sexta-feira, 16 de abril de 2010

Copa do Brasil 10 - Oitavas de final (jogos de ida)

Geralmente, a Copa do Brasil recebe o título de oportunidade para equipes de menor tradição aparecer no cenário nacional. Nesta rodada de ida das oitavas, a camisa "pesou" em sete confrontos.
Se analisarmos os confrontos a partir do ranking nacional de clubes da CBF, apenas uma equipe superou um adversário que está acima dele na classificação da entidade máxima de futebol do país. O Atlético-GO, 52º, derrotou o Santa, 22º, fora de casa. Mas, ainda teremos as partidas de volta... apenas dois alviverdes estão sem esperança. Guarari e Goiás não acreditam em reversão da situação.
Negrito


Portuguesa 0 x 1 Fluminense - Flu faz diferença em jogo de clubes com situações parecidas.
Ambas equipes lamentavam eliminação em campeonatos estaduais. Além disso, os treinadores da Lusa e do Flu estão em situação delicada nos respectivos empregos. Cuca levou a melhor sobre Benazzi. Sonhador com a Copa de 2010, fazendo gols, Fred ainda tenta chamar atenção de Dunga.

Santa Cruz 1 x 2 Atlético-GO - Discreto, o Atlético-GO ofuscou a festa de 40 mil torcedores.
Na hierarquia das várias pressões, Robston saiu aliviado do Arruda. A torcida coral pressionou o Atlético; mesmo assim, o Atlético c omeçou pressionando o Santa. Aos 13, Gilberto Matuto diminuiu a pressão em cima dos corais aos abrir o placar. Depois, marcado dois gols, Robston murchou a torcida do Santa. No segundo gol, até a física se atrapalharia para explicar o destino da bola.

Corinthians-PR 0 x 1 Vasco - ...e Colombo perde primeiro racha contra o Vasco.
Alguns não conhecem o genérico Timão do Paraná, mas todos os livros de história já faziam referência a este jogo da Copa do Brasil. Cabral ficou para trás, não descobriu nada. Em Curitiba [Cristovám] Colombo, goleiro, não suportou chute de jogador do Vasco da Gama. No segundo tempo, Gago acertou uma bomba... assim, o volante [Caminha] para o abraço.

Atlético-MG 1 x 0 Sport - Placar magro tirou o Leão da dieta.
Mesmo sem apresentar um belo futebol, o Galo tirou a invencibilidade do Sport na temporada. Bem armada defensivamente, a equipe pernambucana vacilou justamente com o elemento surpresa do Atlético, o volante Fabiano. No ataque, o Sport estava bem desorientado... esse Leão parece que tem medo de Aranha.

Grêmio 3 x 1 Avaí - Para o Grêmio, Borges, Jonas e arbitragem influenciaram para vantagem.
A dupla de ataque do Tricolor gaúcho, Borges e Jonas, funcionou corretamente, mas o bandeira, Marconi Vieira, viu, sozinho um escanteio que originou o primeiro gol do Grêmio, aos 12, e, na confusão, sobrou expulsão para o Avaí. Após sofrer três gol, o Avaí, com um a menos desde os primeiros minutos ainda teve forças para ficar com um menos também no placar.

Santos 8 x 1 Guarani - Neymar e uma chuva de gols no aniversário do Peixe.
O Bugre papou um verdadeiro bolo de Peixe na Vila Belmiro. Com cinco gols de Neymar, dois de Robinho e outro de Marcel, o time de Campinas nem pensa mais nas quartas de final. No dia em que o Santos completava 98 anos, o único gol do Guarani foi marcado por Moreno.

Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR - Verdão fica no sinal amarelo contra o Furacão.
O Palmeiras fez um gol solitário e terá uma pequena vantagem para enfrentar o Atlético na Baixada. No Parque Antártica, os donos da casa aproveitaram brecha no primeiro tempo e marcaram através de Robert, aos 14 minutos. No segundo tempo, com equipes bem postadas na defesa, o placar ficou em branco. Na brincadeira das cores, ainda teve vermelhidão para Paulo Baier. Na ignorância total, ainda teve irresponsabilidade em agressões racistas do zagueiro Danilo.

Vitória 4 x 0 Goiás - Desacreditado para volta, Esmeraldino fez a "quadra".
O Goiás segurou o placar em branco até os 22 minutos do segundo tempo. Adiante, o time visitante abriu a porteira. Ramón, Júnior, Bida e Schwenck fizeram os gols do time baiano. Vai ficar difícil para o time verde chegar às quartas.

Nenhum comentário: