sexta-feira, 29 de maio de 2009
Adilson Couto - A Emoção da(s) Partida(s)
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Brasileirão - 3ª rodada (Visitas indomáveis)
Destaques:
Positivo: Internacional. Com time misto, saboreou mais uma vitória. É o único 100 por cento.
Negativo: Fluminense. Perder de 4 a 1, em casa, de virada é derrota para Santo nenhum botar defeito.
Corinthians 2 x 1 Barueri - O mistão deu o primeiro gostinho de vitória corintiana. Marcando em cima o Timão fez o primeiro, no primeiro tempo... e o segundo, no segundo tempo. O Barueri depois de assustar algumas vezes o goleiro Felipe, resolveu deixar sua marca no placar do Pacaembú.
Goiás 0 x 1 Internacional - O mistão colorado se mostrou mais valioso que o time esmeraldino. Entrando no segundo tempo, Taison acabou derrubando mais um em sua frente. O Goiás precisa subir no Serra, de dois jogos, o time conquistou apenas um ponto.
Cruzeiro 2 x 0 Vitória - O Gladiador derrotou o Leão Imperial. Todos queriam ver Ramires, convocado, como meia, para a seleção brasileira e se despedindo do Cruzeiro... por uma boa quantia de dólares. Mas quem chamou mais ainda atenção foi o atacante "gladiador" celeste que marcou dois belos e importantes gols.
Palmeiras 0 x 0 São Paulo - Clássico regional com pouco público e nenhum gol é uma ingratidão. E a ingratidão é para todas as cores clubísticas e idades, tanto para o experiente Marcos, 35, como para o jovem Denis, 22, goleiros do Palmeiras e São Paulo, respectivamente. Agora, alviverdes e tricolores tentam soltar o grito "dobrado" de gol na Libertadores.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Seleção Brasileira - Listão das Eliminatórias
Copa do Brasil - Quartas de final (volta)
Santa - Vai um "pequeno" no Mundão?
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Manchester City - Sobrando grana, faltando audiência
Copa de 2014 - Cartas "voando" na mesa
(...)Finalizando, o presidente Ricardo Teixeira reafirma que a escolha das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, a ser feita no dia 31 de maio, em Nassau, é de responsabilidade da FIFA.
Nota do blog: curiosamente, o presidente não desmente a informação dada, igualmente ontem, pelo colunista de "O Globo", Ancelmo Gois, sempre, aliás, muito bem informado também sobre as coisas da CBF.
Ele informou que o jogo entre Flamengo e Atlético Paranaense, marcado para o dia 30 de maio, foi transferido para o dia 31, domingo, para que Ricardo Teixeira possa entrar no telão do Maracanã anunciando que o estádio será palco da final da Copa de 2014. "
terça-feira, 19 de maio de 2009
Brasileirão - Mistos misturados cheios de vida
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Frangueiros com a canarinha?
domingo, 17 de maio de 2009
Brasileirão - 2 ª rodada (mistos frios)
Entre Copa do Brasil e Libertadores, a segunda rodada do Brasileirão esteve recheada de equipes mistas. O Internacional iniciou o campeonato se confirmando como séria candidata ao título. O Colorado, fora de casa venceu o Corinthians e em casa, com time misto, passou fácil pelo Palmeiras. Ou seja, apesar das adversidades, venceu outras duas equipes que, de acordo com a maioria dos prognósticos, devem ficar entre as melhores. A segunda rodada chama atenção para o quase tropeço coletivo do Estado de São Paulo, só teve um Santo que se salvou, o André. Dos times do Rio, a onda negativa foi maior. Nenhum venceu. A arbitragem também começou a causar mais barulho que um apito. Falha aqui, falha acolá.
Destaques:
Positivo: Carlinhos Bala. Belo gol contra o Cruzeiro, clube que defendeu em 2007.
Negativo: Wilton Pereira Sampaio. Árbitro do Distrito Federal que se destacou ao não perceber nenhuma das irregularidades no segundo gol do São Paulo.
Flamengo 0 x 0 Avaí - Martini deu duro e não tomou nenhum gol. O Flamengo atacou bastante no primeiro tempo, mas apenas testou o goleiro Martini, do Avaí. No segundo tempo, Lima quase dava um gostinho a mais para o Avaí num contra-ataque quase mortal.
Coritiba 2 x 4 Santo André - No encnontro dos Marcelinhos, o Carioca vibrou com os paulistas; o Paraíba lamentou com os paranaenses. Num jogo "Bem Brasil", teve espaço até para Pablo Escobar confirmar que o Coxa vai mal das pernas.
Atlético - MG 2 x 1 Grêmio - Roth continua deixando diretoria gremista insatisfeita. Com um segundo tempo basntente corrido, aos 48 do segundo tempo, Tardelli não achou tarde. Antes Tardelli do que nunca. Ainda é cedo, faltam 36 rodadas, mas o Galo, nesta temporada, parece tem alguém que cante gols no ataque.
São Paulo 2 x 2 Atlético - PR - Rafael Santos foi bem contra uma divindide: o São Paulo. O zagueirão Rafael Santos, do Atlético fez dois gols. Se um jogador fez dois gols, o árbitro Wilton Pereira Sampaio, do Distrito Federal, não viu duas irregularidades em um único gol. O segundo do tricolor teve uma "mãozinha" de Washington e a posição irregular de André Lima. Geninho ficou uma arara.
Barueri 0 x 0 Fluminense - Parreira elogiou goleiro "barreira" do Barueri. Assim como perder por 1 a 0 para o Corinthians na Copa do Brasil, a ausência de vitória foi mais uma vez comemorada pelo Tricolor Carioca. Nos últimos jogos do Fluminense foram poucos gols contra ou a favor, na semana passada venceu o São Paulo pelo mínimo 1 a 0 e perdeu pelo mesmo placar para o Timão na quarta.
Internacional 2 x 0 Palmeiras - O Saci entrou de sola com os dois pés no início do Brasileirão. Com vários cruzados com a perna, Taison deixou Pierre necessitando de serviço de alinhamento e balanceamento. Depois do Internacional, o Nacional entra na mira do Verdão.
Santos 3 x 3 Goiás - O Goiás repetiu o placar do domingo passado. Outra curiosidade, ao inverso da estréia, o esmeraldino reverteu um placar de 3 a 1. Porém, de três em três, o Goiás só tem dois pontos. O Peixe ainda não venceu, mas não fritou. Ainda tem tempo para
Botafogo 0 x 0 Corinthians - Ronaldo não fez gol e pelo menos o placar foi magro. Já a gorduchinha teimou em ficar nas mãos de Felipe e Renam. Entre gordos e magros, o Corinthians não quiz saber de misto, colocou o time titular. Ambos continuam sem vencer no Brasileirão.
Vitória 1 x 0 Sport - No encontro dos leões rubronegros nordestinos, o pernambucano entrou numa "ressaca sem fim" depois de uma péssima noitada. Eliminado da Libertadores, não pior que uma derrota para manter o jejum no Brasileirão. O Leão baiano bebeu uma vitória para esquecer os problemas, quarta tentará reverter os quatro gols contra o Vasco pela Copa do Brasil.
Náutico 2 x 0 Cruzeiro - Bala que saiu pela culatra. Na chuva, o misto do Cruzeiro esfriou e saiu derrotado diante do Náutico. Destaque para os gols. No primeiro, os atletas cruzeirenses pareciam "ensaboados". Como não é sujo fazer gol em cima da falha do adversário, Derley abriu o placar. No segundo, Lessa deixou Bala agir para ter o gol mais bonito da rodada.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
De dois pesos qual será a medida?
O México não deve ser estigmatizado pela gripe suína, aliás, vírus não tem nacionalidade. Mas, pessoalmente, assumo ter dúvidas se as medidas frente aos mexicanos do Chivas e San Luis – que resultaram na desistência dos dois clubes na Libertadores - foram exageradas. Uma coisa é certa, o futebol no México deve sofrer mais que a ausência na terceira fase da Libertadores.
No mês passado, a Revista Placar publicou matéria indicando o México como um centro receptor de jogadores da América do Sul. O êxodo de 86 jogadores sulamericanos para o México, de acordo com a revista, são os altos salários oferecidos aos atletas. Desta forma, com o argumento de preservar o futebol nativo, surgiram movimentos tentando limitar ainda mais a atual permissão de apenas cinco estrangeiros por time. Ou seja, assim como o vírus da Gripe Suína, políticas de controle estrangeiro no futebol nacional, como acontece na Europa, não é uma “exclusividade” mexicana. Logicamente antes do primeiro caso de confirmação de gripe suína, estudavam pagar o salário de jogares estrangeiros no México apenas com a moeda local, o peso, e não o dólar, como vem acontecendo. Fechando o raciocínio das “exclusividades”, muitos jogadores de futebol do continente americano, atualmente, não pensarão duas vezes antes assinar contrato com um clube mexicano. Juntando o peso de nossas neuroses com doenças e o peso como salário, as medidas seriam bastante pesadas para o futebol mexicano permanecer como centro receptor na América.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Libertadores - Sem gordura, mas com esprírito: deu Porco
domingo, 10 de maio de 2009
Brasileirão - 1ª rodada (Alguém sentiu falta do Vasco?)
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Copa do Brasil - Oitavas (jogos de volta)
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Campeões Estaduais - Fogão só em São Paulo
O Destaque negativo da rodada foi o Fogão. Para trsiteza da Estrela Solítária, o time vem ano após ano acumulando fracassos frente ao Urubu. Sem aparecer no Rio, o Fogo apareceu, perigosamente, na festa do Corinthians.
Acre - (Juventus) Nascida em 66, o Juventus do Acre ainda é um pouco jovem. Na Copa do Brasil 10 tentará adquirir um espírito de "Velha Senhora" para ter mais exeperiência e passar pelo menos da primeira fase. Salve salve "a Juve" do norte brasileiro.
Bahia - (Vitória) O Leão da Barra confirmou que a situação do torcedor tricolor "nervos" de aço. Depois de uma final emocionante com o Bahia fazendo 2 a 0, o Vitória empatou e foi campeão. Ao levantar a taça, baixou o nível da festa. Todos nós queremos briga, mas no sentido de disputa limpa e no tempo de jogo.
Ceará - (Fortaleza) Os leões anda soltos pelo Nordeste. No Ceará, que pagou a fome leonina foi o Vovô. Após uma década de supremacia tricolor, as novas gereções do Vovô alvinegro podem deixar as lembranças do preto e branco.
Distrito Federal - (Brasiliense) Comandado pelo atacante Fábio Júnior que não "júnior" nem na genealogia. Com nove anos de existência, o jovem clube candando mostra a experiência de seis títulos. O aproveitamento de títulos do Jacaré "pagador" é de levantar duas taças a cada três campeonatos.
Goiás - (Goiás) Depois do susto de perder a primeira partida da decisão para o Atlético, o Goiás não perdeu o verde da esperança. Reverteu a derrota de 2 a 1 com uma vitória por 2 a 0. Mas o campeonato pode ser ainda mais "suado" para o alviverde. O Atlétco promete ir ao tribunal de justiça alegando que o volante Éverton (ex- Sport e Ponte Preta) atuou de forma irregular na final. A esperança continua.
Minas Gerais - (Cruzeiro) O Galo apenas entrou em campo na decisão, o Cruzeiro parecia, mais uma vez, sozinho na disputa. Depois do time das cinco estrelas fazer cinco gols no Atlético, o Galo nem ousou cantar a chegada de um dia ensolarado para o alvinegro das alterosas.
Paraná - (Atlético) A vitória sobre o Cianorte era o sopro que faltava para Furacão destruir as chances do Coxa. Com a vitória por 2 a 0, Geninho confirmou a condição de treinador ídolo do rubronegro paranaense.
Rio de Janeiro - (Flamengo) Cuca nunca perdeu a cabeça, teve paciência para aguardar a conquista do primeiro título. Ironia do destino, em cima do Botafogo. O alvinegro chegou perto, mas depois de dois 2 a 2, apenas um poderia levantar a taça. Nos tiros livres, faltou fogo para o time de Niterói.
São Paulo - (Corinthians) Ronaldo foi campeão... mas por qual clube mesmo? Ah, o Corinthians, que está com um bom elenco, atletas para Mano nenhum botar defeito. O Peixe foi preparado na Vila, mas saboreado na capital.