Nenhum visitante venceu. Dos dez jogos, tivemos cinco empates. Apesar da rodada "caseira", a Segundona 2010 acena um campeonato equilibrado. Já nesta terceira rodada, todos os clubes perderam o aproveitamento de 100 por cento.
Seria difícil especular uma arrancada solitária de Náutico, Bahia, Portuguesa, Paraná ou Figueirense. Quando imaginamos que algum desses clubes deve ocupar e defender a ponta, vem o pequeno deslize.
Com uma briga mais coletiva, a Série 2010 deve ficar ainda mais empolgante.
Dos favoritos, o Coxa ainda não acordou e o Leão da Ilha permanece no R.E.M.
A maior decepção da rodada foi o Sport que sofreu uma dura goleada em Arapiraca. Sem ímpeto, o time da Ilha assistiu o bom futebol do ASA e a justa goleada sofrida.
Destaques
- Positivo: Paraná. O Gralha-azul está se acostumando a vencer por três a zero em casa.
- Negativo: Sport. O time da Ilha não ganhou ASAs após o cansaço.
- Gol da rodada: João Paulo, do Paraná. Avançou em velocidade pelo flanco, fez bela finta e chutou sem ângulo.
- Pedra na chuteira: Defesa da Lusa. Novamente cedeu empate após bobeiras.
- Rei da rodada: Ciel, do ASA. O carrasco do Leão falou que não pensa mais em churrasco.
- Deu com os burros nágua: Ipatinga. Fora de casa, vencendo, com um a menos, sofreu virada.
- Sem ter o que dizer em casa: Givanildo Oliveira, treinador do Sport. Argumentou que precisava de tempo para arrumar o time... está sem tempo até para procurar desculpas.
- Curiosidade que não mata: Não houve vitória de visitante.
Portuguesa 2 x 2 Coritiba - Duas cabeçadas garantiram igualdade diante do Coxa. O atacente reestreante Kempes marcou dois gols para a Portuguesa ao entrar no segundo tempo. A boa atuação de Kempes serviu para virada parcial da Lusa, que mais uma vez cochilou na defesa e cedeu o empate.
Paraná 3 x 0 Santo André - O Gralha-azul, novamente, mostrou força na Vila Capanema. O time tricolor abriu vantagem de dois a zero no primeiro tempo contra o atual vice-campeão paulista. No segundo tempo, reforçou a marcação e "matou" o jogo em lance de contra-ataque. No segundo jogo em casa, o Paraná repetiu o placar da estréia contra o Ipatinga.
Bahia 1 x 1 Ponte Preta - Em jogo empolgante, os camisas um foram heróis no placar de um a um. Mesmo vencidos uma vez, cada, Eduardo Martini e Omar realizaram belas defesas no estádio Pituaçu. Resultado justo; placar um pouco injusto.
Náutico 1 x 1 Bragantino - Três apagões e um empate. O jogo nos Aflitos atrasou por mais de uma hora por causa de uma pane no sistema elétrico. No primeiro tempo, o apagão foi dos visitantes que assistiram o Náutico fazer apenas um gol. No decorrer da etapa complementar, os afitriões se apagaram após desperdício de cobrança de pênalti e expulsão. Desta forma, o Braga empatou.
Guaratinguetá 2 x 1 Vila Nova - Guará venceu, mas levou susto, literalmente. Depois de mandar várias bolas na trave, o time da casa encontrou dois gols. No segundo tempo, o Vila fez o gol de honra, que contou com acidente de trabalho entre os jogadores Éverton e Dedône, o segundo ficou desacordado ao sofrer chute no rosto.
São Caetano 2 x 1 Ipatinga - Com um a mais, o Azulão virou quando faltava apenas um. Os gols saíram apenas na segunda etapa. Fora de casa, o Ipatinga abriu o placar e pouco depois teve jogador expulso. O São Caetano aproveitou a situação ao empatar e depois virar quando faltava um minuto para a conclusão do tempo regulamentar.
América-MG 1 x 0 Figueirense - Primeira vitória do Coelho foi a primeira derrota do Figueira. Em jogo equilibrado no Mineirão, o América Mineiro marcou, através de Luciano, o único gol do jogo. Apesar do gol solitário, as duas equipes criaram várias chances.
ASA 4 x 1 Sport - Na terra do fumo, o Leão permaneceu mal da saúde. O ASA foi superior e mereceu a justa vitória elástica. Pregados, os atletas leoninos foram presas fáceis para a marcação do time de Araripiraca. Ciel foi destaque do jogo.
Icasa 2 x 2 América-RN - Dragão arrancou empate no Romeirão. Jogando nos seus domínios, o Icasa esteve perto de vencer a primeira partida na história da Série B. O time cearense marcou dois gols e perdeu várias chances. Oportunista, o Dragão cuspiu fogo nos donos da casa e empatou.
Brasiliense 2 x 0 Duque de Caxias - Jacaré abocanhou vacilos do Duque. O time candango abriu o placar com Aloisío Chulapa, livre na área, aos dois minutos de jogo. Adiante, o lateral Marquinho, do Duque, sem querer, ajeitou Bebeto marcar o segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário