terça-feira, 1 de junho de 2010

Brasileirão 2010 - 5ª rodada (zerados)

Ao acompanharmos os valores pagos pelas loterias acumuladas da vida ficamos impressionados e até sem noção da quantidade de zeros que contamos no banner. Nesta rodada do Brasilierão, chamou atenção uma contagem bem mais pobre de zeros. Foram vários jogos com placar em branco. E o pior: com baixo nível técnico.

O Corinthians continua avassalador. Derrotou o Santos com ao impor uma rápida sequência de três gols na vitória por 4 a 2, no Pacaembu. Os meninos da Vila, aliás, precisam parar de pensar no voô da Canarinha.

O Ceará continua por cima. E, por justiça dos números, devemos começar a observar o ponto mais forte do time cearense: a defesa.

Para completar a "riqueza dos zerados", o árbitro Carlos Eugênio Simon, o representante brasileiro na Copa, errou "acima da conta média" no clássico carioca. Lá no Rio, o gaúcho Simón está em casa.

Destaques


  • Positivo: Corinthians. Mantendo os pés no chão, o Timão derrubou o badalado Peixe e manteve a liderança.
  • Negativo:
  • Gol da rodada: Andrezinho, meia do Inter. Depois de vários toques de bola, o Colorado marcou o terceiro gol contra o Furacão em belo chute de Andrezinho.
  • Pedra na chuteira: Adilson Batista, treinador do Cruzeiro. Após a eliminação na Libertadores, a primeira derrota no Brasileirão. A motivação será um desafio.
  • Rei da rodada: Romerito, meia do Goiás. Na raça, o veterano Romerito fez os dois gols que garantiram a virada no clássico goiano.
  • Deu com os burros nágua:
  • Sem ter o que dizer em casa: Vanderlei Luxemburgo, treinador do Atlético-MG. Errou na postura da equipe e começa a repetir os números de 2007, quando o Galo foi rebaixado.
  • Curiosidade que não mata: Sete equipes não balaçaram a rede nesta rodada. Ou seja, quase metade dos times ficou em branco.

Flamengo 1 x 1 Grêmio - Na fraqueza, Urubu e Mosqueteiro protagonizaram um justo empate.
O Maracanã foi palco de um jogo sem empolgação entre Flamengo e Grêmio. No primeiro tempo, os anfitriões tiveram maior volume de jogo; no segundo, vacilaram na bola parada.


Palmeiras 0 x 0 Grêmio Prudente - O Porco fez tantos arrodeios que contribuiu com dois arredondados zeros no placar.
Por causa de reforma no Parque Antártica, o Palmeiras mandou o jogo na antiga casa do próprio Grêmio Prudente, a Arena Barueri. No futebol, o Verdão criou muitas chances, mas esbarrou no goleiro Márcio.


Avaí 0 x 0 Vitória - Os Leões erraram na hora de finalizar.
O Avaí perdeu o aproveitamento total jogando na Ressacada ao dividir erros de passe e finalização com o Vitória. Os anfitriões foram mais perigosos, mas mandaram muitas bolas para fora.


Corinthians 4 x 2 Santos - Os meninos mais velhos dobraram par cima dos mais novos.
Mantendo serenidade após a desclassificação da Libertadores, o Timão venceu mais uma e assegurou a liderança. O grande trunfo dos anfitriões foi uma sequência de gols para deixar qualquer menino com problemas nos estudos matemáticos.


Guarani 0 x 0 São Paulo - O Brinco de Ouro foi palco de dois brincos de lata.
Depois de embalo, o São Paulo não teve forças para vencer o Guarani - que acumulou quatro jogos consecultivos de jejum. O Bugre reforçou a marcação e pouco atacou. O Tricolor do Morumbi, desajeitado e desfalcado, errou muitos passes.
Atlético-MG 1 x 3 Fluminense - De pó de arroz em pó de arroz, o Galo encheu a paciência dos atleticanos.
Jogando no Mineirão, o Atlético Mineiro apresentou, nos primeiros minutos, a falsa impressão de uma reabilitação. Ao mudar de postura na etapa complementar, a equipe de Luxemburgo acumulou várias falhas que ressultaram nos gols do Flu.
Internacional 4 x 1 Atlético-PR - O Furacão caiu pelo ralo no Beira-Rio.
Inter e Atlético Paranaense protagonizaram partida sonolenta no primeiro tempo, na fria Porto Alegre. No segundo tempo, os donos da casa entraram com tanta vontade que dois jogadores quase faziam, juntos, o primeiro gol. Valter mandou para o funda da rede, mas Alecsandro tocou por último - por questão de micro frações de miléssimos. Adiante, o Colorado fez mais três e tomou um.
Ceará 1 x 0 Cruzeiro - O Vovô acertou único, e decisivo, golpe na Raposa.
Até os 39 minutos do primeiro tempo, a partida entre Ceará e Cruzeiro estva equilibrada. Neste momento, o atacante Lopes completou boa jogada ofensiva para o único, e importante, gol no Castelão. Adiante, o Ceará comandou o restante do jogo e assistiu o desespero do Cruzeiro.
Atlético-Go 1 x 3 Goiás - Em boa forma, Romerito derrubou Atlético.
No clássico goiano, o Atlético Goianiese abriu o placar de pênalti, aos 13 minutos, e, por pouco, não ampliou o placar. Ainda na primeira etapa, Romerito empatou. No segundo tempo, novamente Romerito marcou. Bernado ainda ampliou para o Esmeraldino. Romerito voltou de contusão a pouco tempo.
Botafogo 1 x 1 Vasco - Botafogo 1; Vasco 1 e Simón 2.
Não houve treino alemão no Engenhão, mas Simón "venceu" o encontro carioca ao cometer dois erros capitais. No primeiro tempo, o lateral Ernani do Vasco deu um arrancada de velocista em olimpíadas para abrir o placar. Adiante, Herrera empatou, de pênalti. Simón não marcou pênalti claro para o Fogão e anulou gol legítimo no Vascão... está tudo em casa.

Nenhum comentário: