Levantamento da Folha de São Paulo indicou que pelo sete dos 12 estádios para Copa no Brasil sofrerão atraso na construção ou reforma. Ressaltando a citação do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, de que "o sinal amarelo está acesso", o grande problema apuardo é o processo licitatório.
Resumindo, a matéria aponta situações mais problemáticas em três dos quatro estádios nordestinos, Arena das Dunas, Arena Recife e Castelão, além do provável palco da final, o Maracanã. Os estádios particulares Morumbi, Beira-Rio e Arena da Baixada, além dos estatais Fonte Nova e Mineirão, estão em situação menos preocupante.
Depois de fazer todo aquele carnaval com a indicação do país para sediar a dobradinha da Copa e Olimpíadas, o clima de quarta-feira "ingrata" no calendário dos preparativos para a Copa subsequente já começa a se anunciar. Aparentemente, daqui a alguns meses, haverá a quebra da alegria fantasiosa para a frustração com a exigente realidade. Teremos lamentações de alguns caciques por não sediar algum jogo da Copa das Confederações, brigas judiciais para quebrar previsões de licitações, superfaturamento com o dinheiro público...
É, realmente, de fazer chorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário