sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Brasileirão - 28ª rodada (Arrumadinho de liderança)

A briga no G-4 ficou preguiçosa, mas um pouco mais saborosa. Parece aquela história do "deixa, que eu deixo". Um escorregão atrás do outro entre os líderes e definição se o Palmeiras vai colocar uma grande distância para os demais candidatos ao título fica mais uma vez adiada.
Praticamente descartado de ser campeão, o Inter, dos cinco primeiros colocados, foi o único a vencer e ainda sonhar com algo mais que Libertadores. Já o Goiás deu adeus a tentativa de liderança e agora tenta não deixar escapar a vaga para disputar a segunda Libertadores na história.
Galo e São Paulo ainda tentam segurar o Porco que se distraiu com o Avaí. Mas o tropeço no Morumbi e a derrota no Engenhão mais uma comprova que o nivelamento do Brasileirão está equilibrado. Claro, o Palmeiras é bem superior ao Fluminense, mas os números ainda insistem em deixar as equipes mais próxima e, mesmo que sem o melhor futebol, o campeonato mais empolgante.


Destaques:

Positivo: Internacional. Única das cinco primeiras a vencer nesta rodada.

Negativo: Sport. Em mais um jogo de tudo ou nada pela vida... de nada, e de tanto nada, já está afundando para a Série B.

Deu com os burros n'água: Ricardo Gomes, treinador do São Paulo. O empate com o Coxa não estava nos planos para diminuir a vantagem do Palmeiras.

Gol da rodada: Marcelinho Paraíba, meia do Coritiba. Gol olímpico no mais questionado estádio para a Copa... ops, golaço!

Pedra na chuteira: Treinadores das equipes com atletas convocados para a Seleção... atrapalhou...

Rei da rodada: Wellington Paulista, atacante do Cruzeiro. Marcou dois e teve participação no terceiro gol contra o Goiás.

Sem ter o que dizer em casa: Love, atacante do Palmeiras. Sem paz, muito menos amor, o atleta está fora da próxima batalha... nos Aflitos.


Barueri 0 x 0 Santo André - O Clássico suburbano paulista não teve nunhum congestionamento de gols. Em casa, o Barueri contou com o trio de ferro Careca, Thiago Humberto e Fernandinho, mas não conseguiu passar pelo cambaleante Ramalhão. Recuado, os vistiantes ainda agradeceram a boa atuação de Neneca para garantir um único ponto que poderá fazer diferença para a sobrevivência na elite... ou para não segurar a lanterna.
Sport 0 x 1 Santos - Na Ilha, o Peixe deu um único bote para matar o Leão. Mesmo com os excessivos erros de passe, Sport e Santos fizeram uma partida movimentada... não me refiro a qualificada... O goleiro Felipe, do Santos, fez algumas boas defesas para garantir a vitória dos visitantes. Exercendo a falsa pressão, o Sport deu muito espaço para os contra-ataques santistas, principalmente no segundo tempo. Luxemburgo virou especialista em derrotar o Sport na Ilha.
São Paulo 2 x 2 Coritiba - O Coxa pegou no pé do São Paulo na briga pelo título. Melhor em maior parte do jogo, o Tricolor cochilou durante cinco minutos e viu da festa da virada paranaense. Destaque para o belo gol, olímpico, de Marcelinho Paraíba. Washington mais uma vez saiu do banco para amenizar a situação do São Paulo. No final do jogo o Coritiba quase aprontou um atentado para uma equipe que ainda sonha em ser campeã ao chutar uma bola no travessão.
Atlético-PR 0 x 0 Grêmio - Voltando para casa, o Furacão nem bateu nem foi batido contra o compadre gaúcho. Depois de alguns jogos fora da Arena da Baixada, o time rubronegro confirmou a irregularidade no Brasileirão. A equipe de Antônio Lopes realizou um grande jogo contra o Corinthians na rodada passada. O Grêmio mais uma vez lamentou a letargia na hora de se aproximar do G-4. A equipe de Autuori parace desautorizada a disputar a Libertadores 2010.
Internacional 3 x 1 Náutico - Último dos moicanos dos primeiros colocados fez o dever de casa. Das cinco primeiras equipes na tabela de classificação, o Inter foi a única que venceu. O Timbú não aproveitou os vacilos colorados no início do jogo e agora começar a ver as coisas sem muita cor. O Inter fez o inverso, em casa, não fez uma grande exibição, mas não deixou os vacilos pernambucanos passarem batidos.
Fluminense 1 x 1 Corinthians - O Timão contribuiu para a maior fragmentação do Pó de Arroz. Sem maiores pretensões no campeonato, o tranquilo Corinthians não deixou o sufocado Fluminense pegar um ar no Brasileirão. O Tricolor fez o seu gol aos 4 minutos de jogo... tentou, com unhas e dentes segurar os três pontos, mas bastou Dentinho usar a cabeça para causa a dor dos lanternas do campeonato.
Vitória 3 x 3 Flamengo - Sem o Imperador, Zé Roberto barrou vitória do Leão Imperial no Barradão. No primeiro tempo, as redes não pararam... foram cinco gols em 45 minutos. No segundo, o Vitória desejava uma calmaria no balaço... mas Zé Roberto, revelado no próprio Barradão, fez, de ultima hora - ou melhor, minuto - o gol de empate... depois de 44 minutos de rede sem balançar.
Palmeiras 2 x 2 Avaí - Desafiando a tabela e a geografia, o Avaí parecia em casa no Parque Antártica. Líderes e sensação do campeonato fizeram uma bela partida em São Paulo. Um alívio para quem já estava com calo nos olhos... O velho esquema de Silas voltou a dar certo, mas só no primeiro tempo. O Avaí aproveitou contra-ataques para abrir 2 a 0 fora de casa. Mas o Verdão suou e contou com sorte de campeão para evitar um papelão. Sem paz, Love ainda foi expulso.
Cruzeiro 3 x 0 Goías - Sem querer, a Raposa ajudou o Galo, querendo a Sulamericana. O time de Hélio dos Anjos esteve apático no Mineirão. No primeiro tempo, apenas Harlei pode ser destacado no time goiano, garantindo a o placar inalterado. No segundo tempo, rápido como um cometa, o Cruzeiro colocou a atuação de Harlei para bem longe, para o espaço. Aos 10 minutos da segunda etapa os mineiros já tinham feito três gols.
Botafogo 3 x 1 Atlético-MG - A Estrela Solitária não quer mais acompanhar o Z-4. Em brasa, o Botafogo queimou o Galo já aos 32 minutos de jogo, marcando três gols. No segundo tempo, o Galo ainda tentou assustar o Glorioso, quando Correa, de penalti, empatou. Mas era tarde demais e o Fogão já garantia uma noite de sono fora da zona de degola.

Nenhum comentário: