terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pernambucano 11 - 2ª rodada (Antes cedo do que nunca)


Ainda é cedo, mas a torcida coral prefere madrugar para buscar um lugar melhor ao sol de 2011. Após alguma desconfiança durante a preparação para a temporada, as duas vitórias iniciais e a liderança - ao lado da dupla caruaruense - ensaia uma alegria para equipe que tenta reconstituir a imagem no estado e no país. Mesmo que o filme seja um "enlatado" dos últimos anos e o Santa não tenha êxito na temporada, um início feliz pode estar valendo... aliás, final ou início feliz é tudo relativo.

Destaques

Positivo: Santa, Porto e Central. As equipes 100 por cento nas duas rodadas.
Negativo: Ypiranga e América. As duas equipes zero por cento nas duas rodadas.
Gol da rodada:Emerson, atacante do Central. Usou bem a cabeça, mostrou velocidade e chutou bem... ufa.
Pedra na chuteira: Jogadores e comissão técnica de Náutico e Sport. Ambos tiveram de suar no calor do Sertão para buscar um ponto... se "brincarem", os outros dois podem fazer falta depois.
Rei da rodada: Bruno Maranhão, meia do Petrolina. Testou e depois teve êxito com o goleiro Magrão. Mostrou oportunismo no gol.
Deu com os burros nágua: Jogadores e comissão técnica da Cabense. O empate em casa ameaça as expectativas de uma boa campanha como a de 2010.
Sem ter o que dizer em casa: Jogadores e comissão técnica do Salgueiro. O time que disputará a Segundona do Brasileirão só venceu com W.O.
Curiosidade que não mata: A Cabense fez dois gols no campeonato. Nas duas únicas vezes que balançou as redes, o Azulão não pôde contabilizar nenhum gol. Um foi em jogo invalidado; outro impedido.

Os jogos nas devidas quatro linhas:

Araripina 1 x 1 Náutico - Timbu evita quebra na Terra do Gesso. Depois de uma ver a paulada aos 35 minutos de jogos, em chute de Cristovão, o time recifense teve de correr para empatar e evitar uma derrota que deixararia o trio formada por Santa e caruaruenses mais distante.

América 0 x 1 Porto - Trombada na área tirou, mais uma vez, o Mequinha da direção vitoriosa. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Paulista, cobrando pênalti, após trombada de zagueiro no atacante Tiago Laranjeira. A acidez ficou para o time verde.

Petrolina 1 x 1 Sport - A Fera Sertaneja barrou uma transposição rubro-negra nas margens do São Francisco. Ainda sem convencer na temporada, o Sport teve de realizar uma verdadeira superação para conquistar um ponto no Sertão. Bruno Maranhão fez um golaço e o Petrolina foi bem na marcação.

Cabense 0 x 0 Vitória
- Sem falta de energia, placar do Gileno de Carli não funcionou. Após deixar Salgueiro e marcar visitas ao TJD, a Cabense não passou de um jogo sem gols com o Vitória. Os visitantes acertaram a trave e os donos da casa erraram a posição, na hora em balançaram a rede.

Central 1 x 0 Salgueiro
- Na magreza, a Patativa deixou insoso o Salgueiro. O time caruaruense manteve o status de quatra força do estado diante da sensação que adquiriu vaga para a Segundona do Brasileirão. O atacante Emerson marcou belo gol em arrancada pela intermediária.

Santa Cruz 2 x 1 Ypiranga
- A Cobrinha enrolou os pontos da Máquina de Costura. Os visitante abriram o placar e aumentaram a insatisfação dos torcedores que enfrentaram desorganização na entrada do estádio. Na saída, mais tranquilos, os corais lembraram os dois gols da vitória.


Crédito da imagem: por Diogo Madeira no endereço: http://www.flickr.com/photos/diogo_madeira/3226923500/
Imagem licenciada por Creative Commons. Atribuição - Uso Não-comercial - Partilha dos Mesmos no Termos 2.0 Genérica (CC-BY-NC-SA 2.0)

Nenhum comentário: