domingo, 24 de janeiro de 2010

Pernambucano 10 - 4ª rodada (aperto no um quarto)

Pela primeira vez no Pernambucano 2010 os três times do Recife venceram na mesma rodada. Apesar dos objetivos conquistados, Sport, Santa e Náutico suaram bastante para conquistarem os três pontos. Até o momento, o campeonato segue empolgante.
A cada bolada no travessão, o Sport balançou com o aproveitamento total. Mantendo o ritmo, o time da Ilha está fazendo jus às previsões de iniciar melhor que os concorrentes. Até o momento, o Santa apenas escorregou diante do Central, mas mantém a cola no líder. Se o Sport sorriu para o travessão, neste sábado, o Santa sorriu para a arbitragem. No primeiro jogo com muitas falhas, Ricardo Tavares deixou o Vera Cruz lamentando muita coisa.
Salgueiro e Cabense mantiveram 100 por cento de aproveitamento contra times do interior. O Carcará perdeu apenas para o Náutico. O Azulão caiu diante do Santa. Apesar das derrotas, ambos estão no G-4 brigando por uma vaga nas semifinais.
Demonstrando recuperação, o Náutico não teve planas facilidade diante do Sete, mas venceu por diferença até superior a um gol. O Timbú começou a reagir e já está de olho em tropeço da Cabense ou do Salgueiro.
Se a tabela do campeonato está cada vez mais esticada, em campo, as equipes continuam fazendo jogo duros. Das 24 partidas disputadas até o momento, apenas uma terminou em grande diferença de gols: Sport 5 a 1 no Vitória. Contando com a goleada rubronegra, apenas quatro vitórias tiveram diferença superior a um gol - todas com dois gols a mais.
Apenas agora, na quarta rodada, os times do Recife aumentaram os números dos anais que mantém tais equipes como mais tradicionais. As três equipes da capital - um quarto do total dos clubes - venceram, mas com muito aperto... sem lembrar um suíte, foram quartos apenas para garantir tranquilidade.


Destaques

  • Positivo: Salgueiro e Cabense. As duas equipes interioranas só perderam para times da capital e estão no G-4.
  • Negativo: Times de Caruaru. Em época de carnaval, Porto e Central erraram o passo.
  • Gol da rodada: Rodolfo Potiguar, volante do Porto. Apesar da derrota, foi um gol de acordar a coruja... ainda no sono do Gavião.
  • Deu com os burros n'água: Geraílton, atacante do Central. Desperdiçou pênalti deixando o empate de fora quando a Patativa mandava no jogo.
  • Rei da rodada: Wilson, atacante do Sport. O jogador marcou os dois gols da suada vitória em Caruaru.
  • Pedra na chuteira: Leonardo, atacante do Sete. O jogador foi preso por não pagar pensão alimentícia. O maior artilheiro do Pernambucano fez um gol contra.
  • Sem ter o que dizer em casa: Central. A Patativa é time que mais desperdiçou pontos em casa. De três jogos, apenas um ponto.
  • Curiosidade que não mata: Foi a primeira rodada sem empates.

Santa Cruz 2 x 1 Vera Cruz - Dupla "Ja Jó" fez a diferença no encontro dos tricolores "cruzeiros". Com faro de gol, Jólson abriu o placar e manteve a habilidade com os pés e com o nariz. Neste encontro das cruzes de Recife e Vitória, o meia Jackson estreou e por muito pouco não foi crucificado. O "gato" de Codó fez um gol, mas cometeu pênalti bôbo e quase foi expulso... Ricardo Tavares deu uma bobeada.

Central 1 x 2 Sport - A Patativa quase superou as patadas leoninas. Dominando o primeiro tempo, o Sport fez dois gols com o atacante Wilson. Na metade final da partida, o Central acordou. O time de Caruaru diminuiu o placar com golaço do volante Rodrigo e desperdiçou chance do empate quando Geraílton mandou bomba na trave de Magrão em cobrança de pênalti. O Alvinegro ainda mandou outra bola no travessão de Magrão.

Náutico 3 x 1 Sete de Setembro - Seguindo "seu caminho de luz", o Timbú encandeou o Lobo guará nos Aflitos. Ainda no primeiro tempo, o Sete tentou pintar no Recife ao empatar o jogo, diante de um adversário desarrumado em casa. No segundo tempo prevaleceu a superioridade técnica do Alvirrubro. Mais rápido que uma conferida no relógio, Juliano abriu o placar para o Náutico. Leonardo, com categoria, empatou. Novamente, Juliano balançou a rede. Zé Carlos fechou o placar. O treinador Zaluar já está cansado de reclamar do cansaço do próprio time.

Salgueiro 2 x 1 Ypiranga - O Carcará tirou a linha da Máquina de costura. Fora de casa, o Ypiranga abriu o placar através de bela cobrança de falta de Rosembrick. No segundo tempo, o Salgueiro apertou a linha para o time de Santa do Capibaribe. Aos 23, Tiago empatou. Quatro minutos depois, Nildo Petrolina virou para o Carcará. O Salgueiro ocupa o terceiro lugar na competição. Contra times do interior, o Salgueiro venceu todos os jogos.

Vitória 3 x 1 Porto - Sem bairrismos, o Porto perdeu a segunda seguida para um leonino por 3 a 1. Depois de realizar jogo duro na Ilha, o Tricolor caruaruense perdeu pela terceira vez e continua sem vencer. O treinador Júnior caruaru, do Vitória, não pensou duas vezes na cidade de origem e foi impiedoso com o Gavião. Fazendo o dever de casa, o Vitória virou o jogo com gols de Clóvis, Léo e Bruno Garcia, os dois últimos entraram no segundo tempo. Rodolfo Potiguar abriu o placar com belo chute de fora da área.

Araripina 0 x 1 Cabense - De "bode" diante do Bode, o Azulão ganhou novo ânimo na competição. Recuperada da derrota para o Santa, a Cabense, estreando novo treinador - Rogério Zimmerman - vibrou com o único gol da partida, marcado pelo atacante Eduardo. Nesta tarde, o time do Cabo também mostrou recuperação por noite mal dormida. Torcedores do Araripina promoveram foguetório e barulho nas proximidades do hotel que hospedou o time visitante.

Nenhum comentário: