sexta-feira, 30 de abril de 2010
Pernambucano 10 - semifinais - jogos da volta (O encontro das magrezas)
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Pernambucano 10 - Semifinais / Jogos de ida (Só o Leão fez gol)
Sem representação em competições nacionais no momento, o Estado de Pernambuco volta todas as atenções ao campeonato estadual. O sonho de tricolores e rubro-negros voltou para a mesma realidade que a de alvirrubros, eliminados na segunda fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira passada, Santa e Sport lamentaram a façanha de dois "Atléticos" pelo Brasil afora. Restou para ambos entrar em forma apenas no Pernambucano.
Em Caruaru, a Patativa não teve forças para segurar o Sport, líder isolado, e distanciado, da primeira fase. Se invencibilidade e competitividade na Copa do Brasil deste ano viraram conversa para boi boi dormir; a possível conquista do Penta virou conversa para Leão acordar. Fora de casa, o Sport atropelou o Central por 3 a 0.
No Arruda, Santa e Náutico se encararm tanto que esqueceram de balançar a rede. Desta vez, a ausência de placar eletrônico no belo estádio José do Rêgo Maciel não foi sentida. A viagem e o jogo no meio de semana poderia ser um problema para o Santa, que jogando em casa foi mais perigioso que o adversário. Para quarta-feira, a situação em aberto.
Para qualquer lado, o classificado nos Aflitos não será surpresa. Na Ilha, o Central ainda tenta sonhar com classificação para final... o problema é que a Patativa está com uma baita isônia.
sábado, 24 de abril de 2010
Roth(ulado) para Canarinha!
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Copa do Brasil - Oitavas de final (jogos de volta)
- Todos clubes da primeira divisão
- O eixo Rio-São Paulo ocupa metade Restaram um baiano, um gaúcho, um mineiro, um goiano, dois cariocas e dois paulistas.
- Todos jogos bem tensos no Sul. Na Baixada, o clima pela atitude racista de Danilo permaneceu complicado. Na Ressacada, a bronca foi com o treinador Silas, que "virou a casaca".
- A ordem de classificação mais tranquila é: 1º Santos; 2º Vitória; 3º Atlético-MG; 4 º Atlético-GO; 5º Fluminense; 6º Vasco; 7º Grêmio e 8º Palmeiras.
Coisas esquisitas....
O blogueiro possui um mínimo conhecimento de ferramentas do Blogger...
Nesta postagem, para evitar assombrações, não vou nem justificar.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Pernambucano 10 - 22ª rodada (As danças no fim do baile)
- Positivo: Náutico. O Timbu melhorou o aspecto moral para as semifinais. Nas portas do inverno, o clime melhorou nos Aflitos.
- Negativo: Cabense. O time do Cabo vacilou em casa e perdeu a chance de disputar as semifimais.
- Gol da rodada: Joélson, atacante do Santa. Com um balaço de canhota igualou a contagem de gols com Ciro e divide a artilharia.
- Deu com os burros nágua: Sport. O Leão pensava em mais uma conquista invicta... agora pensa em uma conquista "apenas".
- Rei da rodada: Joélson. Aproveitou, correu pelas beiradas e assumiu co-artilharia ao lado de Ciro, do Sport.
- Pedra na chuteira: Givanildo Oliveira. A derrota manchou, com noda, o ímpeto pela invencibilidade.
- Sem ter o que dizer em casa: Cabense. Tinha tudo para se classificar... agora não tem nada.
- Curiosidade que não mata: As alterações de posição aconteceram na tabela acompanharam apenas do quarto ao novato.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Copa do Brasil 10 - Oitavas de final (jogos de ida)
Neymar e seleção
domingo, 11 de abril de 2010
Pernambucano 10 - 21ª rodada (As semifinais preliminares)
- Positivo: Vera Cruz. O Galo mostrou resistência para não cair. Até o resultado do TJD-PE deu uma forcinha.
- Negativo: Sete de Setembro. Em apresentação bisonha na Ilha, o Lobo-guará se entregou à segundona.
- Gol da rodada: Rosembrick, do Ypiranga. Apesar de derrotado e desclassificado, o Mago acordou a coruja.
- Deu com os burros nágua: Araripina. As derrotas no Carneirão e no Tapetão deixou o Bode com as barbas de molho. O Bode e burros estão molhados.
- Rei da rodada: Gilberto, atacante do Vera Cruz. Em momento delicado do Galo, o jogador cantou uma ingrata música para o Taboquito.
- Pedra na chuteira: Cabense. O Azulão já teve o carimbo, o tinteiro e o papel para assegurar vaga na semifinal... deixou para última hora e pode "perder o prazo".
- Sem ter o que dizer em casa: Vitória. O Taboquito foi estraçalahado no Clássico Vi-Ver. Quem viver verá a vingança?
- Curiosidade que não mata: O Central poderá, na próxima rodada, conhecer o G-4 e já firmar o casamento na semifinal. Também na próxima rodada, a derradeira, a Cabense poderá se divorciar do G-4 depois de tanto tempo de fidelidade... na "divisão" de bens, a Patativa levaria a melhor.
Araripina 2 x 2 Santa Cruz - Na chuva, a Cobra Coral se enrosca com o Bode. Depois de sofrer uma virada, a Cobra Coral ainda foi venenosa ao dar um bote no final e aletar o perigo de Segundona para o Bode. A chuva que caiu no Sertão atrapalhou as duas equipes. No primeiro tempo, ambas equipes insistiram nos arremates. Os destaques foram os goleiros Bell e Tutti. No segundo tempo, André Leonel abriu o placar.
Porto 0 x 3 Náutico - Mistão do Náutico foi indigesto para o Gavião. O atacante Geílson aproveitou a chance para melhorar a própria imagem no clube. Com time repleto de pratas da casa, equipe alvirrubra fez três gols no primeiro tempo e administrou placar no segundo. De cabeça, Geílson abriu o placar logo cedo. Poucos minutos depois, Felipe Pinto mostrou serviço a Gallo ao fazer o segundo gol através de cobrança de falta. Fechando o placar, Geílson, de pênalti, marcou mais um gol para o alvirrubro. As últimas esperanças do Porto foram por água abaixo.
Salgueiro 3 x 0 Cabense - Azulão mantém sinal amarelo sobre a classificação no G-4.
Jogando recuada, a Cabense se preocupou mais em reclamar da arbitragem, que até concedeu um pênalti mandrake. De pênalti, Gilson Costa marcou duas vezes para o Salgueiro no primeiro tempo. Com um jogador a menos no segundo tempo, o time do Cabo de Santo Agostinho ainda assistiu o belo lançamento do lateral Nildo Petrolina chegar ao pés do atacante Caio, que marcou o terceiro gol. O gol de Caio ecoará durante toda semana como um presságio negativo no Gileno de Carli... O gol de Caio decretou a queda do G-4 justamente na última rodada? Caso tivesse vencido a partida, a Cabense estaria com sinal verde para a fase semifinal.
Vera Cruz 4 x 1 Vitória - Goleando no clássico Vi-Ver, o Galo mantém vivas as esperanças de não cair.
Marcando quatro gols, o atacante Gilberto, bastante inspirado, manteve o Galo expirando. Gilberto marcou dois gols em chutes cruzados com a perna esquerda e dois gols de pênalti com a perna direita para equilibrar o corpo e desequilibrar no jogo. O lateral, improvisado na zaga, Sandro Miguel, marcou um belo gol em cobrança de falta, ainda empatando o jogo parcialmente, mas foi só o suspiro de honra mesmo do Taboquito. Além de muitos gols, Cláudio Mercante distribuiu vários cartões. Foram doze amarelos e dois vermelhos.
Central 2 x 1 Ypiranga - Em jogo de vida e morte, a Patativa escolheu primeiro; a Máquina sobrou.
Foram três gols em chutes de longa distância das equipes que lutaram para se aproximar da Cabense. Na primeira bomba, Elton, meia do Central, contou com a ajuda do gramado do Lacerdão para deixar o goleiro Geday vendo estrelas. Pelo Ypiranga, a estrela do time, Rosembrick acertou a canhota em bela cobrança de falta, empatando o jogo. No segundo tempo, Paulão, volante da Patativa mandou uma bomba no canto esquerdo de Geday, desempatando o jogo e reativando as esperanças do Alvinegro caruaruense.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Nordestão e confusão
Cabañas fora da Copa
“De alguma maneira, ele sabe que não poderá disputar a Copa”, afirmou o representante de Cabañas, José Maria González, que ainda explicou que a intenção é levá-lo para a África do Sul para acompanhar o desempenho do Paraguai.
O atacante, que foi baleado na cabeça no dia 25 de janeiro, permanece na Argentina para dar sequência à recuperação. Cabañas está em Buenos Aires desde o último dia 21 com a esposa, seus pais e os filhos Santiago, de 8 anos, e Mia Ivonne, de 3.
“Fisicamente ele está muito bem. Salvador apresenta um problema cognitivo. Em matéria de reabilitação, os tempos não são precisos. Vai melhorar, disso não há dúvidas, mas tem que esperar”, falou Lisandro Olmos, diretor médico da clínica Fleni, ainda no início da recuperação na Argentina.
O Paraguai disputa sua oitava Copa do Mundo, a quarta consecutiva. A seleção sul-americana integra o grupo F e estreia no dia 14 de junho contra a atual campeã Itália. No dia 20, o adversário é a Eslováquia e, no encerramento na primeira, os paraguaios pegam a Nova Zelândia, no dia 24.
Pernambucano 10 - 20ª rodada (Até tu Brutus... ou Até tu "Tímbus")
quarta-feira, 7 de abril de 2010
STJD adia julgamentos
|
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Pernambucano 10 - 19ª rodada (A hora da honra)
- Positivo: Sport. Com 47 pontos em 2010, o Leão acumula 46 jogos de invencibilidade desde 2008.
- Negativo: Náutico. Está derrapando justamente nas últimas rodadas da primeira fase...
- Gol da rodada: Do atacante Jadílson, com jogada do lateral Suélliton, do Vitória, aos 47 do segundo. Mais que "a importância do importantíssimo" gol, a beleza do gol. Suélliton relembrou até a antiga boa fase de Rosembrick.
- Deu com os burros nágua: Sete de Setembro. Vencia o Galo por 1 a 0 e "comemorava" uma falha do árbitro Nielson Nogueira. Mas, aos 52 do segundo tempo, veio empate. Lamentou empate e sonho de permanência da elite pernambucana.
- Rei da rodada: Leandrão, atacante do Sport. Marcou dois gols e sofreu pênalti que originou outro... Contra o azulão, Leandrão colocou as unhas de fora.
- Pedra na chuteira: Gallo, treinador do Náutico. Ameaçado, perdeu mais uma e não fez nada melhor que Maculia.
- Sem ter o que dizer em casa: Kiros, atacante do Porto. O Grandalhão até se abaixou para fazer um estranho gol contra.
- Curiosidade que não mata: O meia Guego, ex-Porto, atualmente no Central, novamente balançou as redes no clássico caruaruense.
Ypiranga 0 x 2 Santa Cruz - Quente, o mi(x)to do Santa segura Máquina fora de casa. Sem cinco titulares e com outros jogadores cansados, o Tricolor do Arruda se segurou na primeira etapa e deslanchou na complementar. Em jogo de muita marcação em Santa Cruz do Capibaribe, quase não houve chances de gol para as equipes nos 45 minutos iniciais. No segundo tempo, o Santa melhou o posicionamento em campo e, consequentemente, o posicionamento na tabela de classificação. Com dois gols marcados, através de Joélson e Gilberto Matuto, a Cobra Coral assumiu a vice-liderança da competição. O Ypiranga lamentou por continuar apenas com chances de chegar ao G-4.
Sete de Setembro 1 x 1 Vera Cruz - No choque das lanternas, o Galo e o Lobo-guará permaneceram encadeados para permanência na A-1. Apesar das "iluminações" morais das duas equipes, houve queda de energia no Gigante do Agreste e todos ficaram no escuro em cinco minutos de paralisação. Mais ofensivo, os donos da casa abriram o placar aos 19 minutos do segundo. Aos 35, o Vera Cruz empatou o jogo... Niélson Nogueira também empatou... empatou a alegria do time de Vitória ao não ver a bola entrar na meta do goleiro Sílvio e atravessar a rede "peneira". Aos 52, Gilberto fez o gol e todos viram o empate dos dois lanternas.
Classificação:
1. Sport, 47
2. Santa, 35
3. Náutico, 34
4. Cabense, 28 pontos e 9 vitórias
---------------
5. Central, 28 pontos e 8 vitórias
6. Ypiranga, 27
7. Porto, 26
8. Vitória, 23
9. Salgueiro, 22
10. Araripina, 20
---------------
11. Vera Cruz, 15 pontos e saldo de -10
12. Sete de Setembro, 15 pontos e saldo de -18.