terça-feira, 1 de junho de 2010

Série B 2010 - 6ª rodada (goleadas invertidas)

As goleadas sofridas por Bahia e Náutico foram supreendentes nesta rodada. No caso do Tricolor de Aço, os quatro gols sofridos em Juazeiro somam mais que os gols que o Bahia sofreu na soma de todos os jogos anteriores na competição. O Timbu se esqueceu que estava jogando futebol em São Caetano. Perto da época junina, o atletas do Náutico pareciam imaginar que estavam próximos de Caruaru, confundindo as cidades de São Caetano paulista e pernambucana.

A mudança de treinador no Sport e no Ipatinga surtiu efeito positivo. As duas equipes, curiosamente, venceram, nesta rodada, pela primeira vez na Segundona 2010.

Destaques

  • Positivo: Icasa. Jogou bem contra o Bahia e mostrou força na goleada do Romeirão.
  • Negativo: Vila Nova. A derrota por 3 a 0, em casa, foi a quarta consecultiva na Segundona. A equipe está na vice-lanterna.
  • Gol da rodada: O segundo de Júnior Xuxa, do Icasa. Recebeu na área e deixou os zagueiros do Bahia bem "baixinhos", no chão.
  • Pedra na chuteira: Náutico e Bahia. As duas tradicionais equipes nordestinas estavam bem, e, surpreendentemente sofreram goleadas.
  • Rei da rodada: Júnior Xuxa, meia-atacante do Icasa. Em 45 minutos entortou o Tricolor de Aço.
  • Deu com os burros nágua: Duque de Caxias. Em casa, enfrentou outra equipe que ainda não havia
  • Sem ter o que dizer em casa: Defesa do Náutico. Ao ficar "plantada" em São Caetano, pensou na defesa do verde, mas sofreu com o ataque do Azulão.
  • Curiosidade que não mata: Mais que BBB. Em jogo de duas equipes que começam com a letra "B", Bragantino e Brasiliense; os quatro gols foram marcados por atletas que começam com "B", pelo menos no sobrenome.
Portuguesa 1 x 0 América-MG - Em goleada de cartões, gol solitário garantiu liderança.
A vitória da Portuguesa foi suada e, literalmente, dolorida. Aos 41 minutos do segundo tempo, o ala Paulo Sérgio fez o único gol em jogo de 16 cartões - 11 amarelos e cinco vermelhos. O América Mineiro atuou de forma defensiva e tentou surpreender através de contra-ataques.

São Caetano 5 x 0 Náutico - Vendo a banda de quinteto passar, o Timbu cedeu vaga ao Azulão.
Parado no Anacleto Campanella, o Náutico, aos minutos de jogo, já perdia parcialmente por 3 a 0. O São Caetano fez o primeiro gols aos 3 minutos desestabilizando o adversário que vacilou sempre na fragilidade de armação defensiva nas jogadas de contra-ataque.

Vila Nova 0 x 3 Santo André - Em desconforto, o Vila caiu para a vice-lanterna.
O time da casa dominou o primeiro tempo, mas desconheceu o envio da bola para o fundo das redes. Depois de perder várias oportunidades, o Vila Nova assistiu a melhora do Ramalhão a partir dos 16 minutos do segundo tempo. Em cerce de meia hora, o Santo fez três gols. Foi fé a cada 10 minutos.

Icasa 4 x 0 Bahia - O time de Salvador foi "condenado" no Romeirão.
O Rei dos Baixinhos do Cariri, Júnior Xuxa, rebaixou o Bahia no primeiro temo. O atleta marcou dois gols, com direito a "gol de Copa". No segundo tempo, Assisinho e Marciano completaram o placar de outro mundo. Com justiça, o placar foi reflexo do futebol imprimido pelo Icasa.

Sport 1 x 0 Paraná - O Gralha quebrou o galho do Leão.
A estréia de Cerezo foi serena. Aos 3 minutos de jogo, Ciro fez o gol que garantiu a primeira vitória do Sport na Segundona. No primeiro tempo, o Sport cercou o Paraná, deixando o adversário sufocado na defesa. No segundo tempo, os visitantes deram trabalho, principalmente com Bocão, que teve de sair calado da Ilha.

Coritiba 2 x 1 Ponte Preta - Embalado, Coxa atravessou a Ponte.
Os gols saíram apenas no segundo tempo, quando a Macaca saiu um pouco da defesa. Rafinha e Ariel marcaram os dois gols da Coxa. Com isso, o treinador Ney Franco recuou o time paranaense e quase se complicou. Aos 44 do segundo, Reis diminuiu o placar, mas já não restava tempo para o empate em nenhuma corte.

Figueirense 6 x 0 ASA - Para não voar pendendo para algum lado, o ASA "dividiu" o vexame para cada lado no Orlando Scarpelli. O time alagoano sofreu três gols no primeiro e três gols no segundo tempo. Voltou para Arapiraca com um peso enorme, mas dividido para cada lado, para que as asas trabalhassem de forma equitativa. Os atacantes Marcelo Nicácio e William, do Figueira, encontraram as brechas para, enfim, balançar as redes na Série B 2010.

Bragantino 2 x 2 Brasiliense - O Braga arrancou ponto quando o Jacaré derrubou o cachimbo.
O time da casa começou a partida de forma ofensiva. Em poucos minutos, caiu de produção e assistiu dois gols do Brasiliense ainda no primeiro tempo. A dupla do funk do gago Beto e Bebeto marcou para os candangos. Aos 33 e 34 minutos da segunda etapa, o Braga reagiu e conquistou, em casa, um ponto.

Ipatinga 3 x 0 Guaratinguetá -Sem graça, a Garça confirmou a quebra de série
negativa do Ipatinga. O Guaratinguetá deu uma freada no Vale do Aço, perdeu a primeira na Segundona e assistiu a primeira vitória do Ipatinga. O treinador Gerson Evaristo deu uma cara nova ao time da casa.

Duque de Caxias 0 x 1 América-RN - De Volta Redonda, O Dragão voltou sem jejum. Em estádio com mais atletas em campo que torcedores pagantes, o Duque de Caxias realizou mais um jogo decepcionante. Os 14 pagantes assistiram o único gol da partida aos 34 do segundo, quando Fábio Neves aproveitou rebote.

Nenhum comentário: