Nas rodadas iniciais do Brasilierão sempre existem os times com sobrevida dos mata matas da vida. Até mesmo para os países com o "convencional" calendário mundial do futebol, a correria dos campeonatos paralelos ao nacional gera um tumulto que no final das contas sempre sobra, ou falta, lamentação.
No Brasilierão do ano passado, Fluminense e Internacional, que eram teoricamente fortes candadidatos ao título, demoram a engrenar nos pontos corridos. O Flu, perdeu a final da Libertadores e o estímulo até mais da metade no Brasileirão. O Inter chegou às quartas da Copa BR e depois se dedicou à Sulamericana.
Por outro lado, o experiente meia Ramón, do Vitória, declarou que o rubronegro baiano aproveitou enquanto outros clubes disputavam o mata mata e foi comendo por fora na pontuação. No primeiro turno, o Leão Imperial até que chegou às primeiras colocações. Depois foi caindo de rendimento, mas o time do Barradão já tinha garantido vaga atual Série A.
O Brasileirão 09 começou no dia 9 de maio, naquela rodada, mais da metade dos clubes estavam em competições paralelas:
Libertadores (5): Sport, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro e Grêmio.
Copa do Brasil (6): Corinthians, Internacional, Vitória, Fluminense, Coritiba e Flamengo.
Ou seja, 11 times, 55 por cento ainda estavam "no aquecimento" para o Brasileirão.
Na segunda rodada, apenas o Sport caiu fora da história. Portanto, na segunda rodada, era meio a meio. Metade dos clubes pensavam nos mistos, metade podia lembrar o leite derramado.
Para a terceira rodada, no próximo fim de semana, a Copa do Brasil "matará" no mínimo duas equipes. O "estrago" pode chegar a quatro. Portanto, teremos de seis a oito equipes entre entre a vida e a morte com sobrevida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário