segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Pernambucano 09 - 7ª rodada (Emoções saindo de dentro para fora)

No Clássico das Emoções, frustração para os participantes. Fora dos Aflitos, emoção para quem de pernas para o ar assistia tropeços alheios. Com o empate, o Sport engata a quinta marcha deixando os adversários mais distantes da conquista do primeiro turno. Com 100 por cento de aproveitamento e melhor ataque e defesa, o Leão pensa em ser campeão de cabo a rabo. Quarta, vai ao Cabo, enfrentar a Cabense. Se vencer, no domingo, tenta pegar a cobra pelo rabo. Assim pode ser campeão mais cedo. A curiosidade da rodada foi a derrota do Porto, em Caruaru, para o Vitória. O Tricolor do Agreste tem dessas... meio Robin Hood. Pode golear time da capital e perder, em casa, para o lanterna.
Destaques
Positivo: Weldon, do Sport. Fora de forma, mostrou que quer formar o ataque leonino.
Negativo: Violência absurda e patética motivada pelo futebol. Torcedor ser baleado?!
Sport 3 x 1 Petrolina - No primeiro tempo os mascotes fizeram jus a ciência. A genética já conseguiu. Mistirar Leão com Tigre, resulta em Ligre. Uma criatura assustadora, estranha, lenta e esquisita. O primeiro tempo foi de igualdade. Foi, digamos, um Ligre. No segundo, a ciência deixou de testar a paciencência rubro-negra. O Ligre percebeu que o lado Leão falava mais alto na sua personalidade.
Náutico 2 x 2 Santa - O Clássico das Emoções acabou emocionando os "secadores" rubro-negros. Mesmo jogando melhor, o Timbú ficou duas vezes para trás no placar. Tentando ligação direta, o Santa quase "roubou" a vitória nos Aflitos. Tocando mais a bola, o alvirrubro acaba pensando mais em tocar mais o barco para o segundo turno.
Cabense 1 x 2 Central - O Time de Coringa encontrou alguém mais poderoso que o Batman. Depois de estar vencendo, o time do Cabo foi surpreendido pela sabedoria de Roberto de Jesus. O treinador salvou o time depois de três acertadas substituições. Duas derrotas consecultivas em casa é algo que não cabe ao bom time da Cabense.
Porto 0 x 1 Vitória - O Vitória conheceu um sentido mais amplo de sua própria nomenclatura. O jovem time do Porto acabou se esquecendo da forte reação nos minutos finais do jogo. Será que algum salto alto quebrou o relógio caruaruense? Em casa, é a segunda vez que o Gavião vira presa de um leão.
Salgueiro 3 x 1 Ypiranga - O Carcará bateu a Maquina de Costura, bateu as asas e subiu algumas colocações. No jogo chave para as pretensões de ambas equipes, o time da Capital da Sulanca acabou sem pano para mangas, se cair um pouco mais na classificação, corre o risco de ficar pelado.
Serrano 1 x 1 Sete - Por causa da chuva que caiu em Serra Talhada, o estádio Pereirão precisava ser o Peneirão para que a água não atrapalhasse o resultado. Talvez estressados pela quase impossível condição de praticar futebol, as equipes perderam a cabeça e fizeram muitas faltas. Quando as esquipes encontraram suas cabeças, fizeram, através do jogo aéreo, um gol cada.

Um comentário:

Anônimo disse...

quero so ver se o ixporte perder o primeiro turno. vai endoidar todinho na libertadores, depois vai se atrapalhar no segundo turno, vai cair da série a... quero so ver.