quinta-feira, 10 de março de 2011

Pernambucano 11 - 15ª rodada (Dos quatro chegou...)

Após o Carnaval, o Leão errou o passo na Ilha do Retiro. Cantando "me segura se não eu caio", a equipe pediu "piedade" ao Gavião... o Gavião não foi tão alegre como o Galo da Madrugada... Resultado: o Leão caiu... caiu do G-4. A Cantiga leonina não pode mais conter: "Nos quatro cantos cheguei...".
Mesmo sem fantasia, o Timbu permanece coroado. A goleada contra o Vitória manteve a equipe dos Aflitos na ponta da tabela de classificação. O carnaval para a equipe alvirrubra foi momento de descanso e aprimoramento.
No Vale do São Francisco, o Santa continua na correnteza de classificação para o G-4. Brigando elo título, o acesso à Série D já é vista como questão de tempo... tempo para voltar a, também estranha pelas bandas do Arruda, Série C.
Escrevendo "C", lembremos o Central. A Patativa está entre as equipes do Clássico das Emoções e está com cara de que este ano não será uma decpção. O Central está com ares de que vai brigar para, no mínimo, chegar à final do estadual.


Destaques

Positivo: Náutico, Santa e Porto. O elástico da fantasia de Timbu, Cobra Coral e Gavião não se estragou. As três equipes voltaram embaladas após o carnaval e conquistaram placares... elásticos.
Negativo: Vitória, Petrolina e Ypiranga. Por outro lado... as fantasias de Taboquito, Fera e Máquina de Costura renderam bem nas festas carnavalescas... nem uma máquina consegiu remendar.
Gol da rodada: Fabrício Ceará, atacante do Ypiranga. Apesar da derrota, marcou o segundo gol depois de belo lance, deixando zagueiro entortado, e soltando bomba no ângulo.
Pedra na chuteira: Era o dia da Cabra cega... ou Bode cego... Misael e Serginho Baiano, do Araripina. Os dois perderam, cada, uma cobrança de pênalti. Se o famoso "se" entrasse em campo, as especulações de vitória não parariam nem tão cedo.
Rei da rodada: Gilberto, atacante do Santa Cruz. Marcou dois contra a Fera e está dividindo artilharia da competição.
Deu com os burros nágua: Jogadores e comissão técnica do Sport. O time atacou durante quase 90 minutos... mas sofre ataques de desconfiança desde o início da temporada.
Sem ter o que dizer em casa: Geday, goleiro do Ypiranga. Pareceu estar fora da Terra, com gravidade alterada. Soltou uma bola fácil no pé do jogador do Porto, após escanteio.
Curiosidade que não mata: Nenhum time sertanejo fez gol nesta rodada.


Os jogos nas devidas quatro linhas

Petrolina 0 x 3 Santa Cruz - Em chamas, nas cinzas, Santa mata a Fera Sertaneja. Depois de passar pelos papangus de Bezerros, no caminho, o Santa brincou com a Fera, em Petrolina, na quarta-feira. Gilberto, duas vezes, e Renatinho balançaram as redes.

Sport 0 x 0 Salgueiro - O Salgueiro segurou, mas o Leão caiu. O ritmo na Ilha não teve variação. Era o Leão ofensivo e o Carcará defensivo. No final, merecidamente, tudo igual. Se bola na trave contasse meio gol, o Sport permaneceria no G-4.

Araripina 0 x 1 Central - Brincado de cabra cega com o Bode, a Patativa acertou o advserário no apagar das luzes. A vitória teve sabor de time com sorte de campeão. O Araripina teve dois pênaltis a favor. Nos descontos finais, o gol do triunfo.

América 2 x 1 Cabense - Sem transmissão televisiva, Philco abriu o caminha da vitória Americana. O saudoso América saiu bem na fita mais uma vez, apesar de permanecer na lanterna. Joécio, da Cabense, empatou. Flávio Barros desempatou.

Náutico 4 x 2 Vitória - Algumas "lapadinhas" esquentaram o jogo nos Aflitos. O Timba iniciou de forma avassaladora. Construiu, parcialmente, o placar de 3 a 0. Mas, sem êxito, o time da Terra da Aguardante fez dois gols e abriu a caixa de ferramenta.

Porto 5 x 2 Ypiranga - A sonora virada com goleada causou zunido até em ouvido leonino. Um gol contra abriu o placar a favor do Porto. Fabrício Ceará virou a partida. Depois, o Gavião marcou quatro gol e retomou a quarta posição, retirando o Sport do G-4.

Nenhum comentário: