O empate do América chamou atenção. É o primeiro ponto conquistado pelo lendário clube do estado. A Cabense, mais uma vez, tropeçou em casa em jogo, aparentemente, pouco complicado.
Falar em complucação, o Leão está filosofando. Se uma andorinha não faz verão, várias mariposas mantiveram a insolação leonina no estadual... o empete ainda está queimando a imagem rubronegra.
Destaques
Positivo: Santa, Central, Porto e Náutico. O G-4 está mantido.
Negativo: Sport. A reação foi mais uma vez adiada.
Gol da rodada: Rogerinho, meia-atacante do Petrolina. Perdeu o jogo, mas não a pose. Driblou vários, aproveitou tabela e mandou com categoria para o fundo da rede.
Pedra na chuteira: Geninho, treinador do Sport, pode ter achado ruim o início do time na Série B 2010 - quando não estava no comando -, para alguns, a pedra que atrapalhou a volta à primeirona. ... agora, no comando, está achando ruim o início do PE. Tem mais pedra por aí?
Rei da rodada: Nereu Pinheiro, treinador do América. Começou bem para o que estava se configurando... Na estreia, o treinador conquistou o primeiro ponto do Mequinha.
Sem ter o que dizer em casa: Ypiranga. O time perdeu pela quarta vez. Derrota para outro intermediário em casa é dose para quebrar qualquer Máquina.
Curiosidade que não mata: O Santa conquistou a sexta vitória consecultiva no início da competição, fato que não acontecia há trinta anos para o time do Arruda.
Os jogos nas devidas quatro linhas
Salgueiro 0 x 0 Sport - Ainda insoso... o Leão mostrou que permanece fora do ponto em Salgueiro. O time rubronegro teve até uma pequena melhora na postura, mas o gostinho de vitória permanece fora do paladar leonino.
Central 2 x 0 Araripina - Mesmo atrapalhada, a Patativa deu preparou o Bode. O time caruaruense permanece invicto ao conquistar a quinta vitória na competição e c onstruir a quarta derrota do Araripina. O time da casa não jogou bem.
Cabense 1 x 1 América - Do Cabo, houve uma forcinha para o "rabo" da classificação. Na rabeira, o Mequinha deu sinal de vida ao conquistar o primeiro ponto na competição. O time da casa abriu cedo o placar, mas entriou em desespero ao sofrer o empate.
Vitória 0 x 1 Náutico - O "peludo" Carneirão deu trabalho ao Timbu. O gramado alto e desgastado pela chuva e pela preliminar atrapalhou a atuação das duas equipes. O Náutico teve mais garra e venceu na superação. O Alvirrubro engrenou de todo jeito.
Ypiranga 1 x 2 Porto - A inteligência de Jesus e a reação de Espada não derrubou o Gavião. O Ypiranga continua mal. O treinador Roberto de Jesus não conseguiu uma tranformação brusca na equipe que sofreu dois gols. A reação, em gol de Felipe Espada, foi tarde demais.
Santa Cruz 2 x 1 Petrolina - A Fera assustou, mas a Cobra Coral permanece destemida. O time do Arruda sofreu pressão do adversário, mesmo jogando em casa - cheia. Os atacantes Tiago Cunha e Laécio marcaram para o Santa. Rogerinho fez um golaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário