Entre Copa do Brasil e Libertadores, a segunda rodada do Brasileirão esteve recheada de equipes mistas. O Internacional iniciou o campeonato se confirmando como séria candidata ao título. O Colorado, fora de casa venceu o Corinthians e em casa, com time misto, passou fácil pelo Palmeiras. Ou seja, apesar das adversidades, venceu outras duas equipes que, de acordo com a maioria dos prognósticos, devem ficar entre as melhores. A segunda rodada chama atenção para o quase tropeço coletivo do Estado de São Paulo, só teve um Santo que se salvou, o André. Dos times do Rio, a onda negativa foi maior. Nenhum venceu. A arbitragem também começou a causar mais barulho que um apito. Falha aqui, falha acolá.
Destaques:
Positivo: Carlinhos Bala. Belo gol contra o Cruzeiro, clube que defendeu em 2007.
Negativo: Wilton Pereira Sampaio. Árbitro do Distrito Federal que se destacou ao não perceber nenhuma das irregularidades no segundo gol do São Paulo.
Flamengo 0 x 0 Avaí - Martini deu duro e não tomou nenhum gol. O Flamengo atacou bastante no primeiro tempo, mas apenas testou o goleiro Martini, do Avaí. No segundo tempo, Lima quase dava um gostinho a mais para o Avaí num contra-ataque quase mortal.
Coritiba 2 x 4 Santo André - No encnontro dos Marcelinhos, o Carioca vibrou com os paulistas; o Paraíba lamentou com os paranaenses. Num jogo "Bem Brasil", teve espaço até para Pablo Escobar confirmar que o Coxa vai mal das pernas.
Atlético - MG 2 x 1 Grêmio - Roth continua deixando diretoria gremista insatisfeita. Com um segundo tempo basntente corrido, aos 48 do segundo tempo, Tardelli não achou tarde. Antes Tardelli do que nunca. Ainda é cedo, faltam 36 rodadas, mas o Galo, nesta temporada, parece tem alguém que cante gols no ataque.
São Paulo 2 x 2 Atlético - PR - Rafael Santos foi bem contra uma divindide: o São Paulo. O zagueirão Rafael Santos, do Atlético fez dois gols. Se um jogador fez dois gols, o árbitro Wilton Pereira Sampaio, do Distrito Federal, não viu duas irregularidades em um único gol. O segundo do tricolor teve uma "mãozinha" de Washington e a posição irregular de André Lima. Geninho ficou uma arara.
Barueri 0 x 0 Fluminense - Parreira elogiou goleiro "barreira" do Barueri. Assim como perder por 1 a 0 para o Corinthians na Copa do Brasil, a ausência de vitória foi mais uma vez comemorada pelo Tricolor Carioca. Nos últimos jogos do Fluminense foram poucos gols contra ou a favor, na semana passada venceu o São Paulo pelo mínimo 1 a 0 e perdeu pelo mesmo placar para o Timão na quarta.
Internacional 2 x 0 Palmeiras - O Saci entrou de sola com os dois pés no início do Brasileirão. Com vários cruzados com a perna, Taison deixou Pierre necessitando de serviço de alinhamento e balanceamento. Depois do Internacional, o Nacional entra na mira do Verdão.
Santos 3 x 3 Goiás - O Goiás repetiu o placar do domingo passado. Outra curiosidade, ao inverso da estréia, o esmeraldino reverteu um placar de 3 a 1. Porém, de três em três, o Goiás só tem dois pontos. O Peixe ainda não venceu, mas não fritou. Ainda tem tempo para
Botafogo 0 x 0 Corinthians - Ronaldo não fez gol e pelo menos o placar foi magro. Já a gorduchinha teimou em ficar nas mãos de Felipe e Renam. Entre gordos e magros, o Corinthians não quiz saber de misto, colocou o time titular. Ambos continuam sem vencer no Brasileirão.
Vitória 1 x 0 Sport - No encontro dos leões rubronegros nordestinos, o pernambucano entrou numa "ressaca sem fim" depois de uma péssima noitada. Eliminado da Libertadores, não pior que uma derrota para manter o jejum no Brasileirão. O Leão baiano bebeu uma vitória para esquecer os problemas, quarta tentará reverter os quatro gols contra o Vasco pela Copa do Brasil.
Náutico 2 x 0 Cruzeiro - Bala que saiu pela culatra. Na chuva, o misto do Cruzeiro esfriou e saiu derrotado diante do Náutico. Destaque para os gols. No primeiro, os atletas cruzeirenses pareciam "ensaboados". Como não é sujo fazer gol em cima da falha do adversário, Derley abriu o placar. No segundo, Lessa deixou Bala agir para ter o gol mais bonito da rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário