quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Pernambucano 10 - 1ª rodada (Tabelas acochadas)

Assim como a tabela de jogos, a tabela de classificação do Pernambuacano começou acochada com os resultados da primeira rodada. Na estréia, apenas um empate e cinco jogos com vitórias mínimas na diferença de gols - apenas um gol de diferença.
Pelo critério de número de gols pró, o Salgueiro teve o mais doce início de campeonato possível. O Carcará fez o dever de casa e não ficou devendo nada aos tradicionais Santa e Sport. Vera Cruz e Cabense também começaram com o pé direito. Mas na prática, o Santo do Cabo foi mais forte. O time do Cabo de Santo Agostinho venceu fora de casa; o de Vitória de Santo Antão, fez o dever de casa.
Dos tradicionais recifenses, apenas o Náutico não venceu... e pior, perdeu. O Timbú pouco se preparou para estréia, mas já ensaiou a lamentação, no final, dos pontos "perdidos" no início.
Para não dizer que não falei de todos os "acochões". Na Ilha, os gestores rubronegros pisaram na bola ao não acomparanhem os serviços da empresa que controla o ingresso dos torcedores. Infelizmente, assim como o Náutico manteve a "tradição" de perder na estréia, a bagunça generalizada também voltou a aparecer na rodada inicial do Pernambucano. Desta vez, a culpa não foi da FPF...


Destaques
  • Positivo: Times de Vitória de Stº. Antão. O Vera Cruz venceu o Náutico em casa; o Vitória, fora de casa, empatou com o Central.
  • Negativo: Náutico. O Timbú colecionou a quarta derrota consecultiva na estréia do Pernambucano.
  • Gol da rodada: Alcimar, meia do Vera Cruz. Ensaiou vários chutes e acertou um que valeu vitória contra time tradicional.
  • Deu com os burros n'água: Sete de Setembro. O time de Garanhus abriu o placar... mas fechou a noite sem pontuar contra o Santa.
  • Rei da rodada: Ricardinho, meia do Sport. O Leão não jogou bem, mas o veterano jogador foi oportunista.
  • Pedra na chuteira: Gestores alvirrubros. Não priorizaram preparação da equipe e amargaram mais uma derrota na estréia.
  • Sem ter o que dizer em casa: Gestores rubronegros. Falharam ao delegar plenamente todo o ingresso do torcedor a uma empresa que também falhou.
  • Curiosidade: Nenhuma vitória com diferença superior a um gol.



Sport 1 x 0 Araripina - Ainda fora de forma, com placar magro, o Sport venceu. Quieto, o Araripina surpreendeu na Ilha. O time sertanejo teve bom comportamento tático e fez o time rubronegro suar para chegar ao único gol do jogo. O veterano Ricardinho fez o gol.


Central 2 x 2 Vitória - Clássico interiorano terminou empatado. A Patativa, em Caruaru, esteve duas vezes na frente, mas deixou o Tricolor das Tabocas reagir duas vezes. De pênalti, Anderlei abriu o placar. Três minutos depois, Sueliton empatou. No segundo tempo, houve simetria no roteiro das emoções. Elton desempatou e Suéliton empatou.
Salgueiro 3 x 2 Porto - Contra o Gavião, o Carcará assumiu o lugar mais alto na classificação. O Salgueiro, ainda no primeiro tempo, abriu vantagem de três gols contra o Porto. Tiago, Sertanejo e Gil Costa marcaram para os donos da casa. Ainda nos 45 minutos iniciais, o time caruaruense esboçou reação. Naldinho diminuiu a diferença no placar. No segundo tempo, Clayton ainda deixou o placar mais apertado.
Sete 1 x 2 Santa - No Gigante, o Santa mostrou que ainda é grande. Os donos da casa abriram o placar aos 26 do segundo tempo, com Laércio. Mas os comandados de Lori Sandri mostraram forte poder de reação e viraram a partida fora de casa. A dupla de ataque coral, André Leonel e Joélson fez a diferença no placar.
Vera Cruz 1 x 0 Náutico - O Hexa pernambucano conquistou o "tetra" na estréia. Depois de uma primeiro tempo truncado e com poucas chances de gols, o Vera Cruz fez o único gol da partida através de Alcimar. Antes do gol, convertido através de cobrança de falta, Alcimar já havia testado o goleiro Glédson. Dos 17 do segundo ao final da partida, o Vera segurou o Alirrubro.
Ypiranga 1 x 2 Cabense - A Máquina de Costura se enrolou na estréia. Teoricamente, o Ypiranga amargou o pior resultado da rodada ao perder em casa para outra equipe do interior. Evanilson abriu o placar à favor da Cabense. O rodado Rosembrick empatou. Márcio fez o gol da vitória dos visitantes.

Nenhum comentário: