segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Pernambucano 09 - 3ª rodada (Pedindo a conta)

O Jetep fechou o barzinho. Voltando a Lei Seca nas arquibancadas e o "faz de conta" nos camarotes, a FPF teve de refazer as contas da cerveja. Em campo, a "ordem seca" são as defesas de Porto e Sport. E todos começam a "fazer as contas", alguns para assumir a liderança, outros lamentando tropeços e os "primeiros" últimos colocados, para a possível fuga durante todo o certame.
Destaques
Positivo: A alegria completa no Arruda. Até os juniores venceram, ou melhor "lavaram" no Arruda. Foi barba, cabelo, bigode, tosa e desmatamento (com resposabilidade ambiental).
Negativo: O Serrano que tentou serrar a canela de alguns jogadores na Ilha.
Náutico 2 x 2 Salgueiro - Contra o Salgueiro, o tabú ainda está vivo. No primeiro turno, o Timbú está quase morto. Além das contratações, é preciso manter olho vivo no Sport. Digo, na classificação.
Sport 3 x 0 Serrano - Se fosse vôlei, seria um "coco". Mas era futebol, e, além dos três gols, foram três expulsões no "esporte de contato". O jumento jura que os coices foram devagar. Arrogante, o Leão lamenta a "lentidão" para fazer mais gols.
Ypiranga 2 x 1 Vitória - Na terra da Sulanca, a Máquina de costura funcionou em cima do time do Carneirão. Na ovinocultura, o time de Santa Cruz do Capibaribe, pregou duas peças, costurou o/a Vitória e no final do traballho conferiu os três pontos.
Sete 0 x 2 Cabense - Para o Sete, a força do Gigante parece ser pequena. Dois jogos em casa, duas derrotas. Aos visitantes, a viagem do Cabo para as beiradas da tabela de classificação anima as pretensões de quem vem comendo por fora.
Porto 4 x 0 Petrolina - Seguindo o "norte" das vitórias, o Porto está goleando times de Leste (Santa) a Oeste (Petrolina). Para completar a fama do "aqui, alí e acolá", a próxima vítima deve ser o Central.
Santa 2 X 1 Central - Carnaval tem todo ano e faz esquecermos nossos problemas. Mas Carnaval, vitória do Santa e Arruda arruamdo faz qualquer tricolor esquecer a goleada de quarta-feira passada.

Nenhum comentário: