segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pernambucano 10 - 22ª rodada (As danças no fim do baile)

O Leão levou uma "Timbalada", ou seja, a Balada do Timba, por não curtir axé, dançou feio nos Aflitos. Mas quem dançou feio mesmo foi a Cabense. O Azulão estava fazendo tudo certo, até que nas últimas passada, ou melhor, rodadas, ficou tonto e caiu... caiu do G-4.
A Patativa, que pouco esteve entre os quatro melhores, acertou em cheio o momento de estar no G-4. Além dos três grandes da capital, a "semifinal" será o encontro das tradições, com a presença da "quarta força" lutando para surpreender um Leão, que depois de abrir vários pontos de vantagem, começou a abrir os pontos quando a bola está rolando.
Rolando também está a cabeça do Galo. O Vera Cruz empatou e acompanhará o Sete na Série A-2 de 2011. Nem mesmo qualquer "fúria" de Gilberto salvaria o time de Vitória, já que o Bode fez a própria parte para escapar da queda.


Destaques

  • Positivo: Náutico. O Timbu melhorou o aspecto moral para as semifinais. Nas portas do inverno, o clime melhorou nos Aflitos.
  • Negativo: Cabense. O time do Cabo vacilou em casa e perdeu a chance de disputar as semifimais.
  • Gol da rodada: Joélson, atacante do Santa. Com um balaço de canhota igualou a contagem de gols com Ciro e divide a artilharia.
  • Deu com os burros nágua: Sport. O Leão pensava em mais uma conquista invicta... agora pensa em uma conquista "apenas".
  • Rei da rodada: Joélson. Aproveitou, correu pelas beiradas e assumiu co-artilharia ao lado de Ciro, do Sport.
  • Pedra na chuteira: Givanildo Oliveira. A derrota manchou, com noda, o ímpeto pela invencibilidade.
  • Sem ter o que dizer em casa: Cabense. Tinha tudo para se classificar... agora não tem nada.
  • Curiosidade que não mata: As alterações de posição aconteceram na tabela acompanharam apenas do quarto ao novato.

Náutico 2 x 0 Sport - Timbalada faz o Leão errar os passos da invencibilidade.
Time misto do Sport "misturou" novo resulatado dentre as vitórias e empates desde 2008. Depois de um primeiro tempo amarrado, na etapa complementar, o Náutico aproveitou dois momentos para fechar a primeira fase com vitória, em clássico. O primeiro gol foi logo dois minutos após o início do segundo tempo. Geílson aproveitou chegada de Igor Maranhão para sofrer penalidade máxima. Carlinhos Bala bateu forte e Magrão ainda sentiu o "ventinho" da bola. Aos 16, Bruno Meneguel recebeu livre na entrada da área e fechou o placar. Givanildo Oliveira, após perder Isael, justamente expulso, ainda colocou os titulares Eduardo Ramos e Zé Antônio.

Santa Cruz 3 x 2 Salgueiro - Em jogo insosso, Cobra Coral papou o Salgueiro.
Por muito pouco, o Santa deixou de ficar "fora do ponto" no Arruda. Mesmo com o time inteiro jogando mal, aos 20, Joélson, com um golaço de esquerda, abriu o placar e igualou a contagem de gols com Ciro, do Sport. Dez minutos depois, foi a vez de Gilson Costa igualar... o placar. Com outros dez minutos, Brasão, de pênalti, deu outros "quinhentos" ao Carcará. No segundo tempo, o Salgueiro esteve melhor que o Santa em campo. Porém, nos 45 minutos finais as equipes conquistaram um gol, cada. O time sertanejo aproveitou bobeira na saída de bola e empatou o jogo aos dois minutos. O atacante Caio não desperdiçou cruzamento de Nildo Petrolina. Aos 27, Dedé, em chute de fora da área, decretou a vitória coral.

Sete de Setembro 0 x 2 Central - No Gigante do Agreste, a Patativa confirmou status de "grande do interior".
A vitória contra o rebaixado de véspera Sete de Setembro e torcida pelo deslize de última hora no Azulão deixou o Central na disputa das semifinais. No primeiro tempo, Paulão abriu a contagem aos 27 minutos. No segundo tempo, acompanhando o desenho no Gileno de Carli, o alvinegro caruaruense deu um ponto final à história do placar aos 17 segundos. O meia Rafinha, de pênalti, fez o alívio em campo... a emoção para a Patativa continuou pelas ondas do rádio.

Ypiranga 0 x 1 Porto - Sem energia, Máquina de Costura sentiu que tudo foi por água abaixo antes mesmo de encarar o Porto.
Com nove jogadores dispensados, o Ypiranga jogou sem motivação e sinalizou que Torneio do Interior não empolga o clube. Em jogo fraco e com poucos lances de ofensividade, o Porto aproveitou um vacilo aos 29 minutos do segundo tempo. Kiros foi o autor do único gol do jogo. Com o placar, o Porto ultrapassou o time de Santa Cruz do Capibaribe, chegado à sexta colocação.

Cabense 1 x 1 Vera Cruz - Cabense se acaba justamente na última rodada.
O Azulão se enrolou com o Galo que caiu e ainda desequilibrou o time do Cabo. Em jogo bastante truncado, logo aos 13 minutos, a Cabense ficou com um jogador a mais na partida. O zagueiro Joel, do Vera Cruz, foi expulso. Jogando em casa com um a mais, tudo parecia se encaminhar para a classificação da Cabense. Aos 18 minutos, o time de Vitória abriu o placar. Os minutos finais do jogo ganharam em emoção com o empate da Cabense, que decretava o rebaixamento do Vera Cruz e ameaçava o Central.

Vitória 1 x 3 Araripina - Contra tudo e contra todos, o Bode está na primeirona.
Contra tudo que aconteceu dentro e fora do gramado e contra todos os concorrentes, o Araripina teve forças para fugir do rebaixamento. O volante Dunga, desta vez sem problemas para ser escalado, abriu o placar aos 4 minutos. Aos 35, o Jessuí ampliou o placar para o Araripina. No início do segundo tempo, Léo tentou assustar o Bode ao diminuir o placar. Marcelo Paraíba ainda ampliou placar e garantiu, com segurança, a permanência do time sertanejo na elite estadual.


Classificação final

1. Sport, 51
2. Náutico, 43
3. Santa Cruz, 40
4. Central, 34
---------------
5. Cabense, 32
6. Porto, 29
7. Ypiranga, 28
8. Salgueiro, 26
9. Vitória, 24
10. Araripina, 22
---------------
11. Vera Cruz, 20
12. Sete de Setembro, 16

Nenhum comentário: