Ronaldinho Gaúcho está ouvindo aquela bela voz da funcionária do aeroporto: "Atenção! Última chamada", sem estar com o bilhete de acesso na mão. Hoje, o treinador Dunga divulgou os 22 convocados para mais um amistoso contra a Irlanda, o último antes da listagem oficial para Copa deste ano, sem o camisa 80 do Milan. Seguindo o raciocínio de defender a seleção na Copa de acordo com a frequencia de convocações para amistosos, defendida pelo próprio comandante técnico, Ronaldinho Gaúcho já estaria comprando os pacotes de transmissão de jogos pela TV.
Independente de estar ou não no grupo que jogará na África do Sul, Ronaldinho Gaúcho deveria ser analisado em amistosos. A própria listagem de meias ofensivos das últimas convocações indica que uma vaga continua em aberto. Além de Kaká, apenas Diego aparece para cumprir a função. É preciso maior nitidez para definição dos critérios de convocação. O argumento de não render o melhor no clube é contraditório, se analisarmos alguns casos individuais. Julio Baptista, por exemplo, sempre deu conta do recado na seleção, mesmo estando em má fase e no banco da Roma. Outro exemplo seria o volante Gilberto Silva que nem sempre rende bem com a camisa amarela.
O caso Ronaldinho Gaúcho chegou em uma encruzilhada complicada para o próprio treinador. No caso do jogador ficar de fora da Copa, o treinador poderia ser questionado por nem ao mesmo tentar um razoável rendimento do craque. No caso de uma "chamada de emergência", em que Ronaldinho Gaúcho chegue de última hora, de mala e cuia, para viajar à África do Sul, haveria uma quebra de princípios do treinador e uma incoerência com a preparação do grupo. Para se resolver a questão, mais fácil seria dar uma mãozinha ao meia Ronaldinho Gaúcho neste amistoso contra a Irlanda. Depois da repescagem para a Copa, quem sabe mais uma vez os irlandeses se desagradariam de uma simples mãozinha.
2 comentários:
Não sei, mas não acredito muito mais no Ronaldinho não. Acho que aquelas boas exibições foram fogo de palha.
Realmente, todas as dezenas de ultimas boas exibições do Ronaldinho foram fogo de palha... Se não fosse ele, o Milan estaria no máximo brigando por uma vaga na liga dos campeões, e não pelo título. Não existe seleção sem o Ronaldinho, o mundo já percebeu isso, só falta o Dunga perceber.
Postar um comentário