- Positivo: Náutico. O Timbu esqueceu a ressaca do Pernambucano e derrotou o campeão paranaense.
- Negativo: Ipatinga e Vila Nova. As duas equipes iniciaram a Série B perdendo por três gols de diferença.
- Gol da rodada: Marcos Paulo, do Coritiba. Apesar da derrota do Coxa, o atleta entrou na área driblando à uma mistura de Messi e Sócrates.
- Deu com os burros nágua: Sport. Na Boca do Jacaré, o Leão ainda estava arrotando a conquista do Penta.
- Rei da Rodada: Bruno Meneguel, do Náutico; Bocão, do Paraná e Héverton, da Lusa. Estrearam marcando dois gols, cada.
- Pedra na chuteira: Mauro Fernandes, treinador do América-MG. Em jogo fraco no Mineirão, o Coelho mostrou fragilidade contra equipe retrancada.
- Sem ter o que dizer em casa: Ipatinga. O time do Vale do Aço não fez jus ao bom campeonato mineiro ao perder por 3 a 0.
- Curiosidade que não mata: Dois mandantes com estádios próprios interditados, São Caetano e Icasa, pegaram lugar emprestado e ficaram devendo pontos aos torcedores que pagaram passagem e ingresso.
Portuguesa 4 x 1 Vila Nova - O Vila Nova foi massacrado pelo time da tradicional comunidade lusitana. O atacante Heverton marcou dois gols para a Portuguesa.
América-MG 0 x 0 Bragantino - Fechado, o Braga arrancou ponto no Mineirão. A equipe comandada por Mauro Fernandes não soube como vencer a defesa armada por Marcelo Veiga.
Bahia 1 x 0 América-RN - Louvando Graal, o time de Salvador passou apertado pelo Dragão. O Tricolor de Aço não foi tão firme e convicente no futebol. Jogando em casa, com dois a mais, o Bahia teve muita dificuldade de vencer com gol de pênalti convertido por Rodrigo Graal.
Brasiliense 2 x 1 Sport - Na Boca do Jacaré, o Penta pernambucano ficou mal falado. Diante das fofocas sobre qual seria o estádio com pior gramado, o time candango foi mais oportunista que o da Ilha.
Náutico 3 x 1 Coritiba - Com pé-direito, Timbu derrubou Coxa. A estréia alvirrubra foi vitoriosa em jogo disputado e contando com boas atuações de atletas contratados recentemente. Bruno Meneguel fez dois. Marcos Paulo fez bonito, mas só um mesmo.
São Caetano 0 x 1 Figueirense - No Canindé, o Azulão sentiu fora de casa contra o Figueira. Com o veto do Anacleto Campanella, o São Caetano mandou o jogo para capital paulista e sofreu gol no segundo tempo. O jogo foi fraco tecnicamente.
Icasa 1 x 2 Santo André - Na terra de Padrinho Cícero, o Santo André mostrou porque foi finalista do Paulistão. Com o estádio Romeirão interditado, a fé do Icasa era vencer no Castelão. Porém, o lateral Andrezinho ofereceu duas ótimas oportuinidades para companheiros do Ramalhão não desperdiçarem.
Paraná 3 x 0 Ipatinga - Bocão aliviou crise do Gralha-azul. Superando, momentaneamente, crise por atraso de salários, o Paraná Clube venceu o Ipatinga. Leandro Bocão marcou dois; Torcano um.
Guaratinguetá 3 x 1 Duque de Caxias - Sem homenagens, o Guaratinguetá derrotou o "time do Patrono do Exército". Ainda no primeiro tempo, os anfitriões marcaram três gols. Nos minutos finais do jogo, após bate-rebate, os cariocas diminuiram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário