Sem representação em competições nacionais no momento, o Estado de Pernambuco volta todas as atenções ao campeonato estadual. O sonho de tricolores e rubro-negros voltou para a mesma realidade que a de alvirrubros, eliminados na segunda fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira passada, Santa e Sport lamentaram a façanha de dois "Atléticos" pelo Brasil afora. Restou para ambos entrar em forma apenas no Pernambucano.
Em Caruaru, a Patativa não teve forças para segurar o Sport, líder isolado, e distanciado, da primeira fase. Se invencibilidade e competitividade na Copa do Brasil deste ano viraram conversa para boi boi dormir; a possível conquista do Penta virou conversa para Leão acordar. Fora de casa, o Sport atropelou o Central por 3 a 0.
No Arruda, Santa e Náutico se encararm tanto que esqueceram de balançar a rede. Desta vez, a ausência de placar eletrônico no belo estádio José do Rêgo Maciel não foi sentida. A viagem e o jogo no meio de semana poderia ser um problema para o Santa, que jogando em casa foi mais perigioso que o adversário. Para quarta-feira, a situação em aberto.
Para qualquer lado, o classificado nos Aflitos não será surpresa. Na Ilha, o Central ainda tenta sonhar com classificação para final... o problema é que a Patativa está com uma baita isônia.
Destaque
Positivo: Sport. Esquecendo as mágoas da Copa do Brasil, o Leão da Ilha apresentou o cartão de líder isolado neste jogo de ida das semifinais.
Negativo: Central. A Patativa poderia mostrar mais que o fraco futebol contra o Sport, em Caruaru.
Gol da rodada: O terceiro do Sport, de Eduardo Ramos. Imprevisível, o camisa 8 chutou cruzado e não deu chances ao experiente goleiro Isaías.
Deu com os burros nágua: Felipe Espada. O Liu Kang de Caruaru foi bastante esforçado, mas, por limitação técnica do time, não teve apoio dos companheiros.
Rei da rodada: Eduardo Ramos. Encontrou espaço no decorrer do jogo e maestrou o time e marcou belo gol.
Pedra na chuteira: Atletas do Central. Perderam e jogo e viram mala alvirrubra voltar pela BR-232.
Sem ter o que dizer em casa: Diretoria Timbu. Mandou mala para Caruaru e deixou transparecer temor por possível final contra o líder da primeira fase.
Curiosidade que não mata: O jogo de ida no Arruda foi o primeiro clássico estadual sem gols neste ano.
Central 0 x 3 Sport - Leão afoga mágoas em Patativa em Caruaru.
Depois do abalo de deixar a Copa do Brasil e perder três partidas consecultivas, o Sport marcou três gols no Central e abriu grande vantagem para vaga na final. No primeiro minutos, os donos da casa tentatam, de toda forma, impor um futebol ofensivo. Desta forma, os atletas centralinos chutavam de qualquer distância, desperdiçando melhores criações de jogadas. Com o passar do tempo, o time da Ilha melhorou em campo e mostrou a superioridade técnica. Ainda no primeiro tempo, o lateral Júlio César abriu o placar. Ciro e Eduardo Ramos ampliaram o placar no segundo tempo.
Santa Cruz 0 x 0 Náutico - Zerados, alvirrubros e tricolores seguram trunfos.
O placar no Arruda deixou a decisão para o estádio do Náutico; o Santa lembra o regulamento. Em jogo de poucos lances contra os goleiros Tutti e Glédson, Santa e Náutico passaram muito tempo jogando contra as pretensões de cada adversário. Honrando o mando de campo, o Santa chegou um pouco mais na defesa Timbu. O Náutico, por sua vez, não aproveitou o cansaço dos anfitriões, que jogaram em Goiânia na quinta-feira. Nos minutos finais, o Náutico recuou tanto que parecia atuar com dois ou três a menos. A decisão ficou marcada para os Aflitos, mas o Santa tentará fazer gol na casa do adversário... fato que o Timba se esqueceu neste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário