quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pernambucano 10 - 3ª rodada (Esticando a tabela)

Já na terceira rodada a tabela de classificação ganhou um discreto "alongamento". Esquecendo a "ponta de baixo" no Brasileirão do ano passado, o Sport começou a dominar a "ponta de cima" do Pernambucano deste ano. Além do Sport, apenas a dupla das cruzes guarda posição isolada. O Santa é o segundo, o Vera é o quinto.
Seguindo o velho chavão: se o campeonato acabasse agora, o Náutico estaria fora das semifinais. Ainda é cedo e a tendência é de que muita coisa deva mudar até as últimas datas do campeonato. É cedo inclusive para citar que o Sport está perto do penta. Mesmo sem apresentar um belo futebol, tudo indica que o time leonino esteja no G-4 até o final, mas há tempo para muitas melhorias na concorrência. Se o campeonato seguisse o regulamento do ano passado, seria possível arriscar maior possibilidade do penta.
Números da tabela à parte, já começou a disputa "pessoal" entre a coletividade... A Cobra coral está levando a melhor contra o Leão. O público do Arruda no sábado passado foi de mais de 22 mil. Ontem, os rubronegros somaram pouco mais de 19 mil na Ilha. Não vale a desculpa do dia da semana... no domingo estava chovendo mais forte.

Destaques


Positivo: Sport. O Time da Ilha não achou tão ruim a vitória do Santa... ficou isolado na liderança.

Negativo: Sete. O time de Garanhuns perdeu em casa, contra possível concorrente a fuga da queda, a chance de sair do incômoda Z-4.

Gol da rodada: Ciro, atacante do Sport. O time sofria pressão e o gol foi bonito.

Deu com os burros n'água: Central. Depois de empatar com o Santa, a expectativa era positiva.
Rei da rodada: Rosembrick, meia do Ypiranga. O Mago quer jogar o que sabe, basta ter cabeça para não esquecer tudo.

Pedra na chuteira: Dinho, volante da Cabense. O time do Cabo estava bem, depois da expulsão, a história mudou.

Sem ter o que dizer em casa: Geday, goleiro do Ypiranga. No segundo gol do Náutico, o bom arqueiro pulou errado e ficou a ver estrelas.

Curiosidade que não mata: No saldo de gols, o Sport é a única equipe que foge à "regra dos 3". Entre positivo e negativo, todas as equipes concorrentes estão na casa dos 3. O Leão da Ilha soma 7 positivo.


Sport 3 x 1 Porto - O Gavião colocou as garras para fora, mas não teve força de segurar o Leão. Sport e Porto fizeram uma partida equilibrada na Ilha do Retiro. Os visitantes abriram, aproveitando bobeira da defesa rubronegra, abriram o placar ainda a um minuto de jogo. Nos 89 restantes, ambas equipes perderam várias oportunidades. O Sport ainda soube colocar três bolas para o fundo das redes. Os atacantes Wilson, Nadson e Ciro foram os responsáveis pelos gols leoninos.

Vera Cruz 3 x 3 Araripina - No Carneirão, o Bode deu trabalho ao Leão tricolor. Em jogo de duas viradas, Vera Cruz e Araripina fizeram o jogo mais movimentado, pelo menos no placar, desta terceira rodada. Péricles abriu o placar para os visitantes. Alcimar e Ricardo viraram. Fernandes e novamente Péricles deram o troco na virada. Negrete deu o troco no placar.

Central 0 x 1 Salgueiro - Superando expectativas, o Carcará venceu e está no G-4. O único gol do jogo foi marcado aos 36 minutos de jogo, através do jogador Henrique. A Patativa que estava invicta agora lamenta a série de três jogos sem vitória.

Sete 0 x 0 Vitória - No frio, as redes de Garanhuns não aqueceram. Sete e Vitória protagonizaram o primeiro jogo sem gols nesta edição do Pernambucano. O placar foi mais confortável ao Vitória que, fora de casa, conquistou o segundo ponto. O Sete continua com apenas um ponto, na vice lanterna da competição.

Cabense 0 x 2 Santa - A Cabense se acabou depois de expulsão, Joélson agradeceu. Até os 22 minutos do segundo tempo, quando o volante Dinho da Cabense foi expulso, as duas equipes estavam em um jogo bem movimento e equilibrado. Adiante, Joélson desequilibrou. No primeiro, o artilheiro coral escorou de cabeça; no segundo, recebeu passe para fazer daqueles gols que nenhuma "vozinha" pelo Brasil perderia.

Ypiranga 2 x 2 Náutico - Na Terra da Sulanca, o Timbú continuou fazendo papelão. Mesmo desorganizado taticamente, o Náutico esteve a frente do placar em duas oportunidades, mas deixou a Máquina de Costura empatar. Bala marcou os dois gols alvirrubros, Rosembrick e Marcelo descontaram para não haver vencedor nesta partida em Santa Cruz do Capibaribe. Marcando belo gol em cobrança de falta, Rosembrick surpreendeu nesta partida. Porém o atleta de 29 anos não aguentou os 90 minutos.

Nenhum comentário: