segunda-feira, 21 de março de 2011

Pernambucano 11 - 17ª rodada (Desarrumadinho)

Sonhando com o hexacampeonato, o Sport perdeu em Vitória e viu, ironicamente, seis gols no Clássico das Emoções. Chateados, torcedores rubronegros até especularam "arrumadinho" no Arruda... mas antes de tudo, na Ilha, o time precisa, antes de tudo, de um "arrumadinho" no sentido de desempenho em campo. A irregularidade é algo impregnado que, se persistir, vai causar a pior campanha do Sport de todos os tempos no Pernambucano. No Arruda, os times começaram a partida embalados... mas, com o passar do tempo, foram ficados pregados em campo. O cansaço atrapalhou um pouco o desempenho no segundo tempo... o ritmo caiu por causa do cansaço e da gordura, apesar da boa forma dos dois times na tabela. O jogo mais empolgante mesmo aconteceu em Caruaru. O Porto não quer saber de dar sopa ao azar na reta final e aplicou uma indigesta goleada ao maior rival. A Patativa, coitada, pode virar proteína para um cambaleante Leão.

O fato lamentável da rodada foi a morte de um torcedor do Náutico no Arruda. Não há justificativa sobre o comportamento de euforia como responsabilidade para a tragédia. Não podemos imaginar, nos dias atuais, estádios de futebol com fosso.


Destaques

Positivo: Jogadores e comissão técnica do Porto.

Negativo: Segurança nos estádios. Absurdo torcedor vir a óbito em estádio que conserva fosso...

Gol da rodada: O último, dos quatro, de Paulista, do Porto. Fechando com chave de ouro, e detalhe de diamante, o atacante matou no peito e, longe do gol, soltou um torpedo certeiro.

Pedra na chuteira: Treinador Dado Cavalcanti. Ainda esquentando a vaga no cargo de treinador da Patativa, a recepção não está sendo bem incômoda.

Rei da rodada: O atacante Paulista do Porto. No Clássico Matuto o jovem artilheiro estava com disposição para ir e voltar a pé para a Terra da Garoa... fez uma chuva de quatro gols.

Deu com os burros n'água: Jogadores e comissão técnica do Sport. Contra o Vitória, no Carneirão, acreditaram que uma nova goleada era questão de tempo... o "surpreendente time do Sport teve uma "surpresa".

Sem ter o que dizer em casa: Jogadores e comissão técnica do Ypiranga. A Máquina entregou os pontos aos 45 do segundo... entregou logo três.

Curiosidade que não mata: Apesar da modesta sexta colocação, o Salgueiro tem a melhor defesa da competição. O Carcará sofreu apenas 11 gols em 17 jogos.



Os jogos nas devidas quatro linhas:


Vitória 2 x 1 Sport - Cavadinha jogou areia no Leão. Focando a classificação para a segunda fase do Pernambucano, o Sport perdeu para o Vitória. Inferior em campo, o time recifense viu o gol da vitória em cobrança de pênalti com "cavadinha".


Santa Cruz 3 x 3 Náutico - Apesar da boa forma, cansaço e gordura pesou para os dois lados. A partida começou acima da velocidade permitida... pela resistência dos atletas. Após seis gols e correria na primeira etapa, lentidão e jejum na segunda.


Central 0 x 4 Porto - Desligando as parabólicas, os caruaruense assistiram um espetáculo paulista. O jovem atacante Paulista foi o rei do Clássico Matuto. Marcou dois gols e dois golaços. Ao todo, foram quatro gols para os três importantes pontos.

Salgueiro 3 x 0 América - O Carcará colocou mais pilha na lanterna. O Mequinha esboçava uma reação com bons resultados nos últimos jogos... ruim mesmo foi continuar como último com a derrota diante de um empolgado Salgueiro, no Sertão.

Ypiranga 0 x 1 Petrolina - Por um fio do final... a Máquina entregou os pontos. O gol da Fera Sertaneja foi marcado aos 45 minutos da segunda etapa. Dando uma esticada na defesa adversária, Juninho Borracha marcou o gol solitário.

Cabense 1 x 1 Araripina - Assustados com a degola, Azulão e Bode ratearam pontos no Gileno de Carli. O time sertanejo abriu o placara aos seis minutos da etapa complementar. Porém, o time que estreou o trainador Miradinha, lamentou gol no sgundo tempo.

Nenhum comentário: