sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pernambucano 11 - 4ª rodada (Os "Thiagos" e a lavoura)


Pelo santa, do trio de nome "Thiago", o goleiro Cardoso e o zagueiro Matias foram os heróis da noite. O arqueiro fez defesas importantíssimas. O zagueiro agora divide a artilharia com um atacante, também "Thiago". Cunha e Matias são os artilheiros da competição.
Na co-liderança, Tiago Laranjeira salvou a lavoura do Porto 100 por cento. Aliás, os tricolores do Recife e de Caruaru permaneem sem nenhum prejuízo nessas primeiras quatro rodadas do Pernambucano.
Permanecendo no sufoco, o Sport conquistou um pouco de fôlego ao vencer, com placar em dieta, a equipe do Ypiranga. O time de Caça-Rato prendeu dois pontos do Timbu nos Aflitos.


Destaques


Positivo
: Mais uma vez... Comissão técnica e jogadores do Santa e do Porto.
Negativo: América. Mequinha ainda não conquistou nenhuma merrequinha de ponto...
Gol da rodada: Tiago Matias, zagueiro do Santa. Cabeçada estranha, mas fatal para o Bode e importantíssima na permanência do tabu coral.
Pedra na chuteira: Diretoria do Náutico. A forma de entregar o bilhete azul para alguns jogadores inicia os cálculos de gastos fora do planejamento.
Rei da rodada: Caça Rato, da Cabense. Infernizou a defesa alvirrubra e por pouco não levou mais dois pontos de Recife para o Cabo.
Sem ter o que dizer em casa: Xinho, volante da Cabense. Perdeu penalidade ao mandar uma tijolada para longe da barra defendida pelo Náutico.
Curiosidade que não mata: Sob belo luar, o Santa Cruz foi a primeira equipe a vencer no sertão.


Os jogos nas devidas quatro linhas


Petrolina 1 x 0 Vitória - A Fera conheceu a primeira vitória. Após a derrota para o Náutico, na estreia, o time de Petrolina empatou duas vezes quando mereceu vencer o Sport e teve forças para empatar contra o Central. Maranhão fez o único gol da partida, aproveitando êxito em jogada ensaiada.

Araripina 0 x 1 Santa Cruz - No Chapadão, o Santa continua "alucinado" por vitórias. Em jogo movimentado e equilibrado, o zagueiro-artilheiro Thiago Matias fez a diferença na defesa e no ataque. O único gol aconteceu aos 0 minutos da segunda etapa, deixando o Bode bem cabisbaixo. Embalado, o Santa berra a quarta vitória para todos.

América 0 x 2 Central - O América tentou fazer graça, mas já vira motivo de piada. Cansada, a Patativa teve susto, mas derrotou o Mequinha. Nem mesmo todo o glamour que acompanha o América está ajudando o Alviverde. Pitbull mostrou agressividade ao abrir o placar no primeiro tempo. No segundo - quase no "terceiro" - Alan Patrick ampliou.

Sport 1 x 0 Ypiranga - Resultado magro na discreta festa da marca de Magrão. Enrolado, o Leão acertou a Máquina de Costura. No sufoco e demonstrando muito cansaço nos minutos finais, o Sport superou o Ypiranga pelo mínimo placar. Ao final, jogadores e comissão técnica ouviram vaias pelo fraco desempenho mostrado em campo. Este foi o jogo 300 de Magrão.

Náutico 1 x 1 Cabense - Dez contra dez termina em um a um. O time do Cabo teve as melhores oportunidades, mas vacilou nos Aflitos. De qualquer forma, complicou a vida de mais um da capital. O Azulão perdeu pênalti ainda no primeiro tempo, depois de expulsão de atleta do time do Recife. No segundo, as coisas pareciam que melhorariam para o Timbu... nada feito.

Porto 1 x 0 Salgueiro -Laranjeira mudou paladar do Salgueiro. O Gavião permanece com aproveitamento total com gol do atacante Tiago Laranjeira, aos 27 do segundo tempo. O Tricolor de Caruaru começa a chamar atenção, foram quatro mil torcedores no Lacerdão. Será que tem gente boa no Gavião como no time de 1997?


Crédito da imagem: por Jefferson Bernardes em: http://www.flickr.com/photos/jeffersonbernardes/4549065884/

Imagem licenciada por Creative Commons. Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 2.0 Genérica (CC BY-NC-SA 2.0)

Nenhum comentário: