Completando 95 anos e lutando para a reaparecer no cenário nacional, a noite de ontem foi uma "lembrancinha" para o maior público do campeonato até o momento. Aliás, a "lembrancinha" foi cara para o Jumento e não deve se esquecida em breve. Além de lavar o jumento, o Santa lavou a burra. Assim, resta saber se a Cobra Coral também tem água para lavar um Leão. Caso tenha, ainda terá muita dificuldade para melar as pretensões rubro-negras na conquista da primeira taça do ano. O primeiro turno pode ser decidido no domingo, mesmo não conquistando, o time do Arruda tentará honrar a tradição contra o Sport. Assim sendo, será que o Santa seria um grande cidadão e, cumprindo as leis, colocaria água no chope leonino... já que não se pode consumir álcool no estádio?
O Timbú goleou e mesmo com a transmissão pela TV, a sensação era de estar fora dos holofotes já que o time alvirrubro, no momento, sintoniza o segundo turno.
Destaques
Positivo: Para o Santa Cruz. Parece que depois de comer bolo de aniversário o time entrou mais forte. A cereja da noite foi Marcelo Ramos, atual artilheiro.
Negativo: O treinador Roberto Fernandes sempre se superando. A reclamação da vez foi jogar um dia antes que os demais clubes. Lembrando que o Petrolina viajará para o Recife. Ou seja, se houvesse um "prejudicado" pela tabela, esta equipe não seria o Náutico. O treinador alvirrubro precisa lembrar que vai jogar contra o um time que atuou ao mesmo tempo que o Náutico ontem.
Santa 7 x 1 Serrano - O Tricolor entrou em campo pensando em não perder, mas acabou perdendo as contas de tantos gols. Além disso, o time do Arruda insiste em não perder o Sport de vista. De Serra em Serra, O Jumento saiu mal no filme, chegou em Serra Talhada mais assuatdo que sobrevivente do Massacre da Serra Elétrica.
Porto 1 x 0 Sete - O Sete, com seis, continua devendo algo mais na tabela de classificação. Atualmente o time da Cidade do Festivão de Inverno tenta se livrar da fria que o rebaixamento para a Série A2. Para os caruaruense supersticiosos, perder a quarta seguida, poderia ser interpretado como perder uma vaga para a quarta ...divisão. Neste caso, o Gavião se tranformaria em corvo, a ave do "mau presságio".
Ypiranga 0 x 3 Central - A Patativa tem uma relação com o Petrolina. O time sertanejo só "entra em campo" fora de casa. O time de Caruaru, só "joga" fora de casa. Dos dez pontos conquistados, o time do Luiz Lacerda conquistou um em casa. Ou seja, fora, o time se anima na "prova dos nove". Depois de um início promissor, a Máquina de Costura está se enrolando no campeonato. O setor mais complicado é a defesa. Será que Pedro Manta está colocando a defesa da Máquina de Costura em linha?
Petrolina 1 x 2 Salgueiro - O Petrolina é o menor abandonado do Pernambucano. Com menor pontuação e sem casa, o Tigre de Petrolina está até parece personagem do desenho animado Puff. Ontem, quando o Tigrão tentava pegar um pouco de mel, o Salgueiro tirou, mais uma vez, o doce da boca do time petrolinense.
Sport 2 x 0 Cabense - Sabendo o resultado do Santa, o Leão entrou em campo com uma Cobra atrás da orelha. Talvez incomodado em mandar um recado para o Arruda, o time leonino esteve bastante afobado. Para o segundo tempo, Nelsinho deve ter "relembrado" que ganha o time que fizer mais gol no adversário que está jogando, e não mais gols que o próximo adversário se jogar.
Vitória 1 x 5 Náutico - O Carneirão não é a Casa da Dinda. Mas no encontro dos Dindas, o jovem alvirrubro vibrou na lamentação do experiente tricolor. Levando um susto no primeiro tempo, o Náutico soube administrar e vencer com uma sobra próxima a conta de um marajá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário