segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Brasileirão 18ª rodada (escondendo as gordurinhas)

Se Ronaldo está perdendo gordura sem esforços, o Palmeiras se esforçou no Mineirão e pode considerar que virtualmente não está com gordura. O empate entre Galo e Porco manteve o líder Palmeiras quatro pontos a frente do próprio Atlético-MG, vice líder. O que ambos não devem ter esquecido é que apesar de ser contra o forte Internacional, o time de Celso Roth ainda tem um jogo a menos. Ou ainda, o próprio Colorado tem dois jogos a menos que o Porco, em caso de vitória nos jogos pendentes, Inter e Palmeiras estariam empatados no número de pontos.
A briga para entrar no G-4 também ficou mais interessante. São Paulo, Barueri, Avaí e Flamengo se estapeam na porta de entrada do seleto grupo que participará da Libertadores 2010.
Cabisbaixo, o Sport parece não sentir saudades da Libertadores. O rubronegro pernambucano estagnou nos "zagálicos" 13 pontos e a muito tempo não pode reclamar do azar. Há milênios não houve grave erro de arbitragem ou pequeno detalhe que matou o Leão em uma partida. Sem saudade da zona da degola, Atlético-PR e Cruzeiro já esboçam reação, e o Timbú vai atrás dos outros dois.

Destaques:

  • Positivo: São Paulo. Venceu adversário duro e confirmou que a fase é realmente boa.
  • Negativo: Sport. O lanterna está jogando sem vontade.
  • Deu com os burros n'água: Torcida do Flamengo, que desejava externar toda a revolta contra Ronaldo in loco.
  • Gol da rodada: Adriano. O Imperador fez o único gol em jogo que, mesmo sem estar em campo, todos falavam em Ronaldo.
  • Rei da Rodada: Fernandinho. O atacante do Barueri foi infernal contra o Grêmio.
  • Sem ter o que dizer em casa: Paulo Autuori. No Olímpico, o Grêmio até vence, mas falar o que sobre o jogos que não são realizados em casa?
  • Pedra na chuteira: Muricy Ramalho. O fantasma do São Paulo começa e demonstrar que não é coisa do outro mundo o título de 2010.

Santos 2 x 2 Avaí - O Peixe encalhou no Avaí. Mesmo jogando em casa, o alvinegro não conseguiu quebrar a invencibilidade de oito jogos dos comandados de Silas. Mais uma vez Muriqui deu passe que resultou em gol. Se houver alguém contando o número de assistências que se tranforma em gol, Muriqui deve ser o "artilheiro".

Náutico 2 x 1 Santo André - Na terra do São João, Santo André erra o pé e aquece evolução alvirrubra. Cumprindo perda de mando de campo, o Timbú, em Caruaru, sentiu-se em casa. Carlinhos Bala foi o destaque do Náutico marcando dois gols. Gustavo Nery fez um belo gol, descontando para os vistantes.

Botafogo 0 x 1 Atlético-PR - Com um Fogão perdendo Chuva de gol, jogo teve apenas um gol do Furacão. O alvinegro do Rio desperdiçou até cobrança de penalti. O Atlético do Paraná aproveitou cochilo do bandeirinha e fez gol com atleta impedido. Apesar da falha na arbitragem, os botafogueses reconheceram que o problema maior foi com o próprio time.

Flamengo 1 x 0 Corinthians - Sem Ronaldo em campo, jogo teve magro placar. Mesmo fora de atividade por contusão, a torcida rubronegra mostrou que não esqueceu a "traição" de Ronaldo através de várias demonstrações. O Imperador fez o único gol da partida. O Timão continua em baixa no Brasileirão, seria a perda de motivação por ser o atual campeão da Copa do Brasil?

Vitória 2 x 2 Fluminense - Com defesas espetaculares aos 48 do segundo, Gleguer salva ponto para Leão Imperial. O Flu chegou a virar a partida, mas ponto fora de casa para equipe que começa a reagir deve ser bem vindo. O time PC Carpegiani continua em queda, são quatro jogos sem vitória.

São Paulo 3 x 1 Goiás - São Paulo quebra sequência vitoriosa de seis jogos do Goiás e amplia a própria para cinco. No encontro de dois embalados que continuam na briga pelo título, o mando de campo fez a diferença. Das três ótimas opções de ataque de Ricardo Gomes, Washigton e Borges deixaram suas marcas, Dagoberto fez bela jogada mas marcou apenas o travessão com marcas dos gomos da bola.

Barueri 1 x 0 Grêmio - Reunião dos Grêmios resultou em vitória do clube mandante. O Imortal continua sem vida em jogos fora do Olímpico, a equipe de Paulo Autuori fechou o primeiro turno sem vitória na condição de vistitante. O destaque da partida é para a bela exibição de Fernadinho, autor do gol da partida, aliás, um belo gol em troca de passes com Thiago Humberto.

Coritiba 1 x 3 Cruzeiro - Na estréia de Gentil, Cruzeiro banca vistante mal educado. O time mineiro aproveitou penalti bobo cometido por Jailton em Jonanthan. Ouvindo gritos da torcida Coxa em apoio ao goleiro Edson Bastos, Welligton Paulitsa abriu o placar. Ouvindo gritos de protesto aos jogadores, diretoria e tudo mais que fosse possível, Marcelinho Paraíba marcou o único gol dos paranaenses quando o Coritiba já perdia por 3 a 0.

Inter 3 x 0 Sport - Passando lanterna, Inter se mantem no G-4 e mantem acessa a briga pelo título. Depois de uma longa viagem do Japão, o Colorado esteve mais disposto que o Sport, que fez o voo Rio-Porto Alegre. Ainda em marcha lenta, o Leão da Ilha continua se afundando na última colocação e com chances, inclusive, de quebrar recordes negativos no Brasileirão.

Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - São Marcos não fez chover, mas falhou e pegou penalti. O goleiro palmeirense foi o atleta mais decisivo no placar entre as duas equipes do G-4, Marcos errou o tempo da bola em chute de Éder Luís e depois defendeu penalti de Renan Oliveira. Ortigoza, de cabeça, evitou a perda da gordurinha alviverde. A torcida do Porco costuma dizer que Ortigoza não deve cortar o cabelo, que seria o principal "instrumento" nas finalizações aéreas.

Um comentário:

Felipe disse...

Teu Ex-port vai cair.