terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pernambucano 11 - 5ª rodada (A Cobrinha Anti-social e monopolista)

Sem investimentos pesados, o Santa monopolizou todos os pontos disputados até o momento. Por outro lado, investindo pesado em contratações e manutenção do elenco, o Sport é o time mais "social" da tabela ao fincar a sexta posição, a mais "democrática" - exatamente no meio dos doze classificados.
Se o outro lado da moeda reflete o oposto, deve refletir também outro valor cambial. Se compararmos o pagamento de salários no estado, o time da Ilha tem, sem dúvidas, o pior custo-benefício até esta rodada.
A preparação do time coral está fazendo a diferença. O time já começou a competição com identidade. O Náutico jogou bem contra o Porto e deve começar a mostrar a cara "anti-novo hexa". O Leão da Ilha permanece como no costume do Rei da Selva durante os momentos com mais calor durante o dia... sonolento, na sombra, apático.
Esperar a "noite" no Campeonato Pernambucano pode até causar uma escuridão que, por enquanto, não faz parte da história: o Sport não ficar entre os quatro no Estadual.


Destaques

Positivo: Ataque alvirrubro. Funcionou bem no primeiro tempo e foi de sobra para o 90 minutos.
Negativo: Comissão técnica e jogadores do Sport. Na terra do gesso, novamente, "deu um branco" no Leão.
Gol da rodada: Tiago Cunha, atacante do Santa. Livre de marcação, o atleta, bem colocado, de primeira, manteve o Santa na primeira colocação.
Pedra na chuteira: Eduardo Ramos, atacante do Náutico. Perdeu pênalti no ínicio do jogo. Depois acertou chute frontal, fazendo o terceiro do Náutico, mas, por enquanto, nada de excepcional com a camisa alvirrubra.
Rei da rodada: Ricardo Xavier, atacante do Náutico. marcou dois gols e deu o passe para outro. Desta vez, o grandalhão não ouviu nenhuma vaia nos Aflitos.
Sem ter o que dizer em casa: Defesa da Cabense. Errou feio e entregou, de bandeija e sem cobrar 10 por cento, o gol da Patativa. O resto do time pode falar do erro de arbitragem...
Curiosidade que não mata: O Porto passou quatro partidas sem sofrer gol. No quinto confronto, o Gavião "fez" a média ao sofrer quatro gols nos Aflitos.


Os jogos nas devidas quatro linhas


Petrolina 1 x 0 América - Mequinha cruza o estado e perde; a Fera roda a área adversária e ganha. Depois da longa viagem realizada, o América segurou os donos da casa em várias situações de gol no primeiro tempo. Na segunda etapa, depois do time sertanejo desperdiçar oportunidades, o atacante Jackson fez o único gol do jogo.

Vitória 3 x 1 Ypiranga - Mesmo sofrendo golpe de Espada, Taboquito vence batalha contra a Máquina de Costura. O Vitória conquistou o primeiro triunfo no campeonato com gols de Marcelo, Jonh e Gustavo. Fez um gol no primeiro. Na segunda etapa, ampliou. Depois sofreu gol de Felipe Espada... mas deu o golpe de misericórdia no adversário, ampliando nos acréscimos.

Araripina 2 x 0 Sport - Sem selva, o Bode foi o Rei da Chapada do Araripe. Dessa vez, até o clima deu uma forcinha ao Leão e o jogo foi disputado sob clima nublado. No primeiro tempo, os donos da casa tiveram bastante facilidade para jogar. O atacante João Paulo aproveitou falha do bom goleiro Magrão; o lateral Janílson, do volante Germano.

Náutico 4 x 1 Porto - Timbu deixa cair a máscara; o Gavião, a invencibilidade. Ofensivo, o Timba mostrou uma expressão de alegria ao marcar quatro gols ainda no primeiro tempo e realizar a melhor apresentação no certame. O Porto mostrou falta de equilibrio. Mondragon defendeu pênalti no início, mas o resto do time vacilou na marcação no restante do jogo.

Salgueiro 0 x 1 Santa Cruz - Caindo, Tiago Cunha mantém o Santa em cima. O goleiro Tiago Cardoso também teve de cair várias vezes para mantér o time líder, agora isolado, da competição. Depois de abir o placar aos três minutos de jogo, o Salgueiro testou o goleiro coral em várias oportunidades. Pareceu treino de ataque sertanejo contra defesa recifense.

Central 1 x 0 Cabense - Aos trancos, barrancos e erro de arbitragem, a Patativa assumiu a vice-liderenaça. O atacante Gustavo fez o único gol da partida ao aproveitar bobeira da defesa adversária. O time de Caruaru deve valorizar bastante a vitória. Teve gol da Cabense que foi equivocamente anulado por impedimento e os atletas centralinos, cansados, sofreram sufoco.

Crédito da Imagem: por Daniel Garcia Neto em: http://www.flickr.com/photos/danielneto/2941938228/

Imagem licenciada por Creative Commons. Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 2.0 Genérica (CC BY-NC-SA 2.0)

Nenhum comentário: