domingo, 26 de julho de 2009

Brasileirão 14ª rodada (Transferência de gordura)

A vitória do Goiás colocou mais tempero na disputa do Galo e do Porco. Pontos corridos com briga acirrada pode ser mais emocionante que a romântica e empolgante final do Brasileirão, que apenas ficou na memória dos mais velhos apaixonados pelo futebol nacional. Com diferença apenas de um gol pró do alvinegro mineiro para o alviverde paulista, as duas equipes colocam uma gordura - mesmo que seja light - para os concorrentes no G4.
De cima para baixo, a briga também continua empolgando na zona de degola. O equilibrio ainda é grande. O lanterna Náutico está a apenas dois pontos do "líder da degola" Sport. Botafogo, Cruzeiro e Coritiba - mesmo que os dois primeiros tenham um jogo a menos - continuam acompanhando de perto a luta dos que não lutam para não cair.
Destaque também para o segundo clássico centenário no Brasileirão 2009. Uma semana após o Gre-Nal, o Clássico dos clássicos foi empolgante nas quatros linhas, mas ingrato na tabela de clasificação.
Destaques:
  • Positivo: Jorginho e Andrade, treinadores interinos que mostraram serviço. Um ganhou um clássico; outro quebrou tabu.
  • Negativo: Internacional
  • Rei da Rodada: Souza, meia do Grêmio. O meia alagoano foi a principal arma na vitória gremista.

    Pedra na chuteira: Defensores do Sport. Sofreram dois gols de Bala e ainda comenteram penalti do jogador mais polêmico do futebol pernambucano atualmente.
  • Gol da rodada: Leandro Domingues, meia do Vitória. Domingues marcou o único gol no encontro contra o Coritiba, um belo e importante gol.
  • "O que vou dizer em casa?": Pará, lateral do Santos. Fazer gol contra aos 42 do segundo quando a equipe está empatando em casa é um sério problema.

Atlético-PR 1 x 3 Avaí - Onda do Avaí continua mais forte que Furacão. A equipe treinada por Silas conquistou a quarta vitória seguida e o melhor de tudo: com futebol convincente. Na Arena da Baixada, nem a estréia de Alex Mineiro deve ter animado o rubronegro paranaense.

Grêmio 3 x 2 Santo André - Ramalhão sofre frio e virada em Porto Alegre. O Santo André até abriu o placar contra o Grêmio, mas não contava com banho d'água fria com a impecável exibição do alagoano Souza. O corta luz de Marcelinho Carioca ficou até apagado depois dos belos passes e gol de Souza.

Botafogo 3 x 2 Internacional - Inter não passa por prova de Fogão e continua aumentando desconfiança no Brasileirão. Colorado começa a ficar vermelho de raiva. Depois de projeções ambiciosas no início do ano, o Inter começa a sofrer ameaças de permanência no G4.

Corinthians 0 X 3 Palmeiras - Ronaldo se quebra, Timão sofre três Bobinadas e vê o Porco brigar pela liderança. A despedida do interino Jorginho - apesar dos pitacos de Muricy - comprovou a delicada manobra da diretoria palmeirense. Retirar um comandante técnico com o aproveitamento de Jorginho é coisa que tem alma palmeirense, é coisa de espírito de Porco.

Santos 1 x 2 Flamengo - Ganso começou dando trabalho, mas no final o Urubu acabou levando a melhor. Luxemburgo conheceu a primeira derrota no comando do Santos 2009, mas, por brigar, acabou desconhecendo o atleta Roberto Brum. Destaque ainda para o belo gol de Adriano no jogo de número 1000 do Flamengo na história do Brasileirão.

Sport 3 x 3 Náutico - No Clássico dos clássicos centenário, a divisão de pontos pode até ter honrado a história, mas o presente preocupa a ambos. A partida foi movimentada e empolgante, mas Sport e Náutico continuam na zona de degola do Brasileirão. Continuando assim, o Clássico de 101 anos pode até ser pela Série B.

Atlético-MG 0 x 1 Goiás - O Galo perdeu a gordura light, mas não a liderança para o visitante mais mal educado do Brasiléirão. O Goiás continua como visitante indesejado. Com uma bela postura de forte marcação e objetividade em contra-ataques, a vitória da equipe de Hélio dos Anjos, mesmo contra o líder, não foi surpresa. A torcida do Galo continua dando espetáculo à parte no Mineirão: mais de 50 mil pagantes.

Barueri 1 x 2 São Paulo - Dentre os clássicos centenários, Barueri mantém zero por cento de aproveitamento no "clássico monopolizado". Desde 2007, São Paulo e Barueri se enfrentam no Paulistão e agora no Brasileirão, foram cinco jogos e cinco vitórias do time do Morumbi. Seguindo a história contra o Barueri, o São Paulo começa a abrir um olho frente à dormência que passava.

Fluminense 1 x 1 Cruzeiro - No Flu, Renato chega, bom futebol continua escondido. O time Pó de arroz teve uma boa oportunidade para conquistar a vitória depois que o zagueiro Leonardo Silva foi expulso aos 16 minutos da etapa complementar. O encontro marcou a disputa de duas equipes teoricamente de alta qualidade técnica que ainda brigam na parte de baixo da tabela.

Vitória 1 x 0 Coritiba - Em partida equilibrada, Leandro Domingues derrubou o Coritiba. A vitória dos rubronegros colocam o time novamente no G4. Renê Simões continua brigando para sair das últimas colocações do Brasileirão 09.

Nenhum comentário: