segunda-feira, 28 de março de 2011

Pernambucano 11 - 18ª rodada (Credo e credores)

O assunto mais comentado nesta semana é o pagamento de dívida do Sport com entidade religiosa. O dirigente Gustavo Dubeaux pagou o atraso de outros dirigentes... se correu juros... o vencimento era após uma das maiores conquista da história leonina: a Copa do Brasil 2008. Independente do credo, o Sport depende menos dos credores com a vitória conquistada nesta rodada. Ao derrotar a Cabense e vibrar com a vitória da Fera Sertaneja, o Sport depende de suas próprias forças para conquistar vaga na segunda fase da competição, a semifinal. O difícil vai ser mostrar uma força que ainda não foi consistente até o momento na temporada. Para evitar irregularidade nos resultados, este Leão vai precisar de muita proteína.
O Timbu permanece cheio de vida e, pensando ou não em boi, entrou firme no Salgueiro. Porém, a junção de sal e boi não pode ser confundida com churrasco. No momento, comemorar o Estadual 11, mesmo que esteja como favorito, ainda é atitude precipitada.
Quase certo mesmo é que o América deve voltar para a segundona. O time até jogou bem contra o Santa, mas, no final, entregou o ponto... que poderia ser importantíssimo para a classificação e empolgação de um time que jamais largou a lanterna.




Destaques:

Positivo: Jogadores e comissão técnica do Náutico. O time embalou e começa a perder as contas de quantos gols têm marcada em cada jogo.
Negativo: Jogadores e comissão técnica do Salgueiro. Representante estadual na Série B ainda não se encontrou no campeonato...
Gol da rodada: O segundo de Ricardo Xavier na goleada sobre o Salgueiro. ...um pouco de dificuldade de domínio de bola resultou em chapéu e facilidade para enviar a bola para o fundo das redes.
Pedra na chuteira: Diretoria do Sport. O pagamento de dívida com religioso gerou piadas e desencontro com treinador e jogadores.
Rei da rodada: A coroa foi dividida. Por marcaram dois gols, cada, Bruno Meneguel e Ricardo Xavier foram os reis diante das bobeadas da corte salgueirense.
Deu com os burros n'água: Jogadores e comissão técnica do Central. Tentando encarar a Fera, viram a ultrapassagem leonina.
Sem ter o que dizer em casa: Jogadores e comissão técnica do Salgueiro. O time de poucos altos e muitos baixos no Pernambucano confirma que é uma ameaça de queda livre na Série B.
Curiosidade que não mata: O Náutico, time de melhor ataque, quebrou a marca de melhor defesa que pertencia ao Salgueiro... também, foram cinco gols.


Os jogos nas devidas quatro linhas


Náutico 5 x 1 Salgueiro - Ofensivo, o Carcará foi bastante ofendido nos Aflitos. O ataque do Bonde do Timbu foi impiedoso com o time sertanejo. Bruno Meneguel, afastando má fase, e Ricardo Xavier, marcaram, cada, dois gols.

Porto 2 x 0 Vitória - Pela "metade", o Gavião segue embalado na subida. Após goleada de quatro gols, o Porto venceu a partida seguinte pela "metade" do placar. Porém, a matemática no Tricolor de Caruaru é única no momento: vencer.

Petrolina 2 x 1 Central - Despencando, a Patativa perdeu para a Fera e teme o Leão. O Central perdeu novamente e está na mira do Sport na disputa por vaga no G-4. Superior em campo, o Petrolina marcou duas vezes antes de sofrer.

América 1 x 2 Santa Cruz - Lanterna apenas proporciona sufoco ao líder. O Santa Cruz teve muito trabalho para vencer o América, no estádio Ademir Cunha. O Mequinha foi até superior no volume de jogo. A Cobra Coral estava mais ligada na finalização.

Araripina 0 x 0 Ypiranga - Placar em branco foi um pouco mais colorido para a Máquina de Costura. A ausência de gols manteve as duas equipes com 17 pontos. Os visitantes, pelo meno por critérios de desempante, estão fora do G-4. O Bode está na degola.

Sport 3 x 0 Cabense - Pagando dívida religiosa, o Leão depende menos dos "credores" do G-4. Após o polêmico pagamento de dívida a entidade religiosa, o Sport realizou boa apresentação contra a Cabense e diminuiu distância dos quatro primeiros.

Nenhum comentário: