que ontem foi bem mau com a Patativa. Tomou a letra D do Brasileirão do Luiz Lacerda e levou novamente ao Ninho do Gavião. A disputa por novos ares entre o Gavião e a Patativa deve render um capítulo a parte no Pernambucano 09.
Vitória 2 x 1 Serrano - O Jumento parece não ter jeito de permanecer na A-1 em 2009. O time sertanejo viajou de Serra Talhada para Vitória e à noite, na estrada, voltou com a lanterna da competição. O Vitória comemora, depois de perder tantas partidas, perdeu a lanterna.
Petrolina 2 x 2 Cabense - Se no primeiro tempo o jogo foi "equilibradamente sem emoções", no segundo as equipes deram voltas de 360 graus. Ou seja, rodaram para continuar no mesmo lugar, no empate. Na tabela do returno, a mesma coisa, com o empate, ambas permanecem se espreitando entre o Salgueiro.
Santa 0 x 0 Salgueiro - Em jogo sem gols, o Santa acabou tendo que fazer as contas. Para não "pedir a conta" antecipadamente e cumprir tabela, o time de Márcio Bittencourt não pode mais tropeçar. A Cobra Coral não pode jogar repartida, precisa de meia de ligação. O problema é que a diretoria liga, tenta contratar, mas o meia de ligação está fora de área salarial.

Nenhum comentário: