segunda-feira, 25 de maio de 2009

Brasileirão - 3ª rodada (Visitas indomáveis)

No sábado, uma visita ingrata; no domingo, quatro indesejáveis visitantes atormentaram os donos da casa. Das dez partidas da terceira rodada, apenas três times venceram as partidas em seus domínios.
O Clássico da rodada foi entre duas equipes ainda "presas" à Libertadores. O resultado do encontro entre tricolores e alviverdes paulistas foi insoso, no placar e no público. O Parque Antartica deve ter ficado "frio" com menos de 10 mil pagantes/testemunhas do jogo Palmeiras e São Paulo.
A rodada também serviu para testar a forma dos pernambucanos. Para isso, alvirrubros e rubronengros encararam os "times atléticos". Em plena forma, o Timbú mostrou sua força em Curitiba. Fora de forma, o Leão dormiu em casa e quando acordou era tarde demais.
Há de se destacar mais uma curiosidade. Os dois times mineiros fizeram a infelicidade dos dois rubronegros nordestinos. No Mineirão, a vítima foi o Vitória.

Destaques:

Positivo: Internacional. Com time misto, saboreou mais uma vitória. É o único 100 por cento.

Negativo: Fluminense. Perder de 4 a 1, em casa, de virada é derrota para Santo nenhum botar defeito.

Corinthians 2 x 1 Barueri - O mistão deu o primeiro gostinho de vitória corintiana. Marcando em cima o Timão fez o primeiro, no primeiro tempo... e o segundo, no segundo tempo. O Barueri depois de assustar algumas vezes o goleiro Felipe, resolveu deixar sua marca no placar do Pacaembú.

Goiás 0 x 1 Internacional - O mistão colorado se mostrou mais valioso que o time esmeraldino. Entrando no segundo tempo, Taison acabou derrubando mais um em sua frente. O Goiás precisa subir no Serra, de dois jogos, o time conquistou apenas um ponto.

Cruzeiro 2 x 0 Vitória - O Gladiador derrotou o Leão Imperial. Todos queriam ver Ramires, convocado, como meia, para a seleção brasileira e se despedindo do Cruzeiro... por uma boa quantia de dólares. Mas quem chamou mais ainda atenção foi o atacante "gladiador" celeste que marcou dois belos e importantes gols.

Palmeiras 0 x 0 São Paulo - Clássico regional com pouco público e nenhum gol é uma ingratidão. E a ingratidão é para todas as cores clubísticas e idades, tanto para o experiente Marcos, 35, como para o jovem Denis, 22, goleiros do Palmeiras e São Paulo, respectivamente. Agora, alviverdes e tricolores tentam soltar o grito "dobrado" de gol na Libertadores.

Atlético-PR 2 x 3 Náutico - O Furacão não suportou a Maremoto, ou seja, a força náutica. Depois das falhas alvirrubras, Gladstone foi frio como uma pedra para diminuir. Lessa, agradecendo a Gallato, foi ativo para aumentar. Na Arena da Baixada já falam na queda...
Grêmio 2 x 0 Botafogo - Foi a primeira partida de Autuori, que pode ser considerado o autor da primeira vitória gremista no Brasileirão. Pouco inflamável, o Fogão esteve muito defensivo. Destaque para as assistências dos gols, no primeiro, passe da defesa botafogo para Jonas; no segundo, belo passe de calcanhar de Maxi López.
Fluminense 1 x 4 Santos - Chocolate "de" Peixe deve ser algo bem indigesto, ainda mais quando consumido de virada em casa. Parreira já tem uma expressão de quem mastiga chiclete de jiló, imaginemos depois a cara do cidadão depois do jogo... ao contrário, felizes ficaram os habitantes da Vila que ganhram um gol cada.
Santo André 1 x 2 Flamengo - No confronto contra o Santo, Urubu faz as pazes com gols. O grande nome do jogo foi Josiel que balançou as redes duas vezes. Se o atacente foi um expert de gols no Brasileirão 2007, em 2009 já mostrou o não desaprendeu (n)o ABC.
Sport 2 x 3 Atlético-MG - Na Ilha, o Galo desbancou e afundou ainda mais o Leão. Éder Luís foi o nome do jogo e autor de um dos mais belos gols da competição até o momento. Parecia que o estádio da Ilha do Retiro só tinha uma barra, foram cinco gols em apenas uma delas. O Leão continua sem vencer; o Galo, sem perder.
Avaí 2 x 2 Coritiba - Dois a dois para dois times que ainda não venceram na competição. Ao final da partida na Ressacada, o clima era mesmo de ressaca. Os donos da casa não fizeram valer o mando de campo e somaram o segundo ponto. O Coxa somou o primeiro ponto.

Nenhum comentário: