sexta-feira, 18 de junho de 2010

Série B 2010 - 7ª rodada (Inversões?)

A calculadora trabalhará pouco para os nove primeiros classificados na Série B durante a paralisação em virtude dos jogos da Copa 2010. Com tropeços e esquipes que estavam no G-4 na rodada passada e vitória das equipes que estavam beirando as quatro primeiras colocações, a diferença entre nono, Guaratinguetá, e o quatro, Náutico, é de apenas dois pontos. Ainda, a Garça está a três pontos da liderança.

Os prognósticos geralmente apontam grande alterações em retomadas de campeonatos paralisados. A oitava rodada da Segundona, quem sabe, não mostre muita disparidade na antes e no pós-Copa. Mas pelo menos pela disposição da tabela de classificação, a dança do G-4 poderá mudar tanto quanto os efeitos estranhos que a Jabulani assume.



Destaques

Positivo: Coritiba. Fora de casa, conquistou a quarta vitória seguida e conquistou vaga no G-4.
Negativo: Bahia.
Gol da rodada: Marcos Tamandaré, do ASA. O lateral direito, de esquerda, mandou um belíssimo pombo sem asas, favor do ASA.
Pedra na chuteira: Renato Gaúcho, treinador do Bahia. A derrota em casa foi tão surpreendente - ou mais - que a goleada sofrida para o Icasa.
Rei da rodada: Ciro, atacante do Sport. Apesar de sair cuspindo fogo sobre salários, marcou três gols contra o Dragão.
Deu com os burros nágua: Portuguesa. A equipe da Lusa tomou um banho de água fria na gelada Curitiba.
Sem ter o que dizer em casa: Juninho, goleiro do Paraná. Deu soco na bola, mas levou um "tapa moral" quando a bola bateu no zagueiro e entrou...
Curiosidade que não mata: Da rodada passada para esta, apenas o Paraná se segurou no G-4... segurou tão firme que está na liderança.

Guaratinguetá 2 x 2 Bragantino - A Garça se recuperou, parcialmente, de virada em casa.
Em jogo bastante movimentado, o Guaratinguetá sofreu virada ainda no primeiro tempo. Lúcio Flávio abriu o placar. Adiante, Léo Jaime e Esquerdinha viraram para o Braga. No segundo tempo, a defesa da equipe visitante falhou ao não cortar bola de bate rebate na defesa, originando o empate do Guaratinguetá. O time da casa perdeu os 100 por cento de aproveitamento no Ninho da Garça.

Brasiliense 1 x 1 São Caetano - Azulão e "Amarelão" pitaram empate desagradável no Serejão.
Os gols saíram no primeiro tempo. Aos 21, o atacante Eduardo, do São Caetano, venceu o goleiro xará, de cabeça. Seis minutos depois, Dezinho empatou. No segundo tempo, as equipes diminuíram o ritmo por causa do cansaço... às vezes, pensar na folga causa uma fadiga...

Paraná 2 x 1 Portuguesa - Na encharcada Vila Capanema, a liderança Lusa foi por água abaixo.
O jogo estava ameaçado de ser adiado por causa das chuvas em Curitiba. Com aval do árbitro, as equipes tiveram de jogar na lama. A Lusa saiu na frente, contando com falha da defesa adversária. No segundo tempo, os anfitriões acordaram e deram banho de água fria no time paulista.

Bahia 0 x 1 Duque de Caxias - Em Salvador, o Duque mostrou outra história.
O Bahia iniciou a partida de forma bastante agressiva, mas, com o único gol aos 25 minutos de jogo, a maior agressividade de Pituaçu partiu das arquibancadas. Mancuso cobrou falta com força marcando importantíssimo para os visitantes conquistarem os primeiros pontos no campeonato. O Bahia falhou nas finalizações.

Ponte Preta 1 x 2 Figueirense - Crescendo, a Figueira passou a Ponte.
Fora de casa, o Figueirense manteve o bom futebol apresentado na rodada passada, quando aplicou goleada no ASA. O time de Santa Catarina suportou pressão dos anfitriões e abriu o placar aos 35 minutos. Com um jogador a mais, a Macaca empatou. Logo depois, a Ponte perdeu um atleta pelo mesmo motivo do adversário: expulsão. Desta forma, o Figueirense, mais organizado, conquistou a vitória.

Santo André 1 x 3 Coritiba - O Coxa deu um pulo ao G-4.
O Coritiba manteve a ótima fase vencendo a quarta partida seguida e subindo para a terceira colocação. Ofensivo, o Coxa abriu o placar; defensivo; ampliou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Ramalhão diminuiu o placar e apimentou o jogo. Aos 38 do segundo tempo, o Coritiba ampliou e adoçou a vida dos paranaenses.

América-RN 0 x 5 Sport - No Machadão, o Leão da Ilha bateu o martelo no assunto recuperação.
Os donos da casa iniciaram bem a partida, mas a "quebrada" começou aos 23 minutos de jogo, quando Ciro abriu o placar. Individualmente, o camisa 11 do Sport "fechou" o placar aos 21 do segundo, ao marcar o terceiro gol. Coletivamente, Adriano Pimenta e Moisés ampliaram para o Sport que venceu a segunda partida na Segundona.

Náutico 2 x 0 Ipatinga - Com gols de "replay" o Náutico passou pelo Ipatinga.
Os gols - ambos de Bruno Meneguel, ambos em jogadas rápidas pela esquerda e ambos dando total liberdade para o atacante ficar de frente ao goleiro, já batido no lance - saíram no segundo tempo. Na etapa inicial, tentando esquecer o pesadelo de São Caetano - quando perdeu por 5 a 0 - o Timbu foi irreconhecível em campo. O Time de Rosa não conseguiu criar jogadas e sofreu pressão. No segundo tempo, com um atleta a mais em campo, construiu com tranquilidade a vitória.

América-MG 2 x 0 Vila Nova - O Vila Nova não arrumou a casa antes da Copa.
Enquanto o Mineirão entrou em processo de reforma para a Copa de 2014, o Vila manteve a desordem que mantém o time na lanterna. Por outro lado, a vitória garantiu o Coelho na vice-liderança. O primeiro gol surgiu depois de umas paradinhas esquisitas para impedimentos. O segundo foi de uma bomba do bom zagueiro Gabriel Santos.

ASA 3 x 0 Icasa - Ao "pagar metade", o ASA jogou vexame para os ares.
Depois de perder de seis para o Figueira, o ASA venceu por três e acalmou os ânimos em Arapiraca. Os gols saíram todos no primeiro tempo. Os dois primeiros foram de chutes de fora da área. O terceiro foi de cabeça, mas surgiu, também, de chute de fora da área. Marcos Tamandaré fez um golaço.

Nenhum comentário: