terça-feira, 22 de junho de 2010

Brasileirão 2010 - 7ª rodada (O relógio e os interinos)

Se a maioria dos torcedores dos vários clubes do Brasil contavam, ansiosos, os dias para o início da Copa do Mundo, alguns torcedores de clubes do Brasileirão contaram, angustiados, os minutos nesta sétima rodada.
De última hora... ou melhor, nos últimos segundos Botafogo, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio Prudente lamentaram os vacilos poucos instantes antes do apito final. A queda maior aconteceu no Maracanã. O Flamengo vencia o Goiás aos 39 minutos do segundo tempo. O torcedor Urubu já pensava nas festas da Copa do Mundo... mas, em intervalo de três minutos, o Goiás arrancou três pontos que doeram mais que um depeno da ave negra.
Enquanto alguns lamentavam o leite derramado diante dos ponteiros do relógio, outros acompanhavam o tempo para definir suas próprias situações. A rodada manteve o suspense dos interinos Jorge Parrga, Enderson Moreira e Émerson Ávila. Seriam tampões ou tentativas inovadas de Palmeiras, Inter e Cruzeiro?


Destaques

Positivo: Ceará. O Vovô venceu fora de casa e vai passar a Copa dividindo a liderança com o Timão.
Negativo: Vasco. O filme Perdidos na Vila sugere o roteiro de 2008, que o Almirante não quer repetir.
Gol da rodada: Lúcio Flávio, do Botafogo. A beleza do gol não saiu dos pés de Lúcio Flávio, mas da organização do contra-ataque botafoguense.
Pedra na chuteira: Defesa do Vasco. Os jogadores estavam apáticos, esperando a Copa começar...
Rei da rodada: Dagoberto, atacante do São Paulo. Os gaúcho abriram o placar, mas não "tchê"ve jeito. O dia foi de "Da gol berto", que marcou três.
Deu com os burros nágua: Rodrigo Mancha, volante do Grêmio Prudente. Mancha foi imprudente ao fazer pênalti aos 49 minutos do segundo tempo.
Sem ter o que dizer em casa: Fernando Prass, goleiro do Vasco. Errou ao tentar sair jogando e cometeu pênalti na sequência do lance.
Curiosidade que não mata: A virada do Goiás no Rio foi poderosa. O Goiás subiu seis posições; o Flamengo caiu cinco.


Avaí 0 x 3 Fluminense - Siesta avaiana valeu folga tranquila fluminense.
Do final primeiro tempo ao 11 do segundo, o Avaí tirou uma soneca. Em pouco mais de 15 minutos, o time da Ressacada teve o pesadelo de completar quatro partidas sem gols nem vitórias. O primeiro gol surgiu de desatenção da defesa. Os outros dois da desarrumação do time ao sofrer contra-ataques.

Flamengo 1 x 2 Goiás - Em ordem diferente, relâmpago apareceu após Toró no Maracanã.
Os gols saíram apenas no segundo tempo. Com muita dificuldade em campo, o Flamengo abriu o placar aos seis minutos. O volante Toró completou cruzamento na área para o fundo da rede. Mas o Urubu viu o placar se "fechar" aos 42 minutos, através de uma virada relâmpago. O Esmeraldino marcou aos 39 e três minutos depois decretou a natureza dos números no Rio.

Vitória 1 x 0 Atlético-PR - Leão baiano segurou a barra no encontro rubro-negro.
Jogando no Barradão, o Vitória abusou de perder de gols e, por pouco, não perdeu o jogo. Depois de tanta complicação, aos 35 do segundo tempo, um atacante com nome de difícil pronúncia facilitou a vida dos baiano. Schewenck entrou no decorrer do jogo e usou a cabeça para decretar a vitória dos mandantes.

São Paulo 3 x 1 Grêmio - Em dia de "Da gol berto", o Tricolor paulista virou contra o gaúcho.
O meia Hugo (ex-São Paulo) abriu o placar a favor do Grêmio. Mas, não "tchê"ve jeito. O Time do Morumbi empatou ainda no primeiro tempo, com Dagoberto. No segundo, o franzino atacante do São Paulo fez o segundo e o terceiro... dele e do São Paulo.

Santos 4 x 0 Vasco - Perdido na Vila, o Almirante sentiu-se um Peixe fora dágua.
Até a falha do goleiro Fernando Prass, ainda no primeiro tempo, o Vasco deu a falsa impressão que jogaria de igual para igual com o Santo, na Vila Belmiro. No segundo tempo, já perdendo por 1 a 0 , os cruzmaltinos andaram pela Vila e foram assaltados, faltamente, na defesa, três vez .

Botafogo 2 x 2 Corinthians - O Timão deu um banho de água fria, apagando o Botafogo.
Em jogo equilibrado na primeira etapa, o Corinthians abriu o placar. Mais organizado taticamente durante toda a partida, o Botafogo teve calma para virar o placar no segundo tempo. Aos 27 do segundo, os mandantes venciam parcialmente. Mas, aos 48 do segundo, o zagueiro Paulo André esfriou o ânimo do Botafogo.

Atlético-MG 0 x 1 Ceará - Atlético, o Vovô manteve a boa forma no Mineirão.
Em clima de festividades por homenagem ao ex-atacante Marques e despedida do Mineirão, que será reformado, o Galo lamentou mais uma derrota no Brasileirão. Armado para os famosos contra-ataques mortais, o Ceará, time com melhor defesa da competição, marcou aos 10 do segundo e fritou o Galo, em Belo Horizonte.


Internacional 1 x 1 Palmeiras - A maré permaneceu ruim no Beira Rio.
Mesmo tendo maior volume de jogo e empatando depois de sofrer um gol, o empate em Porto Alegre manteve o Internacional próximo da zona de degola. Em situações parecidas no comando técnico, os interinos Jorge Parraga e Enderson Moreira permaneceram sem mudar o retrospecto que derrubou, anteriormente, Zago e Fosatti.

Guarani 1 x 0 Grêmio Prudente - Melada de Mancha limpou a barra do Bugre.
Durante os mais de 90 minutos de partida, o Guarani foi um pouco superior ao adversário. Faltando alguns poucos miléssimos para o apito final, o volante Rodrigo Mancha cometeu pênalti. Roger, artilheiro do Brasileirão, converteu a cobrança na segunda vitória consecultiva do Bugre no aperto dos ponteiros. Na rodada passada, a vítima foi o Vasco.

Atlético-GO 2 x 1 Cruzeiro - A derrubada do apagado Cruzeiro não apagou a lanterna do Dragão.
Os anfitriões conquistaram a primeira vitória no Brasileirão. Entretanto, o Atlético Goianiense permaneceu na última colocação da competição. Depois de um primeiro tempo empatado em 1 a 1 e baixo nível técnico, o gol da vitória aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo. Após o gol, os mandantes ficaram mais perto do terceiro gol do que o Cruzeiro do empate.

Nenhum comentário: