quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Brasileirão 17ª rodada (violentas emoções)

Sem reação, Cruzeiro e Sport parecem ainda sentir os fracassos da Libertaores. No Mineirão e no Maracanã, ambas equipes mostraram futebol bem diferente do exibido no primeiro semestre e ainda por cima forte desequilíbrio emocional. Cruzeiro e Sport ainda parecem brigar pelo "status" de time mais violento... esqueceram que futebol é arte.

O Corinthians, campeão da Copa do Brasil, mostrou que três jogadores podem mesmo fazer a diferença... ou ainda, quatro atletas. Cristian, André Santos e Douglas foram negociados, Ronaldo está machucado e lipoaspirado. Garantido na Libertadores 2010, se não demonstrar forças para ser campeão brasileiro, o Timão brigará apenas para não cair e assim com Ronaldo, começa a perder a gordura... um da degola e outro dos goles de geladinhas.

Destaque ainda para o Náutico que tenta seguir as pegadas do Avaí e imitar o trajeto do ex-lanterna do Brasileirão. Geninho começa a fazer efeito nos Aflitos. Avaí e Goiás continuam fortes. Vitória agora está indisposto. E o São Paulo está acordado.


Destaques



  • Positivo: Goiás. O time de Hélio dos Anjos conquistou a sexta vitória consecultiva derrotando o Flamengo.


  • Negativo: Sport. Apático, o time da Ilha está cada vez mais afundando na tabela.
  • Rei da rodada: Luis. O atacante do Barueri fez dois e infernizou a defesa do Vitória.
  • Deu com os burros n'água: Adilson Batista. O Cruzeiro prometia partida sem expulsões, depois das várias com vermelhinhos consecultivos. Dois atletas foram ao chuveiro do Mineirão mais cedo.
  • Gol da rodada: Gilmar. O atacante do Náutico fez a jogada e gol, de penalti, que quebrou longo tabu do Timbu.
  • Sem ter o que dizer em casa: Levi Gomes. Não teve forças para quebrar a apatia do time e perder de "resultado normal".



Cruzeiro 0 x 2 Atlético-PR - Furacão, no Mineirão, derruba e ameaça viagem do Cruzeiro para a Série B. Em três partidas seguidas os mineiros tiveram problemas quando alguns atletas foram expulsos. O Atlético-PR. Mesmo jogando em casa, a equipe de Adilson Batista só teve uma superioridade em cima do adversário: 2 x1 nas expulsões. Antônio Lopes estreou nesta partida, é o terceiro treinador do rubronegro paranaense no Brasileirão. Será que o Homer Simpson magro vai dar alegrias aos atleticanos?



São Paulo 3 x 1 Botafogo - Virada contra o Fogão mantém São Paulo aquecido na reação. A Estrela Solitária até abriu o placar, mas a o time do Morumbi mostrou que o momento é mesmo de crescimento. O São Paulo acordou no Brasileirão e deve atormentar os primeiros colocados. Ricardo Gomes tem a "dor de cabeça" de fazer um rodízio no ataque, sobrando sempre um dentre Washigton, Dagoberto e Borges.



Avaí 1 x 0 Santo André - Lembrando Chico Science, o de cima subiu; o de baixo desceu. O solitário gol de William manteve o objetivo alviceleste contra o combalido Santo André. Muriqui deve ser o líder em passes que deixa atacantes livres para finalizar. Além de William e Muriqui, Martini continua merecendo boa pontuação nas avaliações de bolas de pratas, de ouro ou mesmo de couro sintético.



Coritiba 0 x 1 Santos - Com grito abafado, Santos vence no jogo dos mascarados. Não era carnaval, muito mesmo o jogo era no Recife ou no Rio, mas em Cascavel a torcida estava toda masscarada por causa da Gripe A. O Santos venceu e aumentou a ameaça da "Gripe B" ao Coxa, a gripe da segundona. Se a precaução atual é para uma gripe que teve mutação em porcos, esqueceram a aviária... assim, Ganso foi o autor do único gol da noite.



Goiás 3 x 2 Flamengo - Urubu tentou reação, mas não suportou pressão no Serra. O Goiás vinha mostrando mais força jogando fora de casa, equilibrando as coisas, vai ficar difícil segurar o time esmeraldino. Contra o Flamengo, o Goiás passou um susto ao ver o adversário empatar depois de vitória parcial de 2 a 0. Iarley finalizou para o gol e finalizou a esperança do rubronegro pontuar.



Náutico 1 x 0 Corinthians - Timbu quebra tabu e vence depois de 13 jogos. O Timão amargou a terceira partida consecultiva sem vitória depois das saídas de Cristian, André Santos, Douglas e Ronaldo, que está contundido. Não deixaram Gilmar fazer um golaço com a bola rolando, mas não teve jeito de evitar o único gol da noite na cobrança de penalti.



Palmeiras 1 x 1 Grêmio - Imponente não mata Imortal que respeitou resultado fora de casa. Raridade assistir jogos de alto nível técnico neste Brasileirão... Verdão e Tricolor dos Pampas fugiram à regra. O Grêmio conquistou o segundo ponto fora de casa neste Brasileirão. O Palmeiras diminui a marcha e evitou uma gordurinha na liderança.



Barueri 4 x 0 Vitória - Ouvindo Olé de 2 mil torcedores, Leão Imperial mostra que está perdendo a majestade. Repetindo o ano passado, Vitória começa a cair na tabela. Em 2008, o rubronegro baiano disparou até que ao chegar a fase de jogos no meio e nos finais de semana, a fúria baixou. O destaque do Barueri foi o atacante Luís.


Fluminense 5 x 1 Sport - Fazendo a "quina", Sport compra lanterna. O Fluminense não fez uma grande exibição, mas aproveitou-se da apatia leonina, principalmeente quando a adversário enfrenta um lanterna. Sem vencer um lanterna desde 2007, no momento, o Sport pode apenas prometer não perder para o lanterna, já que a Ilha anda bem iluminada. Com depois de uma viagem de mais 28 horas, Perícles Chamusca deve perder mais noites de sono. Detalhe: o Sport perdeu todas as partidas fora de casa neste Brasileirão.

Nenhum comentário: