domingo, 9 de maio de 2010

Brasileirão-Série B 2010 - 1ª rodada (Começou?)

O aperto no calendário dos estaduais causa a repetida e repentina sensação todos os anos: "Os nacionais começaram?" ... Ah sim. Já.
Neste ano, a sensação ficou ainda mais estranha por causa do corpo ocupante da metade do calendário. Atualmente, parecem falar mais da Copa do Mundo que dos campeonatos nacionais.
Na Segundona, poucos resultados surpreendentes. Pelo equilíbrio e tradição das equipes, a leve elasticidade no placar dos Aflitos pode ser considerada como imprevisível... mas em campo, as duas equipes realizaram jogo equilibrado. As derrotas de Sport e São Caetano também atrapalharam um pouco das pretensões dos apostadores da Loteria Esportiva.
Destaques
  • Positivo: Náutico. O Timbu esqueceu a ressaca do Pernambucano e derrotou o campeão paranaense.
  • Negativo: Ipatinga e Vila Nova. As duas equipes iniciaram a Série B perdendo por três gols de diferença.
  • Gol da rodada: Marcos Paulo, do Coritiba. Apesar da derrota do Coxa, o atleta entrou na área driblando à uma mistura de Messi e Sócrates.
  • Deu com os burros nágua: Sport. Na Boca do Jacaré, o Leão ainda estava arrotando a conquista do Penta.
  • Rei da Rodada: Bruno Meneguel, do Náutico; Bocão, do Paraná e Héverton, da Lusa. Estrearam marcando dois gols, cada.
  • Pedra na chuteira: Mauro Fernandes, treinador do América-MG. Em jogo fraco no Mineirão, o Coelho mostrou fragilidade contra equipe retrancada.
  • Sem ter o que dizer em casa: Ipatinga. O time do Vale do Aço não fez jus ao bom campeonato mineiro ao perder por 3 a 0.
  • Curiosidade que não mata: Dois mandantes com estádios próprios interditados, São Caetano e Icasa, pegaram lugar emprestado e ficaram devendo pontos aos torcedores que pagaram passagem e ingresso.
ASA 1 x 1 Ponte Preta - Nem Ponte nem ASA foram capazes de atravessar a igualdade no placar. A Macaca amargou ainda mais o placar porque, com um a menos, sofreu o empate aos 34 do segundo. O ASA fez sua estréia na Segundona.

Portuguesa 4 x 1 Vila Nova - O Vila Nova foi massacrado pelo time da tradicional comunidade lusitana. O atacante Heverton marcou dois gols para a Portuguesa.

América-MG 0 x 0 Bragantino - Fechado, o Braga arrancou ponto no Mineirão. A equipe comandada por Mauro Fernandes não soube como vencer a defesa armada por Marcelo Veiga.

Bahia 1 x 0 América-RN - Louvando Graal, o time de Salvador passou apertado pelo Dragão. O Tricolor de Aço não foi tão firme e convicente no futebol. Jogando em casa, com dois a mais, o Bahia teve muita dificuldade de vencer com gol de pênalti convertido por Rodrigo Graal.

Brasiliense 2 x 1 Sport - Na Boca do Jacaré, o Penta pernambucano ficou mal falado. Diante das fofocas sobre qual seria o estádio com pior gramado, o time candango foi mais oportunista que o da Ilha.

Náutico 3 x 1 Coritiba - Com pé-direito, Timbu derrubou Coxa. A estréia alvirrubra foi vitoriosa em jogo disputado e contando com boas atuações de atletas contratados recentemente. Bruno Meneguel fez dois. Marcos Paulo fez bonito, mas só um mesmo.

São Caetano 0 x 1 Figueirense - No Canindé, o Azulão sentiu fora de casa contra o Figueira. Com o veto do Anacleto Campanella, o São Caetano mandou o jogo para capital paulista e sofreu gol no segundo tempo. O jogo foi fraco tecnicamente.

Icasa 1 x 2 Santo André - Na terra de Padrinho Cícero, o Santo André mostrou porque foi finalista do Paulistão. Com o estádio Romeirão interditado, a fé do Icasa era vencer no Castelão. Porém, o lateral Andrezinho ofereceu duas ótimas oportuinidades para companheiros do Ramalhão não desperdiçarem.

Paraná 3 x 0 Ipatinga - Bocão aliviou crise do Gralha-azul. Superando, momentaneamente, crise por atraso de salários, o Paraná Clube venceu o Ipatinga. Leandro Bocão marcou dois; Torcano um.

Guaratinguetá 3 x 1 Duque de Caxias - Sem homenagens, o Guaratinguetá derrotou o "time do Patrono do Exército". Ainda no primeiro tempo, os anfitriões marcaram três gols. Nos minutos finais do jogo, após bate-rebate, os cariocas diminuiram.

Nenhum comentário: