quarta-feira, 2 de março de 2011

Pernambucano 11 - 14ª rodada (Depois do Jejum o Gêquatro)

Após vários meses fora do G-4, o Sport voltou a figurar entre os quatro melhores de uma competição. No ano passado, houve apenas uma ameaça de figurar entre as posições que asseguravam o acesso a Série A do Brasileirão. Neste ano, pela primeira vez, o Sport chegou ao posto de classificável para as semifinais do Pernambucano. Faz tanto tempo que o Leão da Ilha ficava apenas por baixo nas classificações... o jejum de G-4 não significa muita coisa quando o time ainda está sem causar segurança.
Esta foi a rodada com maior número de vitória de visitantes. O Náutico, por exemplo, fez tudo que podia e arrumou de direito no Cabo de Santo Agostinho. Por outro lado... mais para o norte do Recife, o Bode visitou bem o estádio do Arruda.


Destaques

Positivo: Jogadores e comissão técnica do Sport. O time ainda não sabe o que é jogar bem, mas bem está reaprendendo a vencer. Venceu a terceira seguida.
Negativo: Jogadores e comissão técnica do Porto. Depois de vencer o Sport, o time ficou ancorado. Foram apenas dois pontos conquistados em quatro jogos.
Gol da rodada: Ricardo Xavier, atacante do Náutico. Após jogada de força, completou o lance com técnica para encobrir o goleiro... golaço!
Pedra na chuteira: Jogadores e comissão técnica do Vitória. Perderam em casa para equipe que estava passando por má fase.
Rei da rodada: Eduardo Ramos, meia do Náutico. Um dos principais responsáveis por tantos golaços do Náutico contra a Cabense.
Deu com os burros nágua: Jogadores e comissão técnica do América. Depois de sofrerem três gols do Central, reagiram, pressionaram... mas, apenas, continuam na pressão da lanterna.
Sem ter o que dizer em casa: Jogadores e comissão técnica do Santa Cruz. O que teriam a falar? Que foi culpa do carnaval?
Curiosidade que não mata: Até o momento está foi a rodada com maior número de vítoria dos visitantes. Foram quatro equipes mal educadas sob telhados alheios.


Os jogos nas devidas quatro linhas


Santa Cruz 0 x 1 Araripina - Fantasiado, o Bode chegou à Coral no Baile dos Artistas. No embalo do sábado de pré-carnaval a noite, o Araripina fez o Santa Cruz "brincar" de perder uma posição. O problema coral é gostar demais da festa...

Salgueiro 3 x 1 Porto - Sem pena, o Carcará foi responsável por queda do Gavião. Mal, o Carcará estava a caminho de ser depenado no campeonato. Após uma arrumação na casa, o Salgueiro voltou a vencer e derrubou a casa do Gavião... a casa do G-4.

Vitória 1 x 2 Petrolina - Em gramado de assustar, a Fera não teve medo dos anfitriões. O "pelo" do Carneirão estava bastante irregular durante a vitória do Petrolina contra o Vitória. A Fera sertaneja quebrou jejum de cinco jogos sem vitória.

Central 3 x 2 América - Pisando no freio, a Patativa esteve perto de sofrer um acidente. O Central abriu vantagem de três gol contra o lanterna Amárica. Aparentemente, seria uma recuparação tranquila do time de Caruaru, que depois sofreu pressão.

Ypiranga 1 x 2 Sport - Às margens do Ypiranga, o Leão declara G-4 ou morte. Em jogo difícil, o Sport, na marra, conquistou a terceira vitória consecultiva e, pela primeira vez na competição, está entre os quatro primeiros.

Cabense 1 x 4 Náutico - Esquecendo o Trem, o Timbu manteve o trilho no Pernambucano. Após a derrota na Copa do Brasil, o Náutico mostrou que permanece bem focado no estadual. Fez bela apresentação, goleou e manteve a liderança isolada.

Nenhum comentário: