segunda-feira, 23 de março de 2009

Pernambucano 09 - 5 ª rodada do returno (Com uma pata da Patativa)

No primeiro turno, a vitória do Sport contra o Porto foi o marco para a arrancada pela primeira fatia do estadual. Com a vitória de ontem, também contra o Tricolor de Caruaru, o Leão da Ilha colocou uma diferença de três pontos para o Náutico, aumentando as chances de conquistar o segundo turno e, consequentemente, o Pernambucano 09. O Gavião é o presságio da mais um tetra?
A derrota do Náutico inverteu o que muitos imaginavam, um equilíbrio até o fim do segundo turno. Nesta quinta rodada, o Náutico jogou bem, mas perdeu. E até Bala reclama de ter sido o próprio alvo.
O ditado avisa que uma mão lava a outra. No futebol, uma pata lava a outra. Se uma pata leonina levou uma mala à Caruaru, uma pata da Patativa roubou três desejos, ou melhor, pontos, do Timbú. Mas quem procura mesmo o Gênio da Lâmpada é Serrano. O Jumento quer uma luz que ofusque a incômoda lanterna.
Destaques
Positivo: Buiú, que fez o Timbú boiar.
Negativo: Gladstone, que "like a rolling stone" tentou atropelar Buiú.
Central 3 x 2 Náutico - Depois de contar o dinheiro da mala rubro-negra, a Patativa contou quantos gols era necessário fazer para se apoderar da quantia combinada. Com três boladas partidas dos pés, a Patativa teve uma bolada nas mãos. Ao Timbú, resta contar os descontos, ampliar com os juros, e debitar no Clássico dos Clássicos.
Sport 3 x 0 Porto - O dono da casa não fez uma grande exibição, mas o provável "dono do campeonato" pensa em muita ambição: ser tetra-campeão antes do embate contra o Verdão. Assim, o Leão estaria sem se preocupar com estadual quando voltar a atuar pelo campeonato continental. Em outras palavras, estria "liberto" na Libertadores.
Ypiranga 0 x 1 Santa - No jogo dos "apressadinhos" da quinta rodada - quatro dias antes que os demais-, o único gol do jogo foi quase atrasado, mas o esforço de Márcio Jackson adiantou. Atrasado também na luta pela conquista do segundo turno, o Santa adiantou seu caminho rumo a uma vaga na Série D.
Salgueiro 3 x 1 Vitória - Garantido na Terceira, o Salgueiro briga pela quarta colocação no estadual e o simbólico título de melhor do estado... E quem sabe de: o melhor da Av. Beberibe até Petrolina? Mal na tabela, o Vitória, ontem, só ganhou no número de expulsões para o Carcará, mesmo assim, apertado: 2x1.
Sete 3 x 0 Petrolina - Depois de baixarem ordem em cima do Gigante, o Sete derrubou a Fera Sertaneja. Fora de casa e das expectativas, o time de Garanhus está subindo na tabela de classificação.
Cabense 0 x 0 Serrano - Jogos dos assustados. O Jumento deu um pequeno passo, fora de casa, mas continua na estrada em declive, em queda. A Cabense, recuada, parece pensar menor cada vez mais.

Nenhum comentário: