quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Pernambucano 10 - 5ª rodada (G-4 embolado e torcendo por Edu Matos)

O Clássico das Emoções deu uma pimenta a mais na tabela de classificação. O Náutico, pela primeira vez, chegou ao G-4. A Cabense também venceu e continua convencendo que briga por vaga nas semifinais. Até mesmo o empate “para o Leão”, em Salgueiro, deu um gostinho a mais da briga pelas primeiras colocações.

Cinco equipes estão brigando pelos apertados metros quadrados entre os quatro primeiro. O líder Sport terá de correr bastante para tentar criar uma gordurinha. Muitos na Ilha ainda estão fora de forma. A diferença do Sport para o Salgueiro, quinto colocado, é de apenas três pontos.

Extamente no meio da classificação, os times de Vitória olham para cima e para baixo. Com oito pontos, o Galo ainda deve tentar cantar nas primeiras colocações. Com três pontos a menos, o Vitória está preocupado com os times que estão na beira dos próprios pés. A diferença de pontos entre Vitória, sétimo e Central, antepenúltimo, é de apenas três pontos.

O fato mais lamentável da rodada foi a parada cardiorespiratória do zagueiro Edu Matos. O jogador, de acordo com exames do Araripina, é um dos mais bem preparados fisicamente do time. No momento, cabe acompanhar a recuperação do atleta e torce para vê-lo nos gramados.


Destaques

  • Lamentável (extra): Edu Matos, zagueiro do Araripina. O atleta continua se recuperando de parada cardiorespiratória.
  • Positivo: Cabense. O Azulão, sem chamar muita atenção, está na segunda colocação.
  • Negativo: Sete. O Lobo guará perdeu para concorrente na briga para deixar as últimas colocações, pelo menos no momento.
  • Gol da rodada: Gilberto, atacante do Vera Cruz. No segundo gol, Gilberto foi frio, habilidoso e oportunista como um bom atacante.
  • Deu com os burros n’água: Vitória. O Tricolor das Tabocas vencia fora de casa, mas voltou com as mãos abanando para Vitória.
  • Rei da rodada: Fagner, atacante do Ypiranga. Com fama de bom jogador, Fagner fez os dois gols da vitória.
  • Pedra na chuteira: Alex Xavier, zagueiro do Santa. As bobeiras podem custar antipatia com torcida coral.
  • Sem ter o que dizer em casa: Nildo Petrolina, lateral do Salgueiro. O habilidoso jogador falhou deixando a bola com Ciro no gol de empate.
  • Curiosidade que não mata: Nenhum visitante venceu nesta rodada.

Cabense 2 x 1 Vitória Voando por fora, o Azulão assumiu a vice-liderança. Em jogo desorganizado taticamente nos minutos iniciais, o Vitória deu a primeira tabocada. Bruno Garcia fez o primeiro gol da noite. No segundo tempo a Cabense se arrumou melhor em campo e virou o jogo com dois gols de Clébson. Contra interioranos, a Cabense continua 100 por cento.

Náutico 2 x 1 Santa - Com 10, o Santa perdeu o primeiro clássico de 2010. Quando o placar estava empatado, o estreante Ithamar não foi franco com os tricolores. O clássico das Emoções ficou mais pesado para o Santa a partir do 4 minutos de jogo quando o zagueiro Alex Xavier foi expulso. Dinda abriu e o placar e saiu desafiando a gravidade com giros no ar. Diminuindo a gravidade – da situação – para os visitantes, Joélson, de pênalti, empatou. No segundo tempo, o Timbú perdeu vários gols, mas Ithamar achou um a tempo.

Porto 1 x 0 Araripina – Diante de preocupação extracampo do Bode, o Porto venceu em Caruaru. Aos 20 minutos de jogo, o zagueiro Edu Matos, do Araripina, sofreu uma parada cardiorespiratória. Em campo, o Porto fez um único gol que equivaleu à primeira vitória do time no campeonato. Porto e Araripina realizaram uma partida equilibrada. Todos lamentaram o fato triste ocorrido com Edu Matos.

Vera Cruz 3 x 1 Central – O Galo se aproveitou da sonolência da Patativa no campeonato. Jogando no Carneirão, o Vera Cruz manteve a sexta colocação na tabela contra adversário em má fase e com um jogador a menos. O atacante Gilberto foi o destaque do jogo marcando dois gols – um deles mostrando categoria, derrubando vários com fintas e fazendo golaço.

Ypiranga 2 x 0 Sete – Mais afinado, Fagner não deu espaço para Leonardo se destacar. No confronto de duas equipes que não tinham comemorado vitória até o momento, os donos da casa cantaram vitória tranqüila na estréia do treinador Neco. Cheia de problemas, incluindo preparo físico dos jogadores, a equipe de Garanhuns está perdendo fôlego na tabela de classificação. De forma isolada, o Sete está com a lanterna.

Salgueiro 1 x 1 Sport - Heróis "ingratos" se esbarraram no Sertão. Mesmo com menor posse de bola no primeiro tempo, o Salgueiro foi mais agressivo que o Leão e logo aos dois minutos, o meia Heider - revelado pelo próprio Sport - abriu o placar. No decorrer do segundo tempo, o time recifense melhorou com as entradas de Ciro e Isael. Nildo Petrolina falhou e Ciro - revelado pelo Salgueiro - empatou a partida. Adiante, o jogo ficou mais aberto e por pouco o placar não foi alterado novamente. O Salgueiro só perdeu pontos para equipes da capital.

Nenhum comentário: