domingo, 30 de maio de 2010

Série B 2010 - 5ª rodada (dupla tricolor e dádivas aos atacantes)

Azul, vermelho e branco são as cores que dominam a ponta da classificação da quinta rodada da Série B 2010. Afiados, Bahia e Paraná querem acompanhar a Copa do Mundo sem peso na consciência. Com 13 pontos, o time soteropolitano segue firma na liderança; com um ponto a menos, o Paraná segue o mesmo caminho.

Outro ponto que chamou atenção nesta rodada foi a quantidade de falhas dos zagueiros. Nos Aflitos, o zagueirão Aspilla tentou imitar o homônimo e terminou deiaxando de graça para o atleta do Náutico. Sem querer, de letra, o zagueiro Santiago fez gol contra em Brasília. No Mineirão, o zagueiro Márcio Alemão deu passe para o adversário, no cara a cara...

  • Positivo: Bahia. Com futebol mais inteligente, apesar do treinador ser Renato, o Tricolor baiano venceu tradicional adversário e se firmou no primeiro lugar.
  • Negativo: Ipatinga. O time de Minas não aproveitou o momento para reanimar o elenco. Ainda por cima, assistiu o Galo perder as contas de quantos gols foram marcados.
  • Gol da rodada: Júnior Xuxa, atacante do ASA.
  • Pedra na chuteira: Márcio Alemão, zagueiro do Ipatinga. O Soldado Universal deu um ótimo passe para o adversário fechar a goleada. O vacilo incomodou.
  • Rei da rodada: Júnior Xuxa, o atacante do Icasa marcou dois gols.
  • Deu com os burros náugua: Santiago, zagueiro do Brasiliense. Atrapalhou a grande possibilidade do Jacaré vencer ao desviar contra a própria meta aos 47 do segundo.
  • Sem ter o que dizer em casa: Aspilla, zagueiro do América de Natal. Pensou que era o famoso atacante homônimo ao tentar sair driblando.. perdeu a bola e cedeu gol.
  • Curiosidade que não mata: Todos os gols em Arapiraca foram marcado por atletas que começam por "R". Ríncon, Rafinha e Ramón foram os artilheiros da vitória do Coxa sobre o ASA.


Portuguesa 2 x 0 Bragantino - A Lusa desconheceu o time com slogan de cidade de Portugal. A Portuguesa, no frio, passou por cima do, até então invicto, Braga. O primeiro gol do zagueiro Maurício, ex-Palmeiras, de cabeça. O segundo foi do volante Marcos Paulo que substituiu o veterano Athirson.

Náutico 2 x 2 América-RN - Por "traidor", o Timbu foi beliscado no apagar das luzes. O torcedor do Náutico que saiu mais cedo dos Aflitos não acreditou na perda de dois pontos em casa. Até os 32 minutos do segundo tempo os donos da casa venciam por 2 a 0. O gol do empate do América de Natal foi marcado pelo atacante Rodrigo Dantas, que neste mesmo ano vestiu a camisa do Náutico.

ASA 1 x 2 Coritiba - Na anatomia da ave, ASA sofreu virada do Coxa. Todos os gols saíram no primeiro tempo. Ríncon abriu o placar para o time alagoano. Em uma bela jogada de velocidade, Rafinha empatou. De cabeça, Ramón virou o jogo.

Paraná Clube 1 x 0 Vila Nova - Na Vila Capanema, o Vila Nova continua desencontrado. O time de Goiás jogou bastante retrancado e praticamente não ofereceu perigo ao Paraná, que não realizou uma grande partida. O único gol foi marcado por João Paulo.


São Caetano 3 x 1 Ponte Preta - O Azulão matou a saudade e do Anacleto Campanella e o pessimismo. Ao voltar a mandar jogos no próprio estádio, o São Caetano venceu e ganhou cinco posições. A vítima foi a Macaca. Os donos da casa fizeram dois a zero e sofreu o único gol por recuar demais. Depois o São Caetano ampliou e se tranquilizou. O meia Cléber marcou dois gols.

Brasiliense 1 x 1 Figueirense - Trapalhada em Brasília deixa escapar vitória do Jacaré. O Brasileiense abriu o placar através de Rosembrick, no primeiro tempo. Adiante, o time amarelo abusou de perder gols. Aos 47 minutos do segundo tempo, o zagueiro Santiago mandou a vitória dos anfitriões para Patagônia...

Bahia 2 x 0 Sport - Tricolor de Aço manteve o Leão enferrujado na tabela. O Sport até criou chances razoáveis de gols, mas se abateu ao sofrer os gols no estádio Pituaçu. Rogerinho e Ávine foram os autores dos gols. O time da Ilha se esforçou, mas ainda não se desafobou.

Guaratinguetá 2 x 1 Santo André - A Garça encontrou lugar no G-4. Com tranquilidade, aproveitando o longo período de desentrosamento do Ramalhão, o Guaratinguetá construiu placar parcial de dois a zero. O Santo André reagiu e diminuiu, mas ficou nisso mesmo. O lance triste do jogo foi a fratura exposta do jogador William do Santo André.

Icasa 3 x 1 Duque de Caxias - Xuxa manteve o Duque baixinho na classificação. Aproveitando a fragilidade do time carioca, o Verdão do Cariri tomou apenas um susto no Romeirão. No segundo tempo, os vistantes chegaram a empatar o jogo. Mas, na partida com dois gol de Júnior Xuxa e um de Everaldo, o time cearense desbancou outro adversário. O Icasa está invisto há três jogos.

América-MG 4 x 0 Ipatinga - O confronto regional distanciou ainda mais os rivais. O América Mineiro não teve dificuldades em vencer o lanterna Ipatinga. O resultado valeu a chegada do Coelho ao G-4.

Nenhum comentário: