sexta-feira, 8 de maio de 2009

Copa do Brasil - Oitavas (jogos de volta)

A Copa está afunilando. Restam agora apenas 8 equipes. Os dois Atléticos agora tentam entrar em forma agora apenas no Brasileirão. O Náutico ruma pelo Guaíba até a volta ao Recife, já o Icasa teve que ficar em casa mesmo. O Americano não faz mais parte da competição mais "nacional" do país. O Fortaleza não teve força nas pernas, o CSA foi fraco contra o Coxa. Já o Goiás nem perdeu, nem ganhou, muito menos, avançou.
Ponte Preta* 2 x 1 Americano - Típico jogo de Copa do Brasil. A Ponto entrou em campo "classificada", aumentou as chances de chegar às quartas fazendo 1 a 0. Mas quando tudo parecia indo bem para a Macaca, o Americano tentou dar uma "banana" para os donos da casa. O Americano empatou, resultado que seria favorável ao time de Campos. Mas, como era uma típico jogo de Copa do Brasil, a classificação "não parou por aí", voltou para as mãos da Macaca. Quem não banana, come Americano mesmo, que engorda mas faz vencer!
Icasa 1 x 4 Vasco* - O Icasa não foi bem em casa. Fora, até fez uma fezinha, mas no Romeirão qualquer promessa agora só para 2010. Agora o Vasco segue o dilema do Corinthians no ano passado. Um olho na volta ao Brasileirão da Série A, outro na possível surpresa de garantir de a primeira vaga na Libertadores 2010.
Atlético-MG 3 (4) x (5) 0 Vitória* - Contra um Galo sem nenhum Leão, o da Barra barrou as pretensões atleticanas na Copa do Brasil. No jogo, talvez o jogo mais emcionante da rodada, houve repetição do placar de Salvador. Nos tiros livres, o salvador e heroi rubronegro foi o goleiro Viáfara.
Corinthians* 2 x 0 Atlético-PR - O fenômeno Furacão não superou o Fenômeno corinthiano. Entre tantos fenômenos alguns devem ter lembrado a conversa de Deus com Carlinhos Bala no ano passado, na final do Copa do Brasil. Os dois gols em Curitiba seriam o presságio de que o Fenômeno tinha autorização divina para soprar o Furacão.
Coritiba* 3 x 0 CSA - A saga meteorológica continua! Rebaixado no campeonato alagoano, o CSA sabia que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Isso mesmo. Depois de perder a primeira por 4 a 0, a placar não poderia se repetir em Curitiba. Mas pegar carona num "cometa" de Curitiba para Maceió, todos já estavem cientes.
Fortaleza 0 x 3 Flamengo* - Bastou falar em chegada de Imperador que o Flamengou brilhou no Castelão. O atual Rei do Rio foi cruel com o Leão Tricolor "destiuindo-lhe" a condição de participante da Copa do Brasil. Se fosse vôlei, os 3 a 0 seriam um "coco" do Time de Cuca.
Internacional* 2 x 0 Náutico - A derrota para o Internacional faz o Timbú pensar apenas no Nacional. Contra o Internacional, parecia missão de filme estadunidense, reverter a derrotar por 3 a 0 nos Aflitos em pleno Beira Rio. A única força náutica que ameçava o Beira Rio era um desequilíbrio ambiental no Rio Guaíba.
Fluminense* 1 x 1 Goiás - O time de Thiago Neves esteve muito pouco acima do time de Hélio dos Anjos. Um dos confrontos mais equilibrado das oitavas, contou com o critério de maior número de gols na casa do advérsario. O pecado do time de Hélio dos Anjos foi tomar dois gols em casa.

Nenhum comentário: