segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Pernambucano 09 - 1ª rodada (desenferrujando)

Rodadas de abertura de campeonatos estaduais são tão eletrizantes quanto nossa disposição ao acordar às 4h de um domingo chuvoso. Mas se nem todas as manhãs dominicais são assim, o Pernambucano 09 mostrou a velha estabilidade climática: insatisfações com arbitragem.

Destaques

Positivo: Como não é possível avaliar muito futebol na estréia... o elogio é para o gramado do Otávio Limeira. Parabéns Ypiranga!

Negativo: Como não é possível avaliar muito futebol na estréia... a crítica é para o gramado da Ilha. Meus pêsames Sport!

Sport 4 x 0 Vitória: Leão contra leão, campeão (1ª) contra campeão (2ª). A elástica tabocada surpreendeu. Pela falta de ritmo, acreditava em vitória (...não "do" Vitória!), mas um pouco mais apertada.
Central 1 x 2 Salgueiro: Fazendo festa, em casa, a Patativa queria comer um bolo de três pontos. O problema foi o sal consistente e organizado que amargou as papilas gustativas da ave caruaruense.
Ypiranga 4 X 2 Petrolina: Apitou o árbitro. O Tigre rugiu e logo depois... dormiu. A Máquina trabalhou firme durante o sono petrolinense. O Tigre acordou rugindo novamente, mas era tarde. O árbitro novamente apitou.
Serrano 0 x 3 Porto: Assim como Suape, o time caruaruense mostrou grande potencial e estruturação. O tricolor de Caruaru conquistou o melhor resultado da rodada já que venceu bem fora de casa.
Náutico 2 x 2 Cabense: Mantendo a escrita, o Timbu foi mal na estréia e manteve o temperamento contestador. Só esqueceu de escrever a postura valente da Cabense.
Sete 0 x 1 Santa: Voltando a vencer e falar, o Santa suou e conquistou o que interessava. Mesmo depois de muitas quedas, passou bem pelo Gigante do Agreste.

Nenhum comentário: