Uma do site Máquina do Esporte:
O Coritiba irá celebrar o seu passado de olho nos torcedores do futuro. No mês de outubro, quando completará cem anos, o clube fará uma ronda pelas maternidades da capital paranaense para distribuir kits com produtos oficiais e, assim, amealhar a simpatia de uma nova geração de alviverdes. Segundo cálculos do Coritiba, cerca de duas mil crianças com potencial para torcerem pelo clube nascerão na cidade daqui a três meses. Os pais que quiserem participar da promoção deverão ligar para a organização do centenário coxa branca antes de irem para o hospital. "Nós fizemos essa conta com base no número histórico de crianças que nascem na capital no mês de outubro. A gente vai providenciar a entrega do kit logo nas primeiras 48 horas de vida do recém-nascido", afirma Roberto Pinto Júnior, coordenador do centenário do clube.
Outra da Agência EFE:
O boliviano Mauricio Baldivieso, de 12 anos, fez sua estreia pelo Aurora neste domingo e se tornou o jogador mais jovem a atuar na primeira divisão do futebol local.
O atleta, que completará 13 anos na próxima quarta-feira, entrou em campo nos dez minutos finais da partida contra o La Paz, fora de casa. Os anfitriões venceram por 1 a 0.
Mauricio é filho do ex-jogador Julio Cesar Baldivieso, técnico do Aurora.
Nesta segunda-feira, o diário "La Prensa" publicou que Mauricio Baldivieso é o jogador mais jovem na história da primeira divisão do Campeonato Boliviano.
Já o treinador do Aurora elogiou a atuação do filho e disse que o menino, apesar da pouca idade, tem talento e foi bem.
Opinião do Blog:
Ao mesmo tempo que investidores de futebol inflacionaram as cotas de atletas e treinadores, aumentado, portanto, seu passivo, buscam de toda forma estratégias de equilibrar os caixas. Nem sempre receber cotas exorbitantes da TV e dos patrocionadores é a solução de todos os problemas. Individados do goleiro ao roupeiro há várias gereações, às vezes, os cartolas recorrem aos mais novos estratégias de tentar, desesperadamente, solucionar os erros do presente e do passado.
Claro, não há nenhuma regra impedindo o marketing do Coritiba nem a precoce "descoberta" boliviana, desde que respeitado o estatuto da criança e adolescente de cada país para o segundo caso. E ainda por cima, se houvesse, poderiamos realmente dizer que para todas regras, suas excessões. Maradona com 15 e Pelé com 16 anos já tinha "experiência" de master.
No caso do Coxa, vale o incentivo, mas uma criança de alguns meses ainda não tem o desenvolvimento nem para entender o é que gol. Gostar de futebol será outra história nos primeiros anos de vida.
A promessa boliviana pode até ser talentosa, mas numa idade como essa não seria melhor aperfeiçoar fundamentos básicos do futebol? Muitos "craques" de hoje não usam as duas pernas para chutar ou lançar, tem dificuldade no cabeceio e no posicionamento, por exemplo. Jogar de repente no campo pode atrapalhar algumas etapas de formação completa de um "jogador profissional".
Um comentário:
LEGAL O SEU BLOG DANIEL!
PARABÉNS
Postar um comentário